Os 8 melhores destinos de InterRail para 2017

Mostramos os 8 melhores destinos de InterRail para quem gosta de andar de mochila às costas, aguenta boas doses de adrenalina e quer pôr à prova as suas aptidões sociais.

Os 8 melhores destinos de InterRail para 2017
Conhecer a Europa com um bilhete de comboio

Os 8 melhores destinos de InterRail que sugerimos não consistem num plano para seguir passo a passo, bem pelo contrário. Temos plena consciência de que planear o seu próprio itinerário é metade do gozo de embarcar nesta viagem. Assim, encare estas sugestões como 8 possíveis metas: o caminho que vai percorrer e as cidades que vai conhecer até as alcançar, essa já é uma decisão só sua!


8 paragens de InterRail para aventureiros de gema


Praga, República Checa

A capital da República Checa é conhecida pela arquitetura gótica, pelo ambiente descontraído, pela abundância de tours a pé – sim, é possível conhecer grande parte da cidade a pé – e, claro, pela cerveja. 

Dormidas baratas em Praga »​



Hvar, Croácia

Hvar é uma pequena ilha na costa da Croácia. Como é que se chega até lá? O destino de comboio é Split e depois é só apanhar um barco e fazer uma viagem de cerca de uma hora. É uma boa opção para descansar depois de algumas cidades onde terá de caminhar bastante e repor energias para os destinos seguintes.

Dormidas baratas em Hvar »​



Berlim, Alemanha

É a cidade alemã é ideal para um interRail mais cultural e vale bem a pena gastar dois ou três dias da viagem só em Berlim. A vista do topo do Rechstag Dome é imperdível e, claro, todos os museus que tenham a ver com a Guerra Fria valem a pena, pelo que este é sem dúvida um dos melhores destinos de interRail. 

Dormidas baratas em Berlim »​



Amesterdão, Holanda

É a oportunidade perfeita para variar no meio de transporte (leia-se, andar de bicicleta) e não há melhor paragem para aproveitar a vida noturna. Amesterdão tem muito para oferecer, apesar de ser uma das cidades mais turísticas da Europa.

Dormidas baratas em Amesterdão »​



Bled, Eslovénia

Fuja do mainstream turístico: apanhe um comboio de Liubliana até Bled. Além de ser uma viagem acompanhada por uma paisagem única, tem à sua espera um castelo emblemático, dramático e com um alto potencial de inveja no Instagram. E, claro, não pode deixar de desfrutar da vista – ou dar um passeio de barco – no grande lago. 

Dormidas baratas em Bled »



BARCELONA, ESPANHA

A segunda maior cidade da Espanha é camaleónica. Barcelona reinventa-se em cada esquina, em cada bairro, em cada ponto de vista. Tem grandes avenidas, cultura, centros comerciais, indústrias e universidades. Tem também natureza, montanhas, parques e praias.

Mas é mesmo a deambular pelas ruas que perceberá a efervescência cultural evidente em vários exemplos góticos e modernistas, estampados em prédios e monumentos, alguns dos quais da autoria de Picasso, Miró e Gaudí.
 


BELGRADO, SÉRVIA

Um destino improvável, mas que vai surpreender por ser uma das cidades mais antigas da Europa, tendo Belgrado sido o berço da cultura pré-histórica mais importante deste continente: a cultura Vinča. Belgrado recebe anualmente, em média, 9 mil eventos culturais e é ainda palco de uma vida noturna diversificada e barata.
 


VIENA, ÁUSTRIA

Viena é a cidade mais populosa da Áustria e sede de várias organizações internacionais, como a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), abriga uma das quatro sedes das Organização das Nações Unidas (ONU) e a Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA).

A música é um dos legados de Viena e por lá encontrará vestígios de verdadeiros prodígios musicais, como Mozart, Beethoven e Schubert. Mas a elegância de Viena não fica por aqui. É percetível pelas marcas do passado, com os luxuosos palácios de imperadores, jardins muito bem cuidados.

Quando visitar esta cidade, não perca ainda a oportunidade de assistir às tradicionais valsas vienenses e de desfrutar do ambiente nos cafés ou nas típicas tabernas austríacas.

Está na hora de pegar no mapa, traçar a rota e fazer-se aos carris!

Veja também: