Publicidade:

As 5 melhores coisas que pode comprar na feira

Ir à feira não é necessariamente sinónimo de comprar produtos contrafeitos ou de má qualidade. Pelo contrário. Há várias coisas, de roupa a acessórios que pode, e deve, comprar na feira.

As 5 melhores coisas que pode comprar na feira
Podem fazer-se boas compras nas feiras de norte a sul

Há quem tenha preconceito com feiras, mas a verdade é que para além dos pregões dos vendedores e das peças de qualidade duvidosa, há verdadeiras preciosidades escondidas em algumas feiras. Preciosidades essas que provam que comprar na feira vale a pena.

Assim, e porque o estilo desconhece preconceitos, fomos à feira e reunimos as melhores coisas que pode, e deve, comprar por lá.

5 coisas para comprar na feira


Bijuteria

banca feira bijuterias

Nas feiras há sempre várias bancas que vendem bijuteria. À primeira vista pode parecer que têm artigos muito parecidos e até desinteressantes, mas se olhar com atenção pode encontrar verdadeiras preciosidades. Desde colares vintage até peças em prata, há verdadeiras relíquias nas feiras. O truque é mesmo procurar e ter paciência.

Sapatos e carteiras em pele

sapatos coloridos pele

Muitas fábricas vendem artigos com pequenos defeitos em pele, como sapatos e malas, nas feiras. Muitas vezes são artigos únicos e o defeito é quase imperceptível. Da próxima vez que for à feira, tenha atenção a essas bancas, pois costumam ter artigos de ótima qualidade e Made in Portugal.

Malhas

mulher malha caneca azul bege

Em algumas feiras é possível encontrar malhas de boa qualidade, muitas delas produzidas em Portugal. O segredo está em ver bem a peça, tocar e saber qual a sua composição.

Carteiras vintage

carteira chanel preta vintage

Embora não haja em Portugal, ao contrário do que acontece em França ou nos Estados Unidos, o costume enraizado de vender carteiras vintage, de marca, em feiras, certo é que já se vai vendo em algumas. Se tiver a sorte de encontrar uma carteira nestas condições, tenha apenas o cuidado de verificar a autenticidade (há muitas falsificações à venda) e se está em bom estado.

Lenços de seda

lenços coloridos seda

Outro artigo que pode, e deve, comprar em feiras são os lenços de seda. Há desde os vintage aos com pequenos defeitos, lisos e com padrões. Costumam valer a pena pelo preço.

Agora que já lhe mostrámos as melhores coisas que pode encontrar na feira, deixamos-lhe abaixo algumas das melhores feiras que há por cá. Junte a família ou as amigas e faça um programa diferente.

As melhores feiras do país

casal feira

Feira da Ladra, Lisboa

Uma das feiras mais conhecidas do país, acontece às terças e sábados em Alfama, Lisboa. Se estiver na capital, aproveite para lá ir.

Lx Factory

Aos domingos, no Lx Factory, acontece uma mini feira que tem vários artigos interessantes. Vale a pena a visita.

Feira do Relógio

Também aos domingos, a Feira do Relógio tem lugar em Chelas. Vale a pena passar por lá, porque tem imensa coisa.

Feira de Carcavelos

Uma das mais antigas feiras da capital, acontece às quintas feiras. Tenha atenção e paciência porque costumam aparecer algumas relíquias.

Feira de Ponte de Lima e Feira de Espinho

Se mora no norte, não pode mesmo deixar de ir às Feira de Ponte de Lima (quinzenalmente, à segunda feira) e, um pouco mais abaixo, à Feira de Espinho (semanalmente, também à segunda feira).

Veja também:

Catarine Martins Catarine Martins

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, trocou as leis pela escrita e a cidade dos estudantes pelo Porto. Pelo meio, transformou a eterna paixão pela moda num blog, o Le Fashionaire e assumiu, com orgulho, que o jogo das palavras é o seu preferido.