Os melhores destinos de férias na neve

Os destinos de férias na neve são cada vez mais procurados. Seja para os amantes dos desportos radicais associados, seja, simplesmente, para usufruir da beleza da paisagem. 

Os melhores destinos de férias na neve
9 sugestões para destinos de férias na neve

 

Muitos já não podem passar sem umas férias na neve e, por isso, preparamos uma lista com 9 dos melhores destinos. Conheça abaixo os melhores destinos de férias na neve, bem como uma das melhores formas de as financiar.


9 destinos de férias na neve que não pode perder


Chamonix, França

neve 1

Localizada nos Alpes, esta é umas das estâncias de esqui mais caras e mais conhecidas. Com 182 km de pistas para descobrir e vista direta para o Monte Branco, Chamonix tem mais atividades para além do esqui e snowboard. Vale a pena a visita. 



Courchevel, França

Faz parte do conhecido domínio Les Trois Vallées, considerado o maior do mundo, com condições para satisfazer qualquer tipo de praticante. É também conhecido por ser um dos destinos prediletos de figuras do espetáculo.

Ainda em França, se pretender um destino mais familiar, pode eleger o Les Menuires, que também faz parte de Les Trois Vallées.



El Tarter, Andorra

neve 2

Andorra é um dos destinos na neve mais procurados pelos portugueses no que diz respeito a férias na neve. El Tarter é uma das suas melhores opções. Fica na zona de Grandvalira, que integra também o Grau Roig, Soldeu e Pas de la Casa, oferecendo 190 km com mais de 100 pistas.



Niseko, Japão

Este resort de esqui gigante, fica junto ao Monte Niseko Annupuri e mesmo de frente para o vulcão Yötei-san. É especialmente famoso entre os esquiadores sendo considerado um dos melhores do mundo para esse efeito. 

Todos os anos apresenta quedas de neve de cerca de 15 metros. Além disso a pequena cidade de Niseko oferece também várias outras opções de divertimento.



Serra da Estrela, Portugal

neve 3

A nossa Serra da Estrela é encantadora durante todo o ano, mas no inverno fica ainda mais.  Seja para praticar esqui ou snowboard, ou mesmo para desfrutar a serra em família com os trenós e os donuts. 

Como não podia deixar, a Serra da Estrela tinha de fazer parte da nossa lista de destinos na neve. Lá encontra várias pistas e escolas de esqui. Sendo a serra mais alta de Portugal continental, e uma das mais altas do sistema central, oferece algumas das mais magníficas vistas do país.



Sierra Nevada, Espanha

A proximidade com Portugal faz com que este seja um dos destinos na neve mais procurados pelos portugueses. Para além disso, é também um dos destinos mais acessíveis do ponto de vista económico. Possui pistas para todos os níveis, dos principiantes aos experts.
 


Spindleruv Mlyn, República Checa 

neve 3

No norte da República Checa, muito próxima da fronteira com a Polónia, esta cidade é considerada por muitos um verdadeiro achado. 

São 85 kms de pistas para os vários níveis e, claro, a sua famosa pista em U atrai os praticantes experientes de snowboard um pouco de todo o lado. Também famosa pelo seu spa de cerveja, por que não passar lá para praticar esqui ou snowboard e, no final do dia, mergulhar num relaxante banho de cerveja?



St. Moritz, Suíça

Falar em destinos na neves e não mencionar S. Moritz, seria imperdoável. É a mais antiga estação do mundo e está inserida num dos cenários de montanha mais bonitos do mundo. 

Fica situada a duas centenas de quilómetros de Zurique. Faz parte do domínio de esqui de Engadine, o maior da Suíça, com cerca de 350 quilómetros de pistas. Também já foi, por mais que uma vez, o palco escolhido para a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno.
 


Whistler, Canadá

É um destino quase obrigatório sempre que se fala de destinos na neves e dos melhores locais do mundo para desportos de Inverno, sendo o esqui e o snowboard as atividades com maior destaque. 

As razões são simples, é uma das maiores áreas de esqui, com algumas das melhores e mais apreciadas pistas de todo o mundo. As suas pistas ficam situadas a pouco mais de 100 quilómetros de Vancouver.
 


Como financiar as suas férias na neve?

Com o cartão TR3S do Unibanco pode escolher um destes destinos de férias na neve e pagá-los em três prestações, sem juros, desde que as prestações sejam pagas na totalidade. Lembramos que estas mesmas condições estão disponíveis para qualquer outra compra que queira efetuar desde que a mesma seja de valor igual ou superior a 300 euros.
 

Aceda aqui a informações complementares do produto TR3S do Unibanco.

Veja também: