Os 10 melhores destinos de outono

Folhas a cair, dias com tonalidades quentes, preços convidativos. Para muitos, esta é a melhor época para viajar. Conheça os melhores destinos de outono.

Os 10 melhores destinos de outono
Para muitos, a época mais bonita para viajar

Durante o outono, os dias ficam mais curtos, a temperatura desce e o ritmo de vida diminui pouco a pouco. Mas a época das folhas douradas também pode ser perfeita para viajar, longe das enchentes e preços de verão. Confira os 10 destinos de outono imperdíveis para viajar e se apaixonar ainda mais por esta época do ano.

10 destinos de outono imperdíveis

Da Europa para o mundo: os destinos de outono que sugerimos oferecem uma panóplia de sons, cores, culturas, vibrações e sensações imperdíveis para quem prefere viajar nesta altura. Confira os spots mais incríveis.

Dublin, Irlanda

dublin irlanda

O prestigiado guia de viagem Lonely Planet destacou Dublin como um dos 10 melhores destinos no ano passado. E se ainda não conhece, esta é a época ideal. Com voos low cost para a capital irlandesa, prepare-se para uns dias de férias com muita cultura, atividades ao ar livre e paisagens naturais de cortar a respiração.

Se vai a Dublin, é imperativo que visite o Temple Bar, para uma bebida ao final do dia – este é um dos muitos famosos pubs irlandeses. No que à cultura diz respeito, é obrigatório visitar o Castelo de Dublin, o Parque Phoenix e o Museu Nacional da Irlanda. Pelo meio da viagem, faça um passeio de fragata pelo Rio Phoenix, que atravessa a cidade.

Tel Aviv, Israel

Tel AvivFonte da imagem: The Points Guy

Se não estiver preparado para se despedir do bronze quando chega o outono, então Tel Aviv é uma boa opção, já que por lá o verão ainda está ao rubro. A marginal costeira parecida com a Riviera Francesa vibra com a atividade dos desportistas, das lojas e dos restaurantes excecionais que servem a fresca gastronomia mediterrânica.

Uma brisa suave faz-se sentir através das inúmeras praias que se estendem ao longo da costa, acompanhada de uma temperatura perfeita, mas multidões, essas nem vê-las!

Zurique, Suíça

zurique

Mais de 50 museus e 100 galerias de arte, uma vida noturna colorida e animada, um dos destinos mais apetecíveis para fazer compras, uma envolvente natural impressionante, com vista para os Alpes… São muitos os motivos que fazem de Zurique um dos destinos de outono a conhecer.

O bairro de Schipfe, cheio de artesãos de todos os tipos, contrasta com as principais ruas da cidade onde não faltam lojas de marcas internacionais, mas merece uma visita.

No seu roteiro, ainda tem que guardar tempo para ver os principais monumentos e edifícios: Grossmünster, uma das principais igrejas de Zurique; Öpfelchammer, no bairro de Niederdorf; as imponentes Zünfte, originalmente sede das confrarias de artesãos constituídas no século XIV, atualmente convertidas em hotéis e restaurantes de topo.

Bruxelas, Bélgica

bruxelasFonte da imagem: Windows of the world

A capital belga destaca-se pela sua vibrante atividade cultural, sendo uma verdadeira caixinha de surpresas, principalmente no outono, já que não faltam festivais, concertos, teatro, música…

Recomendamos um passeio pela Grand Place, onde poderá ver a coleção de obras de René Magritte, um dos grandes nomes do surrealismo. Descubra também a origem da banda desenhada, no Museu da Banda Desenhada de Bruxelas, já que a cidade é considerada o berço daquela que é conhecida como a Nona Arte e por todo o lado há sinais de Tintin, Lucky Luke e Smurfs.

Toscana, Itália

toscanaFonte da imagem: Pinterest/ rolf neumann

Poucos países levam as vindimas de outono tão a sério como a Itália e, mesmo com datas variáveis para a realização das mesmas, poderá sempre aproveitar os inúmeros festivais que homenageiam todas as colheitas, desde as uvas às castanhas, aos cogumelos e abóboras.

A melhor altura para visitar a Toscana é a partir da segunda quinzena de setembro até ao princípio de outubro, altura em que as temperaturas ainda estão mais amenas durante o dia, as noites mais frescas e a paisagem ganha uma nova paleta de cores, sons e cheiros representativos da vida campestre.

Valência, Espanha

valencia espanha

Rumamos ao Mediterrâneo para desfrutar das temperaturas amenas que ainda se fazem sentir em Valência, onde também o/a esperam atividades tão interessantes como uma visita ao Oceanogràfic, uma espécie de oceanário à espanhola, onde poderá testemunhar os diferentes habitats marinhos, mares e oceanos, que está integrado na Cidade das Artes e das Ciências de Valência.

É uma boa cidade para viajar com a família e com crianças, uma vez que o lugar deixa miúdos e graúdos boquiabertos, com atrações em cada esquina.

Monte Fuji, Japão

monte fuji

O outono no Monte Fuji parece uma tela de pintura: uma combinação de folhas em tons vermelhos impressionantes e águas azuis arrebatadoramente tranquilas. Esta beleza natural é tão impressionante que todos os anos se celebra o Festival das Folhas de Outono de Fujikawaguchiko.

Tenha cuidado com a neblina que se levanta do Lago Kawaguchiko, e deslumbre-se com os pinheiros amarelos karamatsu enquanto ascende ao Monte Fuji. Sim, o cenário é completamente real.

Marraquexe, Marrocos

marraquexe

O outono é o momento ideal para uma escapadela imperial a uma das cidades mais excitantes de Marrocos. A agitação de Marraquexe parece convergir sempre para a praça Jamaa el Fna, coração da vida pública dos habitantes, e para o souk, o mercado a céu aberto. Estes dois pontos turísticos e culturais marcam qualquer viagem de forma positiva, sendo uma das mais autênticas formas de conhecer na primeira pessoa como é a vida naquela cidade.

Entre outros locais imprescindíveis a visitar, existem a Mesquita Koutoubia, o Palácio da Bahia, os túmulos Saadianos, o palácio el Badi e a Madraça Ben Youssef, a maior e mais importante de Marrocos.

Reykjavik, Islândia

Reykjavik

A Islândia oferece espaço, ar fresco e liberdade antes de ser invadida pelo branco do rigoroso inverno. Durante o outono, aqui, é possível apanhar mirtilos selvagens, observar as focas preguiçosas estendidas nas praias de areia preta ou aquecer-se nas piscinas naturais de água quente.

Com preços baixos e menos multidões, alugar um carro é a melhor maneira de descobrir a capital e os arredores e poder explorar as cascatas, os vulcões, os glaciares do campo e a primeira aurora boreal da estação.

Styria, Áustria

StyriaFonte da imagem: Steiermark Tourismus

Enquanto não chega o inverno a Markt Hartmannsdorf, no estado austríaco de Styria, poderá desfrutar de uns meses de clima outonal agradável antes da aldeia ser coberta pela neve.

Todos os caminhos levam à torre imponente da igreja central, enquanto vê uma população de cerca de 3.000 pessoas a começar a desfrutar do sossego em aldeias rurais rodeadas de natureza. E não haverá nada melhor do que acordar num quarto acolhedor numa quinta de fruta local, perfeitamente inebriado pelos cheiros e cores que o outono traz à região.

É uma época para conhecer locais mais descansados das multidões do verão, com preços mais simpáticos e poder envolver-se em atividades típicas de cada região. Os melhores destinos de outono vão ser o cenários de belas memórias.

Veja também: