Os 5 melhores descapotáveis de sempre

Entre os melhores descapotáveis de sempre podemos encontrar modelos acessíveis, recordistas e até superpotentes. Saiba quais são quais são os cinco melhores.

Os 5 melhores descapotáveis de sempre
Conheça as nossas escolhas

Não há nada como estar num descapotável. Basta conduzir um durante um bocado para sentirmos o sabor do sucesso, algo que tem sido feito ao longo dos anos graças a alguns dos melhores descapotáveis de sempre. Ainda que este seja um tema subjetivo, existem vários descapotáveis memoráveis e trazemos hoje cinco modelos que não podiam deixar de ser referidos nesta lista.

 

5 descapotáveis que deixaram a sua marca

 

1.  Mazda MX-5 Miata



O Mazda MX-5 Miata não é apenas um dos melhores descapotáveis de sempre é, também, um dos melhores e mais populares roadsters que alguma vez existiu. É um carro divertido de conduzir, estável, económico, cómodo e bastante fiável. Com um destes meninos não precisa estar sempre a chatear o mecânico, nem de andar a fazer horas extra para aguentar com ele.



2. Jaguar E-Type Roadster



Como não podia deixar de ser, o carro que Enzo Ferrari considerou o carro mais bonito alguma vez feito tinha que ser um dos melhores descapotáveis de sempre. Apareceu no mercado nos anos 60 e, na altura, era dos melhores carros que se podia comprar, porque não era apenas bonito mas também potente. Hoje existem vários colecionadores atrás de modelos do Jaguar E-Type, e encontrar um destes a bom preço é certamente um achado que tem de ser aproveitado.



3. Gibbs Aquada



Não é um barco com rodas, nem um carro que flutua, é um verdadeiro veículo anfíbio. Com várias inovações técnicas que lhe permitiram ser dos primeiros veículos anfíbios a ser realmente prático, este carro era capaz de chegar aos 160 km/h em terra, e aos 50 km/h em água. A empresa que o desenvolveu registou mais de 60 patentes de inovações técnicas, para impedir que este fosse apenas um carro que não vai ao fundo.

O Gibbs Aquada é, provavelmente, uma entrada inesperada mas tinha que cá estar. Quem sabe, este pode ainda vir a servir de standard para o futuro.

 

4.  Jaguar XK120 Roadster



Produzido entre 1948 e 1954, este foi o
 primeiro carro desportivo da Jaguar depois da guerra. Na sua altura, o XK120 veio quebrar vários recordes de velocidade e fazer com que fosse posto um novo standard em termos de carros velozes. Como se ser um recordista não chegasse, o carro também tem um design que prende o olhar e uma personalidade própria.
 


5. Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse



De todos os supercarros que podíamos incluir na lista dos melhores descapotáveis de sempre, decidimos escolher a versão roadster do Bugatti Veyron, pelo estatuto que este adquiriu ao longo dos anos em formato descapotável. O carro chega aos 400 km/h e, de acordo com a marca, vai dos 0 aos 100 km/h nuns impressionantes 2,6 segundos. Além da potência, o Bugatti Veyron 16.4 Grand Sport Vitesse é luxuoso e tem um design fenomenal. Por ser descapotável, é possível ouvir mais os sons do carro, o que certamente apela às emoções de qualquer um.
Tenha o carro com que sempre sonhou - Veja este Crédito Automóvel que faz o impossível >>
Ver também: