As 15 melhores cidades para fazer compras

A revista Traveler listou as melhores cidades para fazer compras. Saiba quais são. 

As 15 melhores cidades para fazer compras
Descubra os paraísos de qualquer shopaholic

Este é o momento em que os conceitos de globetrotters e shopaholic se cruzam e encaixam na perfeição. Vamos dizer-lhe quais as melhores cidades para fazer compras. A lista foi compilada pela bíblia das viagens, a Condé Nast Traveler.

A lista foi criada com base no questionário que publicação todos os anos lança um seus leitores, o Readers’ Choice Awards, através do qual elegem os melhores entre os melhores, em várias categorias (como hotéis, aeroportos ou cidades, entre outras). No que toca às melhores cidades para fazer compras a nível mundial foram 15 as eleitas. Saiba quais as que levam o troféu para casa.


As melhores cidades para fazer compras: o top 5


1. Nova Iorque

Não será certamente novidade. A cidade que nunca dorme é também uma das cidades da moda e, como tal, sinónimo de bom local para gosta de fazer compras. E opções não faltam! Desde as marcas mais acessíveis (como a Zara, H&M ou UNIQLO), na zona do Soho, às marcas high fashion (como Prada ou Chanel), na 5th Avenue.
 


2. Dubai

O Dubai ocupa o segundo lugar na lista. A maior cidade dos Emirados Árabes Unidos tem vindo, nos últimos tempos, a redefinir o conceito de compras ou não tivesse o primeiro resort de compras do mundo onde até há uma pista de ski interior. A verdade é que a cidade é sinónimo de opulência.

Mostra disso mesmo são as marcas que pode encontrar neste resort de compras, entre as quais se contam Givenchy, Chanel, Oscar de la Renta, Louis Vuitton ou Valentino, entre outras. Isto para não falar da mostra de ouro no Gold Souk. É uma das melhores cidades para fazer compras? Sim! É para todas as carteiras? Nada disso!
 


3. Chicago

Chicago ocupa o terceiro lugar do ranking das melhores cidades para fazer compras segundo os leitores da revista Traveler. Aqui tanto pode perder-se no centro comercial Magnificent Mile, como aventurar-se na zona de Wicker Park.
 


4. Hong Kong

Se for a Hong Kong, tiver veia de comprador e dinheiro para gastar tem aqui a combinação perfeita. Uma das grandes atrações da cidade é a loja Lane Crawford, uma marca high-end onde se podem gastar facilmente alguns milhares de euros em malas. Para algo mais barato mais igualmente fancy  tem a marca EDIT. Mas há mais.

Além de ter muito para ver na cidade ainda pode visitar a Square Street que fica na extremidade ocidental do distrito da moda e onde pode comprar óculos de sol ou sapatos a preços acessíveis.
 


5. Santa Fe

Os leitores da Traveler elegeram Santa Fe como uma das melhores pequenas cidades dos Estados Unidos da América (EUA). Ainda que seja uma cidade mais pequena que as anteriores tem um lugar neste top 5 das melhores cidades para fazer compras e pelo segundo ano consecutivo. Destaque para a mistura entre hispânicos e nativos americanos que se reflete numa vasta oferta de museus, galerias e lojas.



As outras 10 melhores cidades para compras

6. Paris, França
7. São Francisco, EUA
8. Florença, Itália
9. Londres, Reino Unido
10. Tóquio, Japão
11. Milão, Itália
12. Boston, EUA
13. Roma, Itália
14. Singapura, Singapura
15. Aspen, EUA

Veja também: