Publicidade:

5 das melhores confeitarias em Lisboa

Se anda pela capital, não deixe de fazer uma paragem pelas melhores confeitarias em Lisboa. A balança pode acusar, mas o prazer compensa.

5 das melhores confeitarias em Lisboa
O chá não tem de ser só às cinco

As confeitarias ainda são o que eram. E por mais conceitos inovadores e modernos que surjam, não há nada como passar um bom bocado numa das melhores confeitarias em Lisboa, na companhia de, quem sabe, um galão e um bolo acabadinho de fazer.

5 melhores confeitarias em Lisboa a acrescentar no seu mapa


Confeitaria Nacional

A Confeitaria Nacional foi fundada há mais de 150 anos! É, aliás, a mais antiga e tradicional confeitaria de Lisboa. E a verdade é que tem tanto de idade como de qualidade – daí que entre para a lista das melhores confeitarias em Lisboa. É um ponto obrigatório para quem visita a cidade, portugueses ou estrangeiros. A Confeitaria Nacional continua a utilizar as receitas originais, sempre com uma seleção criteriosa dos ingredientes. Aqui, o difícil é mesmo escolher o que comer.

Morada: Praça da Figueira 18B, Lisboa

Horário: Todos os dias, das 08h00 às 20h00

melhores confeitarias de lisboaFonte: Pixabay/la-fontaine

Confeitaria Lisboa

“A Confeitaria Lisboa sabe como criar a tão conhecida expressão “água na boca”” – é assim que se auto descreve uma das melhores confeitarias em Lisboa – e com razão! Croissants, scones, sanduiches, bruschetas, empadas e empanadilhas…tudo cheira e sabe a frescura. Os ingredientes são de excelente qualidade e o atendimento muito cuidado. A localização é ainda melhor, bem na Av. de Roma.

Morada: Avenida de Roma 46B, Lisboa

Horário: seg a sáb, das 07h30 às 20h00

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

A história do melhor bolo de chocolate do Mundo começa quando Carlos Braz Lopes tentou recriar no seu restaurante, o antigo Mercado de Santa Clara, uma receita que tinha provado em Paris. O resultado não ficou muito próximo do original, mas o sucesso foi tal que os clientes acabavam por passar pelo espaço apenas para provar aquele que apelidavam de “O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo”.

Passados quase 20 anos e com dezenas de lojas e confeitarias a vender esta iguaria, o melhor bolo de chocolate do mundo é mesmo um must try na cidade alfacinha, o que torna este local uma das melhores confeitarias em Lisboa.

Morada: R. Coelho da Rocha 99, Lisboa

Horário: seg a sáb, das 09h00 às 19h00

Pastelaria Benard

Esta confeitaria/casa de chá atrai muitos locais, mas também muitos turistas. A sua deliciosa gama de bolos e de doces é de ir ao céu e voltar – para comer outra especialidade. Se for lá lanchar, prove os famosos croissants de chocolate! Graças às suas vistas privilegiadas, a Pastelaria Benard é excelente para um pequeno almoço ou lanche bem demorado.

Morada: R. Garrett 104, Lisboa

Horário: seg a sáb, das 08h00 às 23h00

Marquês de Pombal

Finalmente, terminamos as sugestões das melhores confeitarias em Lisboa com a Confeitaria Marquês de Pombal. Situada na Av. da Liberdade, está a funcionar desde 1996, e desde então que nunca mais parou de granjear sucesso! Entre as suas especialidades conta com o conceituado bolo-rei, os pastís de cerveja ou bolos de chocolate. Também disponibilizam iguarias para venda para fora.

Morada: Av. da Liberdade 244-B, Lisboa

Horário: seg a sex, das 07h00 às 22h00; sáb, das 08h00 às 17h00

Veja também: