As 10 melhores coisas que pode comprar no outono

Quais são as melhores coisas que pode comprar no outono? Selecionamos 10 ideias a pensar no seu conforto, agora que as folhas acastanhadas invadem as ruas.

As 10 melhores coisas que pode comprar no outono
O que não pode faltar para um feliz outono

O outono está a chegar de mansinho. As temperaturas próprias da época sentem-se de manhã cedo e a partir do fim da tarde, mas a verdade é que não tarda nada e os dias vão ficar mesmo mais curtos e mais frios. E com eles, o desejo de conforto e a vontade de passar mais tempo em casa. A pensar nisso, fizemos uma lista das 10 melhores coisas que pode comprar no outono.

De artigos para a casa a sugestões para a sua beleza, passando por objetos práticos para o dia a dia, nesta lista há de tudo para que viva esta estação de forma perfeita. E nem sequer falta uma proposta deliciosa no final.

Melhores coisas que pode comprar no outono: 10 sugestões


Uma manta

Uma manta quentinha

Muitas vezes, basta uma simples manta nova para dar vida ao sofá e à sala. E agora que vai passar mais tempo em casa, por que não investir numa manta bonita, grande e confortável?

Gostamos especialmente das mantas tradicionais da Burel Factory Originals, feitas com lã pura da Serra da Estrela. Se quiser gastar um pouco menos, espreite as da Zara Home. As mantas mais em conta estão no Ikea.

Um livro

Um bom livro

Uma manta e um sofá sem um bom livro não têm o mesmo encanto. Se já leu os livros todos que tem em casa e não renovou o stock nas feiras do livro que se realizaram no verão, visite as livrarias online, como a Wook ou a Fnac, e escolha de acordo com os seus gostos: romance, crónicas, uma biografia ou quem sabe um livro de cozinha?

Se está indeciso, deixamos-lhe uma sugestão: Os Despojos do Dia, que deu origem a um filme, e cujo autor, Kazuo Ishiguro, é o Prémio Nobel da Literatura 2017.

Um desumidificador

secar a roupa mais rapidamente

Pode estar a pensar: “mas a minha casa não é húmida”. Ok, mas sabia que o desumidificador tem outra utilidade que pode fazer toda a diferença nos dias que aí vêm, nomeadamente quando a chuva começar a visitar-nos?

Se não tem máquina de secar (ou acha que esta consome muita energia) e não quer ficar com a roupa no estendal dias a fio até esta secar, instale um desumidificador na divisão onde seca a roupa: vai ver que faz milagres.

Pode comparar modelos e preços em várias lojas de eletrodomésticos, como a Worten, a Rádio Popular ou a Media Markt.

Um hidratante

Um bom hidratante

Se o verão requer cuidados redobrados, devido à presença mais abundante do sol, no outono há que proteger a pele de outro tipo de agressões, nomeadamente do vento e do frio. Mantenha a pele bem hidratada, nomeadamente a do rosto e a das mãos, as mais expostas nesta época do ano.

Os cremes do Lidl têm obtido ótimas críticas e excelentes resultados em diversos testes. Mas se prefere algo mais sofisticado, aqui tem: para ela, Japanese Camellia Cream, da Body Shop. Para ele, Facial Fuel da Kielh’s.

Uns ténis

Uns ténis para o outono

O estilo casual continua a ser tendência no mundo da moda e os ténis são um tipo de calçado especialmente versátil para estações de transição, como o outono. Há cada vez mais variedade de modelos e materiais utilizados neste tipo de sapato e há muitos modelos perfeitos para esta época.

Se é uma ela, sugerimos-lhe uma extravagância de outono: o modelo Velvet da Josefinas, a marca portuguesa que as bloggers de moda adoram. Para eles, normalmente mais poupados na hora de ir fazer compras, sugerimos que espreitem as coleções de calçado outono-inverno da Zara ou da La Redoute.

Uma lancheira

Um alancheira para levar o almoço

Agora que já não apetece tanto almoçar na esplanada e para que as estações mais frias não sejam desculpa para opções alimentares menos saudáveis, ganhe ou regresse ao hábito de levar a marmita para o emprego. Mas faça-o de forma prática e com muito estilo. Há lancheiras divertidas e originais na Capitão Lisboa e há lancheiras para todos os gostos e muito funcionais na SmartLunch.

Um jogo de tabuleiro/sociedade

Jogos em família

Aproveite os dias mais frios e mais escuros para organizar calorosos momentos em casa e por a família a conviver. Para isso, nada melhor do que investir num divertido jogo de tabuleiro. Para além do velhinho Monopólio, do divertido Pictionary e do sempre enigmático Cluedo, propomos-lhe ainda o Dixit, um jogo diferente e que nos obriga a exercitar a memória visual e o nosso imaginário.

Um guarda-chuva

Um bom guarda-chuva

Esqueça os guarda-chuvas baratos, que se compram naquelas lojas… baratas. Um bom guarda-chuva é um investimento precioso, ainda que aconselhemos, claro, a que não o deixe ficar em qualquer lado. Se for muito esquecido, retiramos o que dissemos acima: o melhor mesmo é comprar um guarda-chuva… muito barato!

Mas o guarda-chuva pode ser uma afirmação de estilo, para além de um acessório indispensável para quem não quer chegar ao trabalho como se tivesse saído diretamente do duche. Encontra guarda-chuvas de qualidade no El Corte Inglés.

Um mealheiro

Um mealheiro para começar a poupar

Todas as alturas são boas para começar a poupar, mas o outono, uma vez que ainda falta algum tempo para as próximas férias de verão, são uma excelente altura para o fazer, sobretudo se adora viajar no verão. Comece a guardar algumas moedas que andam pela carteira ou vá juntando aqueles euros que, afinal, não gastou no café.

Pode sempre usar um frasco e decorá-lo, fazendo uma ranhura na tampa. Se acha que precisa de um objeto mais motivador, os mealheiros da Capitão Lisboa são muito giros. Mas nas lojas Flying Tiger, temos a certeza de que também irá encontrar o que lhe falta para começar a poupar.

Um cartucho de castanhas assadas

castanhas assadas

Por fim, nesta lista das melhores coisas para comprar no outono, trazemos algo bem singelo, mas delicioso, e à qual nem os mais forretas conseguem dizer não: um cartucho de castanhas. Vá até à baixa da cidade onde mora e por certo encontrará um vendedor de castanhas, pronto para lhe vender uma dúzia de quentes e boas. Bom apetite!

Veja também: