6 destinos de inverno na Europa que aquecem o coração

O tempo pode estar frio, mas isso não é desculpa para não viajar. Escolha um destes destinos de inverno na Europa e faça umas férias bem calorosas.

6 destinos de inverno na Europa que aquecem o coração
O frio não é desculpa para não viajar

Por cá, gostamos de viajar ao longo de todo o ano. E se, no verão, destinos de praia e cidades à beira-mar são escolhas prioritárias, no inverno privilegiamos cidades cosmopolitas, parques temáticos, ambientes de campo e montanha ou estâncias de neve.

Se também não pode ficar muito tempo sem levantar voo, confira a nossa lista de destinos de inverno na Europa. E prepare-se para umas férias onde o frio fica à porta.

Destinos de inverno na Europa: 6 sugestões irresistíveis


Disneyland Paris

Disneyland Paris

Aproveite a pausa escolar que aí vem para levar a família à Disneyland Paris. Este parque temático é um lugar mágico, não só para miúdos como para graúdos. O ideal é ficar alojado nos hotéis do parque: não só é muito divertido para as crianças, como traz vantagens: os hóspedes podem chegar mais cedo às diversões, por exemplo.

A parada monumental diária, com todas as personagens do nosso imaginário Disney, é um dos pontos altos, mas há muitas outras atrações imperdíveis: os tapetes voadores do Aladino, o cruzeiro pelo rio do Faroeste, a pista do Cars, a montanha russa do Indiana Jones, etc. Sem esquecer os espetáculos de multimédia noturnos e o célebre fogo de artifício.

Vá à Disneyland Paris com a TopAtlântico. Conheça os programas aqui >>

Londres

Tower Bridge, Londres

Visitar Londres no inverno significa viver a cidade na sua época mais carismática. E se puder fazê-lo em plena quadra natalícia, tanto melhor. E não se assuste com o frio: só precisa de um bom agasalho para a rua, pois as casas, os hotéis e os restaurantes estão sempre quentinhos – às vezes até de mais, para os nossos padrões.

E se no tempo mais quente a tentação é aproveitar os parques e os mercados ao ar livre, se for a Londres no inverno, dê prioridade aos fantásticos museus, teatros e galerias da cidade: Tate ModernTate BritainMuseu de História Natural (a não perder, se estiver com crianças!), British MuseumVictoria & Albert Museum e Saatchi Gallery, são apenas algumas sugestões.

Alpes e Provença

Genebra, Suiça

Se no verão não prescinde da praia e de férias no litoral, no inverno explore as paisagens campestres dos Alpes suíços e da Provença francesa. Nestas regiões a natureza apresenta-se bem conservada e generosa, oferecendo-lhe paisagens de cortar a respiração.

E depois há as cidades e as vilas pitorescas onde apetece fazer uma pausa acolhedora. Genebra, com o seu imponente lago (o maior da Europa), e as bonitas localidades de AvignonArlesAix-en-Provence e Saint-Remy-de-Provence, são alguns dos pontos deste itinerário inspirador.

Faça esta viagem com a TopAtlântico. Veja aqui o programa >>

Sierra Nevada

Sierra Nevada

E quando falamos em destinos de inverno na Europa, não podemos deixar de fora os destinos de neve. São muitas as estâncias apetecíveis onde passar uns divertidos dias com a família ou amigos. Por norma, a neve começa a aparecer em força a partir de janeiro e as férias do Carnaval, por exemplo, são uma ótima altura para rumar às montanhas.

A Sierra Nevada, no nosso país vizinho, é uma estância com uma larga tradição nos desportos de inverno, oferecendo programas de férias com uma excelente relação qualidade-preço. Quer goste de praticar ski ou prefira o snowboard, aqui vai encontrar todas as condições para o fazer em segurança. Sem esquecer os bares e restaurantes acolhedores para momentos de Après-ski.

Praga, Viena e Budapeste

Praga

Nesta lista de destinos de inverno na Europa não podiam faltar algumas capitais da Europa. Já lhe sugerimos Londres, agora falamos-lhe de uma viagem que junta PragaViena e Budapeste. A capital da República Checa é um concentrado de história, beleza e romantismo.

Viena é clássica e jovem ao mesmo tempo, uma cidade onde a música nos acompanha sempre. Já Budapeste, destaca-se pelo sedutor recorte arquitetónico junto ao Danúbio, que divide a cidade em duas partes e pelo seu forte património cultural, feito de nomes como Franz Liszt, Bela Bartok ou Houdini.

Uma semana intensa, em que vai poder explorar três das mais interessantes cidades da Europa central.

Faça o circuito Capitais da Europa da TopAtlântico. Saiba mais aqui >>

Zermatt

Zermatt, Suiça

Para umas férias na neve mais exclusivas, sugerimos uns dias em Zermatt, uma estância de neve suíça com elevado prestígio. Fica no sopé do Matterhorn, ou Monte Cervino, a elevação mais conhecida dos Alpes a seguir ao Monte Branco. O centro da cidade, fechado ao trânsito, está repleto de lojas e restaurantes convidativos.

Os montes rodeiam a cidade, compondo um cenário inesquecível. As tradições e a cultura da região estão bem presentes, tornando este destino ainda mais especial: não se admire se for surpreendido na rua por um grupo de folclore tirolês. Para além dos desportos de neve tradicionais, Zermatt coloca à sua disposição uma série de outras atividades.

Para destinos de inverno na Europa, com os melhores programas e preços, consulte a TopAtlântico.

Veja também: