AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 5 melhores cidades para trabalhar em Inglaterra

Quais são as melhores cidades para trabalhar em Inglaterra? A resposta a esta questão é vantagem extra para quem pensa emigrar para terras de sua majestade.

As 5 melhores cidades para trabalhar em Inglaterra
Está a pensar emigrar para Inglaterra?

Numa altura em que os números da emigração continuam altos, Inglaterra mantém-se no top dos países mais procurados pelos profissionais portugueses. Londres é um dos destinos mais apetecíveis, no entanto saiba que há outras possibilidades.

Descubra as melhores cidades para trabalhar em Inglaterra, excluindo a capital, e abra assim o seu leque de opções. Quando se associa Inglaterra à emigração nacional, Londres é o primeiro nome que vem à cabeça. A oferta cultural e profissional atraíram, atraem e continuam a atrair muitos portugueses. Mas o elevado custo de vida e o competitivo mercado laboral são obstáculos bem reais. A alternativa pode passar por apostar em cidades mais em conta e com boas oportunidades.

Quais? Saber onde é mais fácil encontrar um emprego é, sem dúvida, uma boa pista para chegar às melhores cidades para trabalhar em Inglaterra. Para isso, vamos dar-lhe uma ajuda. Vamos revelar-lhe o nosso top 5, elaborado com base num estudo, realizado pelo site Adzuna. Assim, aqui ficam as 5 cidades eleitas.


Melhores cidades para trabalhar em Inglaterra


1. Cambridge

Cambridge

Localizada a cerca de 80km de Londres, a cidade é mundialmente famosa devido ao prestígio da sua universidade. Um reconhecimento que muito contribuiu para o desenvolvimento do turismo e das várias actividades a ele ligadas. O estudo revelou que só havia 0,1 pessoas disponíveis para cada oferta de emprego anunciada.


2. Guildford

Guildford

Esta cidade histórica, a 43km do centro da capital Londrina, recebe as filiais de algumas das mais importantes empresas no sector dos vídeos jogos. No campo da investigação, detém um importante centro onde a universidade local desempenha um importante papel e onde estão presentes líderes a nível mundial, nomeadamente na produção de satélites.


3. Reading

reading

A meio caminho entre Londres e Oxford, é apontada, por alguns, como o centro de negócios mais importante do sudeste do país, depois da capital inglesa. Foi selecionada para receber os escritórios de algumas multinacionais, na área das tecnologias de informação (Oracle, Sage,…). Além disso, é também sede do Centro Europeu de Meteorologia.


4. Oxford

oxford

A grande rival da líder deste top, no campo da educação. A Universidade de Oxford é considerada uma das 10 melhores do mundo e recebe milhares de estudantes todos os anos. Igualmente importantes no panorama económico são a indústria automóvel, o turismo e actividade editorial (universidade e pequenas editoras locais).


5. Winchester

winchester

Capital do condado de Hampshire, no sul do país, tem aproximadamente 35 mil habitantes. A economia da cidade assenta em 5 pilares principais: negócios locais, turismo, administração pública, retalho e conhecimento e criatividade. IBM, Zurich e a Universidade de Winchester têm um peso importante no sector laboral.
Facilite a sua vida fora do país - Curso de Inglês com 20 aulas gratuitas >>
Veja também: