Publicidade:

Onde estão as melhores confeitarias no Porto?

Conhece as melhores confeitarias no Porto? Nós damos-lhe a conhecer 7, que são de visita obrigatória. E nestes dias a dieta fica à porta.

Onde estão as melhores confeitarias no Porto?
Para se deliciar

Há dias em que não se pode pensar nas calorias. Nem nas dietas. Nem em comidas sem açúcar. E esses são os dias indicados para visitar uma das melhores confeitarias no Porto. Nós temos 7 sugestões para si, quer conhecê-las?

Passe uma tarde diferente numa das melhores confeitarias no Porto

Tavi

A Tavi é uma confeitaria já quase centenária e não podia deixar de entrar na lista das melhores confeitarias no Porto. Inaugurada em 1935, esta casa de localização super privilegiada (mesmo em frente ao mar, na Foz Velha), aposta na pastelaria tradicional de qualidade, mas tem vindo a introduzir novas receitas, produtos mais delicados e sobremesas contemporâneas, seja em tamanho individual ou familiar. Tomar o pequeno almoço na Tavi é obrigatório para qualquer portuense, pelo menos uma vez na vida.

Morada: R. da Sra. da Luz 363, Porto

Horário: todos os dias, das 08h30 às 20h00

Padaria Ribeiro

A história da Padaria Ribeiro começou a ser escrita em 1878, na antiga Praça do Pão, na cidade do Porto. Hoje em dia, 140 anos depois, a casa continua de boa saúde e recomenda-se. Com mais do que um estabelecimento no grande Porto, a Padaria Ribeiro é uma das melhores confeitarias no Porto e é uma referência na pastelaria e padaria portuense. O que provar? É difícil recomendar, já que é tudo delicioso.

Morada: Praça Guilherme Gomes Fernandes, 21-27, Porto

Horário: seg a sáb, das 07h00 às 20h00

Petúlia

Novamente, estamos perante uma confeitaria com muita tradição. A Petúlia existe desde 1972 e situa-se na zona da Boavista, mais precisamente na Rua Júlio Dinis. Esta casa segue a tradição ao nível das receitas e prima por manter a qualidade que a caracteriza desde o início. Experimente os famosos “ratinhos de chocolate”.

Morada: Rua de Júlio Dinis 775, Porto

Horário: Todos os dias, das 08h00 às 00h00

Confeitaria do Bolhão

A Confeitaria do Bolhão é uma das melhores confeitarias no Porto que dispensa apresentações. Disponível para servir o público desde as 6 da manhã (exceto ao sábado, que abre uma hora mais tarde), este espaço é ideal para um bom pequeno-almoço, lanche, ou mesmo um snack a meio do dia. Toda a pastelaria é absolutamente divinal.

Morada: R. Formosa 339, Porto

Horário: seg a sex, das 06h00 às 20h00; sáb, das 07h00 às 19h00

Henrique Carvalho

E se por acaso passar pela zona de Matosinhos, é absolutamente obrigatório experimentar a Henrique Carvalho. O que era um pequeno boteco há cerca de uma década, com espaço para cerca de 20 pessoas, assume-se agora como uma das melhores confeitarias no Porto. O pedido obrigatório são os croissants. E aviso importante: não vai conseguir comer só um.

Morada: R. Dom Nuno Álvares Pereira 44, Matosinhos

Horário: seg a sáb, das 06h00 às 21h00

Confeitaria Magalhães

Situada em plena zona do Carvalhido está a Confeitaria Magalhães. Apesar de não ser tão sonante como uma Ribeiro ou Tavi, a verdade é que o seu fabrico não desilude. Aqui tudo é fresco, bom e disponível todos os dias a partir das 07h00. Mas se por acaso é fã de glórias, aqui é o local indicado para as degustar.

Morada: Rua de Oliveira Monteiro 1159, Porto

Horário: Todos os dias, das 07h00 às 20h00

Doce Alto

A Doce Alto é uma das melhores confeitarias no Porto, tanto na vertente de confeitaria, como nos serviços que presta para fora. Os bolos são divinais, as miniaturas melhores ainda e os salgadinhos de comer e chorar por mais. Existem seis estabelecimentos Doce Alto espalhados pelo Grande Porto, sendo a casa mãe em Costa Cabral.

Morada: Rua de Costa Cabral 2190, Porto

Horário: Todos os dias, das 07h00 às 21h00

Veja também: