AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As melhores cidades para trabalhar em 2016

Oportunidades de emprego, salários atrativos, riqueza em tecnologias são alguns requisitos para as melhores cidades para trabalhar em 2016.

As melhores cidades para trabalhar em 2016
Damos-lhe o top 7!

Todos desejamos um emprego de sonho. Boa localização, condições excelentes, ambiente de trabalho amigável… De acordo com um recente estudo da consultora PricewaterhouseCoopers (PwC), foi elaborado um ranking que lista as melhores cidades para trabalhar, utilizando indicadores que contribuam para uma cidade bem euquilibrada.


7 melhores cidades para trabalhar em 2016


1. Londres

Esta cidade é uma janela de oportunidades para quem lá está. Além disso caracteriza-se pela grande nuvem tecnológica, pelo grande desenvolvimento económico e ainda por ser uma porta de entrada e de saída para inúmeras pessoas.

Londres é ainda uma das melhores cidades para trabalhar em 2016 por ter uma economia focada nos negócios internacionais e pelo facto de executivos, médicos, marketeers e diretores de venda encontrarem em Londres alguns dos salários mais bem pagos. Esta cidade acolhe o maior número de bilionários de todo o mundo!

 

2. Nova Iorque

Estamos a falar da maior cidade dos Estados Unidos. E o seu tamanho é quase proporcional à quantidade de oportunidades oferecidas! Numa cidade onde se faz negócios ao segundo, este local é dos mais desejados em todo o mundo pelas pessoas que equacionam relocalizar-se.

Grandes oportunidades na bolsa e um mercado crescente no mundo da moda, das publicações, entretenimento e tecnológico são o que caracterizam uma das melhores cidades para trabalhar em 2016.

 

3. Singapura

Singapura é, sem dúvida, umas das cidades do futuro no mundo. Facilidade de transporte, excelentes infraestruturas, porta de entrada e saída e grande facilidade para realizar negócios são alguns dos fatores que trazem esta cidade para o top.

A economia de Singapura é muito forte nas áreas da eletrónica, química e serviços. Além disso, serve de “incubadora” para a gestão de riquezas, tornando-se apetecível para muitos executivos de diferentes áreas. A medicina é também uma área muito bem paga nesta cidade.

Para quem ainda não estava convencido, Singapura foi considerada uma das cidades mais abertas para o mundo, mais viradas para o negócio e menos, imagine-se, corrupta!

 

4. Toronto

Toronto é bem conhecida pela sua reputação de alta qualidade de vida por oferecer segurança, acesso fácil à saúde e uma excelente rede de transportes.

Além disso, é um local convidativo à prática de negócios e fervilha nas áreas da distribuição, indústria, banca e serviços financeiros.

 

5. São Francisco

No número cinco da tabela das melhores cidades para trabalhar em 2016 encontramos São Francisco. Além de ser uma cidade que acolhe algumas das maiores multinacionais, ela recebe também sucursais de empresas como a Google.

Além disso, os salários médios auferidos em São Francisos são bastante atrativos.

 

6. Paris

Paris está no top das cidades mais inovadoras e intelectuais. Repleta de museus, prestigiadas universidades e bibliotecas de renome, esta cidade é um valor acrescentado para quem nela trabalha.

De realçar ainda que Paris tem um dos mais baixos índices de desemprego na Europa e que os salários nas áreas dos recursos humanos, vendas e finanças são bastante apetecíveis.

 

7. Estocolmo

Estocolmo é uma cidade que cresce à velocidade da luz. E a esta velocidade surgem também as oportunidades de emprego e de negócios.

Esta é uma das melhores cidades para trabalhar em 2016 por representar um verdadeiro boom de indústria tecnológica, com mais de 700 empresas de “high-tech” alojadas.

A sustentabilidade e as ideias verdes são duas grandes preocupações desta cidade que é também uma das melhores cidades para o desenvolvimento de startups.
Dê um boost à sua carreira: Certifique-se como Coach Executivo >>
Veja também: