Os 6 melhores destinos de cruzeiros para umas férias inesquecíveis

Fomos à procura dos melhores destinos de cruzeiros para umas férias de vento em popa.  Se nunca experimentou, planeie esta viagem para 2018.

Os 6 melhores destinos de cruzeiros para umas férias inesquecíveis
Aproveite a onda e faça um cruzeiro de sonho

Estima-se que, em 2017, o turismo marítimo a nível mundial tenha transportado mais de 25 milhões de passageiros. Para que se possa juntar a este número crescente de viajantes que gostam de férias sem preocupações, fomos à procura dos melhores destinos de cruzeiros para este ano.

Sim, porque fazer um cruzeiro é uma das formas mais divertidas e, simultaneamente, mais tranquilas de conhecer vários destinos de uma vez só. Não tem de andar a fazer e desfazer malas, nem a mudar de hotel. Para além disso, tem sempre um leque variado de serviços ao seu dispor no navio. Pronto para embarcar?

Férias em maré alta: descubra 6 dos melhores destinos de cruzeiros

Fiordes do Norte

Fiordes, Noruega

A melhor forma de apreciar as paisagens norueguesas é, já se sabe, através de uma viagem de barco. Os fiordes do Norte são, por isso, um dos melhores destinos de cruzeiros que lhe podíamos sugerir. As várias eras de gelo deram forma a este cenário singular composto por estreitos a rasgar montanhas, quedas de água impressionantes e vilas encantadoras.

A beleza e originalidade deste tesouro natural não deixou indiferente a UNESCO, que classificou a região oeste dos fiordes da Noruega, onde se integram os míticos fiordes de Geiranger e de Nærøy, como Património da Humanidade. Fique a conhecê-los numa viagem de 8 dias e 7 noites, verdadeiramente mágica.

Programa de cruzeiro TopAtlântico “Fiordes do Norte”, partida de Madrid, desde 1269 euros. Saiba mais aqui.

Maravilhas do Mediterrâneo

Coliseu, Roma

Basta mencionarmos a palavra “mediterrâneo”, para que a nossa mente seja invadida por ideias agradáveis ligadas a férias: mar tranquilo e convidativo, vilas e aldeias pitorescas, vida alegre e boa comida. E que tal juntar tudo isto num cruzeiro que parte de Barcelona e passa por Nápoles, Roma, Florença/Pisa, Niza e Montpellier?

A bordo irá encontrar todas as comodidades de um navio de topo, desde piscinas a ginásio, spa, casino, biblioteca, piano-bar e, imagine, quatro restaurantes! Um ambiente descontraído para viver umas férias de sonho em família ou na companhia de um divertido grupo de amigos.

Programa de cruzeiro TopAtlântico 5 Maravilhas do Mediterrâneo, partida de Barcelona, desde 467 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Rondo Veneziano

Grande Canal, Veneza

Continuando a listar alguns dos melhores destinos de cruzeiros a fazer o quanto antes, partimos agora de Madrid para chegar ao colossal porto de Piréus, na Grécia. Daqui partiremos rumo a Corfu (ainda na Grécia), Bar (no Montenegro), Dubrovnik e Zadar (na Croácia), sem esquecer Trieste e Veneza (em Itália).

Um périplo ao mesmo tempo romântico e cultural, que nos dá a conhecer algumas das cidades mais interessantes da costa do mar Adriático, a bordo de um navio repleto de atrações. Nos dez decks do navio não faltam bares e restaurantes, uma sala de espetáculos, área de jogos, sala de internet, discoteca, lojas, clube infantil e muito mais.

Programa de cruzeiro TopAtlântico Rondo Veneziano, partida de Madrid, desde 899 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Ilhas Gregas

Chania, Creta

Mikonos e Santorini são duas das ilhas mais famosas do mundo, que poderá visitar neste cruzeiro dedicado à Grécia. Prepare-se para admirar, in loco, o casario branco disposto em cascata, pontuado por detalhes de um tom de azul inspirador, aos pés das águas tranquilas dos mares Mediterrâneo e Egeu.

Mas, este é um dos melhores destinos de cruzeiros porque, também o leva a conhecer cidades gregas menos óbvias, mas igualmente fascinantes – como Náuplia, Volos ou Chania, na ilha de Creta. Umas férias diferentes, onde irá contactar com a rica e marcante civilização grega, a bordo de um confortável navio.

Programa de cruzeiro TopAtlântico Ilhas Gregas, partida de Madrid, desde 939 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Capitais Bálticas

São Petersburgo

Voltando ao norte da Europa, trazemos-lhe um cruzeiro que lhe dará a conhecer cidades inesquecíveis como Copenhaga, Estocolmo, Tallin, São Petersburgo e Helsínquia. Já imaginou visitar estes locais incríveis numa só viagem? Sem ter de andar com as malas de um lado para o outro, sem ter de trocar de hotel?

Esta é, de facto, uma das grandes vantagens de fazer um cruzeiro, para além de todo o imaginário inerente a uma viagem num grande barco – e que vai poder comprovar na realidade. Já imaginou ver-se sentado numa espreguiçadeira do convés, acompanhado de um bom livro e de uma bebida estimulante, a contemplar o horizonte…?

Programa de cruzeiro TopAtlântico Capitais Bálticas, partida de Madrid, desde 1379 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Brasil – Leixões

Rio de Janeiro

Para fechar esta lista de melhores destinos de cruzeiros, nada melhor do que a viagem Brasil – Porto de Leixões. É a maior aventura entre estas seis sugestões, desde logo porque se trata de uma viagem de 14 noites.

Santos, Rio de Janeiro, Búzios, Salvador e Funchal: as cinco paragens neste cruzeiro com sotaque, que o vai fazer desligar-se da rotina do dia a dia e oferecer-lhe puro descanso. Praia, cidade, história, cultura, gastronomia e dias de relaxe total são algumas das componentes presentes neste programa de férias, absolutamente a não perder.

Programa de cruzeiro TopAtlântico Brasil – Leixões, a partir de 1449 euros por pessoa. Saiba mais aqui.

Este e outros programas de cruzeiros estão à sua espera, aos melhores preços, na TopAtlântico. Descubra tudo aqui!

Veja também: