Os 5 melhores destinos de férias para 2016

Nós já só pensamos em muito sol e praias paradisíacas. Dentro deste espírito, selecionámos os melhores destinos de férias para 2016.

Os 5 melhores destinos de férias para 2016
Das Caraíbas à Tailândia, escolhas irresistíveis e originais

Se os seus dias de descanso ainda nem acabaram e já começou a pensar nos do próximo ano, conheça aqui os melhores destinos de férias para 2016. Para que não precise de esperar muito, fizemos uma seleção de algumas das praias mais fabulosas que pode visitar no primeiro semestre do próximo ano. E, sendo veneradas por quem as conhece, não são ainda das mais famosas, pelo que poderá fazer sensação junto dos seus amigos e família! Esperamos que goste.
 

OS 5 MELHORES DESTINOS DE FÉRIAS PARA 2016

 

1. SANTA LÚCIA (CARAÍBAS)



Esta é uma ilha que se impõe tanto pelo seu caráter romântico e aventureiro, como pelas suas florestas tropicais intocadas, verdes montanhas, paisagens dramáticas e praias de areia branca banhadas por águas cristalinas. Quando se fala nesta fabulosa ilha, não pode deixar de referir-se os Pitons, montes vulcânicos que se elevam da costa e emolduram uma pequena baía, servindo de cenário à cidade de Soufriere.

Muito procurada por casais, Santa Lúcia é considerada um dos destinos mais românticos do mundo, com inúmeros recantos a descobrir nos areais dourados de praias quase virgens. No entanto, as paisagens naturais de beleza incomparável são também perfeitas para passeios de exploração a pé, de bicicleta, em 4x4 ou mesmo por zip-line.

O interior da ilha está salpicado de plantações históricas de banana, cacau, coco e manga, cujas casas oferecem tours ou se assumem como inesquecíveis restaurantes. Sugerimos que visite uma destas plantações ou uma das muitas cabanas de praia para se deliciar com a famosa hospitalidade das Caraíbas e com a incrível gastronomia da ilha, que resulta que uma mistura das culturas que a habitam.

 

2. SHARM EL-SHEIKH (EGITO)



Cenários absolutamente deslumbrantes, praias imaculadas e águas tépidas colocaram Sharm na nossa lista dos melhores destinos de férias para 2016. Situado na ponta sudoeste da Península Sinai, numa localização privilegiada da Riviera do Mar Vermelho, este espantoso resort balnear consegue uma combinação invejável entre deserto e mar, oferecendo uma experiência intensa e vibrante.

Com sol todo o ano e mais de 34km de suaves areais dourados, Sharm El-Sheikh é o destino de praia perfeito para qualquer veraneante ou apreciador de destinos náuticos. No entanto, e apesar da sua inacreditável beleza natural, é especialmente apreciado pelos apaixonados do mergulho, sendo mesmo considerado um dos melhores destinos mundiais para a atividade. Tal facto fica a dever-se às suas águas quentes e transparentes, à abundância de requintados recifes de coral e à incrível abundância de vida marinha.

Uma vez na região, sugerimos que visite o tradicional El Wadi Madar, um campo de tendas no deserto, onde pode passar uma noite entre o povo Beduíno. Aí, junto a uma fogueira, vai poder deslumbrar-se com um inimitável céu estrelado, enquanto desfruta de um delicioso jantar autêntico.

 

3. KOH SAMUI (TAILÂNDIA)




Não poderíamos ter uma lista dos melhores destinos de férias para 2016 se não incluíssemos a Tailândia. E, neste caso, optámos por sugerir Koh Samui, que apesar de estar a conseguir manter a beleza natural e charme descontraído que tanto poder de sedução exercem, arrisca-se a ultrapassar rapidamente Phuket como o destino preferido da região. 


Como destino popular que é, Koh Samui assegura ainda inúmeras outras atrações: se é um amante da natureza, sugerimos o idílico Parque Nacional Marinho de Ang Thong; se gosta de se impressionar, o monumento mais icónico da ilha é o “Buda Gigante” (ou “Big Buddha”); se aprecia o perigo e as emoções fortes, visite as quedas de água ou alinhe numa viagem de mergulho em Ang Thong e Koh Tao; para os verdadeiros apreciadores da noite e de festas loucas, o destino é Koh Phangan e a sua infame “Full Moon Party”.
   

4. SÃO VICENTE E GRANADINAS (CARAÍBAS)



Provavelmente os mais puros, discretos e inacessíveis destinos de férias que sugerimos para 2016, as pequeninas ilhas Granadinas espalham-se pelos mares tropicais entre as ilhas de São Vicente e de Granada. No entanto, para ter uma ideia do potencial paradisíaco destas paisagens, pensamos que basta referir que serviram de cenário a muitas das cenas gravadas para os filmes da saga “Os piratas das Caraíbas”.


Vontade de viajar? Saiba como financiar as suas férias sem comissões. Com um estilo de vida que alterna entre o assumidamente informal e o ostensivo “chinelo no dedo”, nestas ilhas poderá maravilhar-se com a ausência de carros e com o omnipresente e relaxante som das ondas a banharem fabulosas praias de fofa areia branca. Se há vida noturna, não se deixa conhecer: a paz, tranquilidade e isolamento são incomparáveis. Escusado será dizer que este é o destino perfeito para quem quer recuperar das agruras da vida quotidiana!

Apesar destas características, S. Vicente é também um paraíso natural que oferece um amplo leque de atividades ao ar livre, como escalada, mergulho, aventuras ecológicas e, ainda, andar de bicicleta, velejar, observação de baleias, etc.

 

5. KAUAI (ESTADOS UNIDOS)



Há muitas razões para Kauai ser considerada “A Ilha Jardim”. Uma frondosa e verdejante paisagem tropical, uma dramática linha costeira, impressionantes cascatas e o espetacular e colorido Waimea Canyon asseguram o seu lugar como uma das mais belas ilhas do Havai. Sendo a ilha mais velha do arquipélago, Kauai deve a sua inacreditável paisagem e sedutoras praias a milhões de anos de erosão. 

Este é o destino perfeito para quem aprecia a liberdade e bem-estar associados ao ar livre. Se é o seu caso, aproveite para desfrutar do sol nos idílicos e intocados areais da ilha, que também proporcionam momentos únicos para os amantes do surf, snorkel e natação. Para os mais aventureiros, o interior oferece ainda uma ampla gama de atividades mais ou menos radicais, mas absolutamente inesquecíveis: faça-se ao Rio Wailua de kayak, desça em boias pelo sistema de irrigação da histórica plantação Lihue’s, junte-se a uma experiência 4x4 off-road ou deslize pela floresta em zip-lines.

Para uma experiência única, tente visitar a famosa linha costeira de Na Pali, belíssima e verdadeiramente intocada. Dado que a estrada que circunda a maior parte da ilha não passa por ali, terá de optar por ir a pé, pelo mar ou pelo ar. Divirta-se!

Não temos dúvidas de que a nossa lista dos 5 melhores destinos de férias para 2016 o vão deixar bastante mais animado, agora que o regresso ao trabalho se encontra mesmo ao virar da esquina. Siga o nosso conselho: não perca tempo e escolha já o que mais se adequa a si. Entre os preparativos para a viagem e os sonhos com praia, sol e mar, o tempo vai passar num instante!
 
Marque as suas férias sem comprometer o seu orçamento. Saiba como aqui.

Veja também: