Os 5 melhores destinos de outono

Para si, que adiou as suas férias ou está apenas a queimar os últimos cartuchos, fizemos uma seleção europeia dos 5 melhores destinos de outono.

Os 5 melhores destinos de outono
Na Europa, nem sempre sol e praia são sinónimos das melhores férias.

O verão está prestes a terminar e nós já começamos a pensar nos melhores destinos de outono. Isto porque, para quem adiou as suas férias ou está a considerar uns últimos dias de descanso, não há melhor altura para começar a planear todos os detalhes da viagem.

Esta é a estação em que a natureza se prepara para adormecer, oferecendo-nos as suas cores mais gloriosas e os seus dias  mais frescos  e brilhantes. Na Europa, o outono é precisamente uma das estações ideais para desfrutar de uns dias mais tranquilos e da beleza clássica do continente. Por isso mesmo, apresentamos-lhe as nossa escolhas para os 5 melhores destinos de outono europeus. Siga-nos e divirta-se.

 

Os melhores destinos para visitar no outono

 

1. PIEDMONT (ITÁLIA)

Piedmont

Itália é o país da comida e do vinho, dos prazeres da gula que nos seduzem e nos fazem perder a cabeça. Ora, o outono – e especialmente o mês de outubro - é a estação em que estas delícias gastronómicas atingem o pico da qualidade. Nem sequer falando de que este é o tempo das vindimas, podemos desde já referir que chocolate e castanhas, trufas e cogumelos são apenas alguns dos produtos aos quais são dedicados festivais inteiros por esses dias.

Para uns momentos relaxados de férias durante a estação que se aproxima, a nossa recomendação vai para a cidade de Piedmont, lar de um cenário de outono absolutamente irresistível.  Além de uma cultura gastronómica e vinícola espantosas, a noroeste da região encontram-se os Alpes, com inúmeros trilhos e estradas por onde pode caminhar, explorando os picos envolventes e as suas flamejantes cores outonais.

 

2. BAVIERA (ALEMANHA)

Baviera

Esta é uma das mais belas regiões para visitar durante o outono, daí integrar a nossa lista dos melhores destinos da estação. Localizada no sudoeste da Alemanha, a Baviera vai apresentar-lhe um cenário absolutamente espetacular, com a cor das intermináveis florestas alpinas a contrastar com montanhas salpicadas de neve. Aqui poderá ainda descobrir 25 castelos e palácios históricos, incluindo Linderhof Palace, Nuremberg Castle, Burghausen Castle e o famoso Neuschwanstein Castle, que se diz ter inspirado o Palácio da Bela Adormecida, da Disney.

Durante o outono pode ainda usufruir de inúmeros festivais vinícolas e do Oktoberfest, além de sedutoras atividades ao ar livre, como fazer um passeio romântico numa carruagem puxada por cavalos ou andar de bicicleta pelos Alpes. É só escolher!

 

3. PICOS DE EUROPA (ESPANHA)

Picos da Europa

Estas são algumas das montanhas mais impressionantes e arejadas de Espanha, apesar de serem frequentemente ofuscadas pelos Alpes Franceses. Com enormes reservas e parques naturais nos quais ciclistas, campistas e caminhantes podem usufruir das mais fantásticas oportunidades, este é o destino ideal para desportistas e amantes da natureza.

Durante o outono, as cores eletrizantes da folhagem iluminam as escarpas, assegurando que qualquer visitante fica absolutamente rendido às inacreditáveis paisagens. Aproveite bem o tempo que leva a chegar de um ponto a outro, uma vez que qualquer pequena distância exige que suba até íngremes cumes, pelos mais estreitos trilhos, e desça até aos mais profundos desfiladeiros, por intensos caminhos inclinados. 

 

4. VALE DO LOIRE (FRANÇA)

Vale do Loire

Durante o outono, há quem compare esta região a New England, assinalando-a como um dos melhores destinos da estação para quem gosta de belas paisagens e deliciosos vinhos.

Com qualquer coisa como 75.000 hectares de fabulosas vinhas que se estendem por vales e encostas, o Vale do Loire transforma-se numa visão verdadeiramente impressionante quando chegam as intensas cores do final do mês de outubro. Mas a luminosidade dos ofuscantes dourados, laranjas vivos e vermelhos fogo não se limitam às vinhas, espalhando-se também pelas circundantes florestas e castelos de contos de fada. Não hesite: uma visita vai deixá-lo rendido e com vontade de regressar!

 

5. PERTHSHIRE (ESCÓCIA)

Perthshire

Este é um dos mais gloriosos locais da Europa para quem aprecia as cores de outono. Reconhecido pela sua espantosa beleza natural, Perthshire é frequentemente referido como o “Grande Condado” ou o “País das grandes árvores”, oferecendo uma enorme variedade de diferentes paisagens, que abrangem de campos agrícolas a íngremes montanhas.

Os rios e lagos (os famosos “lochs”) refletem as fabulosas cores douradas e acobreadas das encostas cobertas de árvores, transformando este espaço no cenário ideal para quem aprecia a arte da fotografia ou, simplesmente, a intensa beleza de um ambiente natural. Alguns dos locais dignos de destaque encontram-se perto do Loch Tummel, do Pass of Killiecrankie e de Knock Hill. Se aceitar o nosso convite, prepare-se para se deliciar com a frondosa variedade dos bosques, com os pitorescos elementos naturais cobertos de urze e com as vistas absolutamente inacreditáveis. 


Estamos certos que, com a nossa lista dos 5 melhores destinos de outono, encontrará o local perfeito para si. Aproveite que as multidões já desapareceram dos belos caminhos e inesquecíveis paisagens europeias e selecione já as suas próximas férias. Boa viagem!



Veja também: