Os 5 melhores destinos de férias em dezembro

Porque nem sempre o último mês do ano é apenas sinónimo de Natal, apresentamos-lhe um leque variado dos melhores destinos de férias em dezembro.

Os 5 melhores destinos de férias em dezembro
Praia, montanha e o inevitável pinheiro, acredite que está tudo aqui.

Quando imaginamos os melhores destinos de férias em dezembro, quase sempre visualizamos paisagens natalícias repletas de neve, pinheiros, lareiras e muito frio. Não é que não concordemos com esta visão, mas também achamos que o último mês do ano pode ser muito mais do que isso, sobretudo para quem deseja passar uns dias fora.

Assim, realizámos uma pesquisa e encontramos, só para si, que deseja afastar-se um pouco de toda a confusão da  época festiva, algumas sugestões absolutamente imperdíveis e seguramente inesquecíveis. Assim, siga-nos, e prepare-se para ficar a conhecer os 5 mais fabulosos destinos de férias em dezembro.
 

Vai de férias em dezembro? Conheça 5 fabulosos destinos

 

1. Para quem sonha em fugir para o paraíso – Anguilla, Caraíbas

Anguilla

Se a sua vontade é escapar para bem longe e esquecer-se de que o Natal existe, a nossa sugestão é um pequenina ilha, absolutamente perfeita: Anguilla, dona de algumas das mais paradisíacas praias das Caraíbas. Com o início da estação em dezembro, garantimos que o tempo vai estar perfeito, a acompanhar a verdadeiro experiência de luxo de que aí pode usufruir. Elegância descontraída, serviço de qualidade superior, acolhimento amistoso e diversão assegurada. Tem tudo o que procura?

Sugestão: desfrute de uma verdadeira experiência típica, visitando um dos restaurantes de beira de estrada que servem  o tradicional churrasco da ilha. Deixamos-lhe o nome de um espaço bem recomendado: Big Jim’s, em Blowing Point.

 

2. Para quem ainda chora pelo sol – Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai

Então gosta de calor... nesse caso, não podíamos deixar de pensar no mais excitante de todos os destinos de férias em dezembro ou em qualquer outra altura: o Dubai, assumidamente cosmopolita e orgulhosamente hedonista. Terra de contrastes, aqui encontra de tudo para todos os gostos: de opulento luxo a exóticas paisagens, de fabulosas praias a áridos desertos, de decadentes templos de consumo a impressionantes espaços de diversão diurna e noturna. Com o bónus de, nesta altura do ano, poder ainda usufruir de uma temperatura média de 31ºC.

Sugestão: não pode deixar de visitar as mais de 1.000 lojas do Dubai Mall; se prefere algo mais típico, é só escolher o mercado tradicional que prefere: souk do ouro ou do perfume? Do peixe ou das especiarias? Você decide.

 

3. Para quem tem uma alma radical – Chamonix-Mont-Blanc, França

Chamonix

A neve fala-lhe ao ouvido? Gosta mesmo é de deslizar por íngremes pendentes, testando a sua coragem em cada pista? Então, este destino de férias em dezembro é para si: além de paisagens inacreditáveis, o ski em Chamonix é dos mais desafiantes da Europa! São 13 áreas de ski diferentes, compostas por 145 trilhos que formam quase 150 serpenteantes e perigosos quilómetros; mas o que verdadeiramente atrai os aventureiros são os trilhos fora de pista: o resort oferece cerca de 121 mil km2 de terreno destinado apenas a profissionais.

Sugestão: se gosta de testar os seus limites dirija-se a Vallée Blanche, um trilho fora de pista que, além de ser um dos mais longos da Europa, com cerca de 20 km, é um dos favoritos entre os esquiadores alpinos.

 

4. Para quem aprecia um ambiente mais exótico – Malásia, Sudeste Asiático

Malásia

Se o seu objetivo passa por deixar o Natal bem lá atrás, então recomendamos a completa imersão num ambiente histórico, cultural e gastronómico assumidamente exótico e inebriante. E, para isso, não há melhor do que a Malásia: com a sua estonteante beleza natural extravagante vida selvagem, idílicas praias e invejável clima tropical, quem é que se vai lembrar daquele velhote gorducho vestido de vermelho? 3 dicas rápidas: passeie descontraidamente em Kuala Lumpur; aprecie a cultura em Malacca ou Penang; desfrute de ilhas de sonho em Sabah.

Sugestão: embrenhe-se na selva, reservando lugar no Borneo Rainforest Lodge. Aí vai poder explorar a impressionante floresta na companhia de um guia experiente, em safaris que podem ser diurnos ou noturnos. Prepare-se para dar de caras com animais verdadeiramente exóticos, como elefantes pigmeus, orangotangos selvagens e gibões, entre muitos outros.

 

5. E... para quem não abdica mesmo do bonacheirão Pai Natal – Nova Iorque, EUA

Nova Iorque

Como dizem os americanos, o Natal em Nova Iorque “is the stuff dreams are made off” – ou seja: é a verdadeira concretização de um sonho. De facto, durante as Festas, a cidade transforma-se numa verdadeira extravagância natalícia: enormes tapetes de neve forram as ruas, as montras das lojas iluminam-se com decorações extasiantes, os coros harmonizam doces melodias em cada esquina e os patinadores deslizam em Rockefeller Center, onde a gigantesca árvore de Natal reina suprema. Verdadeiramente imperdível para os amantes desta época.

Sugestão: neste ponto não podíamos deixar de recomendar uma das mais típicas e queridas tradições de Nova Iorque pela altura do Natal, o novo Radio City Christmas Spectacular show, com as Roquetes. Combinando elementos tradicionais com os mais sofisticados efeitos e som do mundo moderno, esta é uma performance verdadeiramente inesquecível.


Após este breve passeio por alguns dos recantos do nosso planeta, só nos resta desejar que tenha apreciado as nossas sugestões de destinos de férias em dezembro e que os mesmos tenham ido ao encontro dos seus gostos e preferências. Boa viagem e boas férias.
 
Já escolheu o seu destino para Dezembro? Marque a viagem aqui!

Veja também: