Os 5 melhores destinos de férias para 2017

Se já está a pensar nos melhores destinos de férias para 2017, descubra 5 sugestões que o vão apaixonar. 

Os 5 melhores destinos de férias para 2017
Nunca é demasiado cedo para começar a pensar nas próximas férias

Quem gosta de viajar, de certeza que já ouviu falar dos guias de viagem Lonely Planet, pela sua panóplia de material e qualidade do mesmo. A empresa divulgou recentemente a lista dos melhores destinos de férias para 2017, tendo em conta diversos fatores, como a estadia, evolução da região, melhoria das infraestruturas de apoio ao turismo, existência de novos hotéis, qualidade dos meios de transporte, entre outros.

Se começa já a pensar no próximo período de descanso e em novas aventuras, descubra as nossas cinco sugestões de destinos de férias para 217. 


Os 5 melhores destinos de férias para 2017


Toronto, Canadá

toronto

A desvalorização do dólar canadiano – mau para o país, mas excelente para os turistas, é apenas um dos motivos que colocam Toronto, no Canadá, na lista dos melhores destinos para 2017. A miscelânea de culturas e tradições é evidente na cidade, desde os bairros formados por imigrantes, como Little Italy, Chinatown, Little India e outros, até à panóplia de restaurantes e cafés típicos, parques e diversas outras atrações.

Estes são alguns dos locais que não pode mesmo deixar de visitar: Aquário Ripley, CN Tower, Toronto Zoo, Canada’s Wonderland, Treetop Trekking e o Ontario Science Centre. 



Bordéus, França

bordeus

Este foi considerado o melhor destino para 2017, no que às cidades diz respeito, sendo mesmo apelidada pelo Lonely Planet como “a bela adormecida que acordou”, referindo-se a todas as transformações, melhorias e inovações de que a cidade foi alvo, tornando-a num local indispensável de conhecer.

Uma das vantagens destacadas é o comboio de alta velocidade que vai ligar Bordéus a Paris em apenas duas horas, previsto para meados de 2017, assim como o novo museu do vinho na cidade, o Cité du Vin, que abriu em junho de 2016 e tornou-se numa grande atração, principalmente para os adeptos da cultura vinícola daquela região, possibilitando ao turista participar em provas de vinho e saber mais uma região que tem alguns dos melhores vinhos do mundo.
    


Choquequirao, Peru

choquequirão

Machu Picchu é a referência da cultura Inca, sem dúvida, mas não é a única. E para quem quer fugir às multidões, Choquequirao é uma excelente alternativa. Esta foi uma das últimas cidades do Império Inca e que terá no próximo ano a instalação de um teleférico que irá levar os turistas em apenas 15 minutos a estas ruínas, localizadas num vale de difícil acesso. 

Choquequirao significa “berço de ouro” e foi esculpida em pedra pelos Incas, a 3.085 metros de altitude. Era importante para o culto político e religioso e cheia de riquezas do mundo antigo e uma das boas surpresas dos melhores destinos para 2017.



Nepal

nepal

Estamos habituados a ouvir falar do Nepal pelas piores razões: terramotos e catástrofes naturais que causam o pânico e a destruição. No entanto, e também de acordo com o Lonely Planet, o país está a recuperar a olhos vistos, sendo, como tal, “uma escolha incrível, acessível com um orçamento baixo, e que seduz milhares de visitantes todos os anos que procuram o fascínio pelas montanhas e pelo trekking”. 

Seja qual for o país de origem, qualquer turista é bem recebido no Nepal, o que o coloca como um dos melhores destinos de férias para 2017, principalmente junto dos adeptos de caminhadas difíceis. 



Taranaki, Nova Zelândia

taranaki

A Nova Zelândia está, desde a saga do Senhor dos Anéis, enraizada no nosso imaginário. É uma terra de natureza impressionante, em pleno oceano Pacífico, com vulcões, montanhas nevadas, fiordes de eras glaciais, pássaros, criaturas raríssimas, baleias e uma paisagem inesquecível.

E é na costa da zona de Taranaki, o berço por excelência da comunidade Maori, a tribo polinésia que está nas raízes da fundação da Nova Zelândia, que se localizam alguns dos melhores spots de mergulho da Nova Zelândia. Aventura, diversão, paisagens de perder a respiração – tudo isto colocam a Nova Zelândia, em geral, como um dos melhores destinos de férias para 2017.

Veja também: