As 15 melhores cidades para visitar em 2017

Tem curiosidade sobre quais serão as melhores cidades para visitar em 2017? Conheça o top 15, todas elas muito diferentes e muito interessantes.

As 15 melhores cidades para visitar em 2017
Cidades que deve visitar em 2017

A fim de revelar as melhores cidades para visitar em 2017, o site Travel and Leisure faz anualmente um ranking que resulta nos Prémios Melhores do Mundo.

Para tal, é pedido aos leitores que avaliem as melhores cidades do mundo, os melhores hotéis, as melhores companhias aéreas, os melhores navios de cruzeiro, os melhores spas, as melhores ilhas, os melhores aeroportos, as melhores agências de aluguer de carros e os melhores operadores turísticos e fornecedores de safari.

A votação na categoria das melhores cidades do mundo surpreende a cada ano, com cidades que chegam ao topo sem sequer terem sido mencionadas no ano anterior, enquanto outros destinos se mantêm no topo, pela sua habitual popularidade.

O grupo das cidades vencedoras de 2017 percorre todo o globo. No entanto, o que os junta nesta lista são fatores como: ​​acessos pedestres favoráveis, amplos espaços verdes e uma história rica que é cuidadosamente preservada à medida que a cidade cresce.

Estas são as 15 melhores cidades para visitar em 2017

1. San Miguel de Allende, México

San Miguel de Allende

san miguel

Com uma pontuação de 92,12 pontos, a cidade vencedora entrou este ano pela primeira vez em 22 anos de história de Prémios Melhores do Mundo neste ranking das melhores cidades para visitar.

San Miguel de Allende é uma cidade colonial rica em tradições e cores, com uma arquitetura que não deixa ninguém indiferente. Uma parte desta cidade foi designada Patrimônio Mundial da UNESCO. A cidade top de 2017 tem lindíssimas casas históricas e muitos eventos e festivais a não perder.

Conheça o México na companhia da TopAtlântico! Ver programas e preços

2. Charleston, Carolina do Sul, EUA

Charleston

charleston

Charleston é a mais antiga e a maior cidade do Estado da Carolina do Sul. Obteve uma pontuação de 91,54 pontos neste ranking das melhores cidades para visitar e é a beleza das suas igrejas e o estilo de vida discreto que tornam esta cidade tão imperdível. Pelo 5º ano consecutivo, esta é a única cidade americana no top 10 das melhores cidades para visitar.

3. Chiang Mai, Tailândia

chiang mai

Chiang Mai

Com 91,40 pontos, em 3º lugar da lista das melhores cidades para visitar, está a cidade de Chiang Mai, a segunda maior cidade tailandesa. Esta cidade conquista pelas suas montanhas e colinas coloridas. Cativa quer aqueles que querem fazer compras, quer os mais aventureiros.

Quer conhecer este destino imperdível? Explore os pacotes de férias TopAtlântico para a Tailândia. Ver preços

4. Quioto, Japão

quioto

templo em quioto

Somando 91,13 pontos, a cidade de Quioto, no Japão, poderá não ser a mais bonita cidade do país, contudo, são os seus hotéis, templos, santuários, restaurantes e palácios que a tornam um destino obrigatório e uma das melhores cidades para visitar. Quioto é ainda o lar das arquiteturas tradicionais mais bem conservadas do Japão.

5. Florença, Itália

florenca

florenca

Florença é uma cidade que emana arte e cultura por todos os lados. Com uma pontuação de 90,75, esta cidade tem museus e monumentos imperdíveis. Além disso, é em Florença que existe uma das pontes mais bonitas da Europa.

Explore Florença ao seu gosto! Conheça aqui os pacotes de férias TopAtlântico para Itália.

Este ranking destacou as 15 melhores cidades do mundo. Relativamente à Europa, Roma ficou em 12º lugar, com 89,73 pontos e Barcelona, em 15º, com um total de 89,52 pontos. Conheça as restantes cidades no top 15.

6. Oaxaca de Juárez, México – Pontuação: 90,41

oaxaca

7. Hoi An, Vietname – Pontuação: 90,31

hoi an

8. Cidade do Cabo, África do Sul – Pontuação: 90.24

cidade do cabo

9. Ubud, Indonésia – Pontuação: 90.13

ubuntu

10. Luang Prabang, Laos – Pontuação: 90,10

Luang Prabang

11. Santa Fe, Novo México – Pontuação: 89,94

santa fe

12. Roma, Itália – Pontuação: 89,73

roma

13. Siem Reap, Camboja – Pontuação: 89,57

Siem Reap

14. Udaipur, Índia – Pontuação: 89,54

Udaipur

15. Barcelona, ​​Espanha – Pontuação: 89,52

barcelona

Veja também: