Os 5 melhores destinos para visitar na Ásia este ano

Decidido a visitar a Ásia ainda este ano? Conheça os 5 melhores destinos da Ásia e faça já as malas.

Os 5 melhores destinos para visitar na Ásia este ano
É difícil competir com destinos como estes

Se é desta que vai mesmo visitar o continente asiático, saiba quais são os melhores destinos da Ásia. Uns mais famosos, outros menos, os melhores destinos da Ásia variam entre níveis de confusão e altura de prédios e praias de areias brancas e mar azul claro.

5 destinos na Ásia onde vale a pena perder-se

Tailândia

A Tailândia tem tudo para ser um dos melhores destinos da Ásia: é tropical e exótica e cheia de história e cultura ao mesmo tempo. É, por isso mesmo, um dos destinos preferidos dos turistas mais jovens, que enchem uma mochila e se fazem à estrada – e às praias, claro.

Deslumbre-se com as praias paradisíacas de águas cristalinas e areia branca. Faça compras nos mercados flutuantes que são um verdadeiro cartão de visita da Tailândia. Visite os templos budistas. Relaxe ao fim da tarde com um pôr-do-sol de cortar a respiração.

tailandia

Tóquio, Japão

É impossível falar dos melhores destinos da Ásia sem falar da maior economia metropolitana do mundo. Atualmente já comparada a Nova Iorque ao nível da confusão 24/24h, Tóquio é uma das cidades que melhor equilibra tradição e inovação. Lado a lado convivem museus e inacreditáveis templos com imponentes arranha-céus. Para não falar da comida…

Por Tóquio visite o histórico Templo Sensoji que é de visita obrigatória. Não deixe de conhecer o Palácio Imperial e a Tokyo Sky Tree. Aproveite para se deliciar com sushi e toda a gastronomia local.

Toquio

Pequim, China

Pequim é um dos destinos da Ásia que divide corações: ou se ama ou se odeia. É, de facto, uma cidade sobrepopulada e poluída, mas também com uma grande riqueza histórica. Visite a Grande Muralha da China e passe pela Cidade Proibida, ambos Património Mundial da Humanidade pela UNESCO.

Em Pequim, atravesse a alameda dos Espíritos nos Túmulos da Dinastia Ming, passeie pela maior praça do mundo, a Tiananmen e ganhe coragem para percorrer a rua de compras mais intensa da Ásia, a Wangfujing.

pequim

Bali, Indonésia

Uma lista com os melhores destinos da Ásia nunca estaria completa sem a nova sensação do continente: Bali, na Indonésia. Esta ilha paradisíaca tem conquistado cada vez mais fãs e turistas graças às suas paisagens idílicas e às suas praias de sonho.

Por muito que ficar a estorricar ao sol seja muito tentador, não deixe de visitar os templos que este destino oferece. Um deles é o Tirta Emptul, conhecido pela sua serenidade. Visite a aldeia de Batubulan, uma das mais tradicionais da Indonésia.

bali

Sa Pa, Vietname

Cerca de 1500 metros acima do mar existem umas montanhas no noroeste do Vietname que vai querer visitar. Sa Pa é uma cidade pitoresca e ainda bastante remota – o que significa que ainda não tem muitos turistas – da cordilheira Hoang Lien Son, já perto da fronteira com o país vizinho, a China. É comum tropeçar em tribos e terraços de arroz.

O objetivo é, claro, chegar ao ponto mais alto do Vietname, Fansipan.

Vietname

Veja também: