As melhores cidades para visitar em Itália

Quer ir a Itália e ainda não decidiu o que visitar? Saiba quais as cinco melhores cidades para visitar em Itália.

As melhores cidades para visitar em Itália
Itália é um país com uma vasta oferta cultural

Itália é um dos países mais bonitos do mundo. Filha de uma cultura e de uma história que fez o caminho de muitos acontecimentos a nível mundial, este país europeu é um dos mais desejados destinos de férias. Praia, monumentos, cultura, bom tempo ou boa gastronomia são apenas algumas das caraterísticas que convidam a visitar este país que conta atualmente com cerca de 60 milhões de habitantes.

5 cidades que não pode deixar de visitar em Itália

 

Roma

Sem nenhuma ordem específica, uma das melhores e inquestionáveis cidades para visitar em Itália é a capital: Roma. Da cidade eterna à cidade do amor, muitos são os nomes pelos quais Roma é identificada pelo mundo fora. Berço da civilização romana, as ruas da cidade espelham história em cada esquina, em cada monumento, em cada praça aberta ao tempo. Dos museus à Fontana di Trevi, passando pelas lojas de alta costura, inúmeras são as atrações desta bela cidade que nos remete para um outro tempo, há muitos séculos. Por outro lado, Roma acaba por ser uma das melhores cidades para visitar em Itália também por acolher a maior comunidade cristã do mundo: o Vaticano.

 

Milão

A norte, Milão é uma cidade renascida do pós-guerra que faz as delícias de milhares de turistas. Milão é uma cidade de charme, que baseia a sua atividade na indústria, sendo o grande poder económico do país. Assumindo-se como uma das melhores cidades para visitar em Itália, Milão tem uma forte oferta cultural, desde museus a catedrais. Mas é na moda que a cidade se faz deslumbrante, com as centenas de lojas únicas dos melhores estilistas do mundo.

 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Levamos até si a informação sobre lazer mais relevante.

Florença

Florença é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Embora pequena, é carregada de história e magia. Das ruas estreitas à ponte dos sonhos, em Florença tropeça-se num constante encantamento que nos remete ao tempo do Renascimento. Capital da Toscana, uma das regiões mais bonitas de Itália, Florença foi o berço de muitos artistas ao longo da história.

 

Veneza

Falar em Veneza é falar de um lugar único do mundo. Por ano, são milhares as pessoas que atravessam o planeta para ir visitar esta cidade inigualável, feita dos seus canais por onde desfilam as famosas gôndolas. Em cada esquina, Veneza emana arte, cultura e música. Dos canais à praça de San Marcos, é impensável não passar por esta cidade pelo menos uma vez na vida.

 

Nápoles

Nápoles é a típica cidade do sul de Itália que oferece o clima típico latino. A famosa baía de Nápoles dá vida a uma cidade onde a amabilidade, a boa comida, o bom tempo e o ambiente descontraído traduzem bem o que se pode viver por lá. Em tudo diferente do resto de Itália, Nápoles não pode ficar de fora dos roteiros turísticos.


Veja também: