5 dos melhores destinos de férias no Brasil

Poucos países exercem tal fascínio e sedução sobre quem os visita. Para não perder pitada, descubra aqui 5 dos melhores destinos de férias no Brasil.

5 dos melhores destinos de férias no Brasil
Praias paradisíacas, deliciosas cidades e impressionantes florestas.

Não é fácil definir os melhores destinos de férias no Brasil, até porque este é um dos países que mais diversidade tem para oferecer a quem o visita. Com cidades maravilhosas, extensas praias de encantos indescritíveis, inesquecíveis ilhas e verdejantes florestas, o maior país da América do Sul consegue satisfazer até o mais exigente dos viajantes, assumindo-se como uma das maiores forças turísticas mundiais.

Uma vez que o sonho brasileiro da maior parte das pessoas assenta sobretudo nas paisagens e referências tropicais, a nossa pesquisa e seleção baseou-se especialmente nestas características. Assim, com o apoio de sites da especialidade tão conceituados como o “Trip advisor”, apresentamos-lhe de seguida a nossa lista de 5 dos melhores destinos de férias no Brasil.

 

Os 5 melhores destinos de férias no Brasil 

 

1. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Provavelmente uma das metrópoles mais louvadas e amadas do mundo, é difícil descrever todas as maravilhas do Rio de Janeiro. Ainda assim, naquela que é a cidade mais visitada da América do Sul podemos destacar: fabulosas praias, nas quais se inclui uma das mais famosas de sempre, a praia de Ipanema; íngremes e dramáticas montanhas, sendo que na do Corcovado se encontra o “Cristo Redentor”, a maior estátua de Art Deco do mundo; e o maior e mais espetacular Carnaval do planeta, com três dias de faustosos desfiles de música, dança e fantasias.

Bónus: o pano de fundo para todas estas atrações será sempre o animado ritmo do samba e bossa nova, acompanhado da bela da caipirinha ou, para os abstémios, do refrescante leite de coco.

 

2. Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Este enorme município que define a fronteira entre Brasil e Argentina foi reconhecido como Herança da Humanidade, muito devido a espécies animais tão exóticas como papa formigas gigantes, macacos uivadores, jaguares em vias de extinção e imensas nuvens de borboletas. No entanto, a principal atração daquele que é considerado um dos melhores destinos de férias do Brasil não é a sua fauna, mas sim uma das mais impressionantes atrações naturais do mundo: as magníficas Quedas do Iguaçu, envolvidas por uma luxuriante e invejável flora.

Bónus: entre as 270 espetaculares quedas de água deste parque natural, destaca-se a “Garganta do Diabo”, que combina 14 cascatas, assegurando um “arco-íris perpétuo” durante o bom tempo.

 

3. Salvador

Salvador

Uma das cidades mais antigas da América, Salvador foi a primeira sede da administração portuguesa no Brasil, mantendo parte desta aura colonial, nomeadamente no centro histórico, reconhecido como Património Mundial da UNESCO. A famosa “Capital da Alegria” assegura ainda fortes influências africanas, a nível da culinária, cultura e música. Por fim, quem gosta de praia não ficará desiludido: a oferta, que inclui Porto de Barra, Flamengo e Stella Maris, garante fabulosas e inesquecíveis paisagens, ideais para tomar banhos de sol, nadar e fazer surf.

Bónus: Salvador alberga ainda um dos maiores e mais exuberantes Carnavais brasileiros, o que contribui para o animado epíteto referido acima.

 

4. Fortaleza

Fortaleza

Entre a famosa Praia do Futuro e a desportiva Mucuripe, passando pela boémia Iracema e pela familiar Meireles, as fantásticas praias de Fortaleza são a principal mais-valia desta cidadezinha solarenga. No entanto, se preferir outro tipo de atrações, pode sempre deliciar-se com apetitosas compras artesanais no Mercado Central ou na Feirinha Beira Mar, satisfazendo a sua sede de cultura com uma visita à fortaleza holandesa de Nossa Senhora da Assunção, que foi construída em 1649 e marca o ponto de origem da cidade, no centro da mesma.

Bónus: esta cidade serve ainda de ponto de partida para espetaculares praias e pitorescas aldeias de pescadores, que os visitantes poderão descobrir ao longo da Costa do Ceará.

 

5. Recife

Recife

A capital de Pernambuco assume-se como um impressionante foco de atração turística. A razão? Bem, são muitas: além de estar localizada entre verdejantes florestas tropicais e de manter um centro histórico com fortes vestígios arquitetónicos da colonização holandesa durante o séc. XVII, Recife assegura uma vida cultural vibrante e animada, inúmeras ilhas e vários rios. Por fim, não podemos deixar de realçar algumas das melhores e mais belas praias brasileiras, destacando a Boa Viagem, que não só possui dourados areais, águas cristalinas e deslumbrantes recifes de coral, como está recheada de fantásticos hotéis, bares e restaurantes.

Bónus: nesta sedutora cidade, que é apelidada de “A Veneza do Brasil”, pode ainda usufruir de inúmeros canais e várias pontes.



Se decidiu viajar para o país do samba, esperamos que a nossa lista dos melhores destinos de férias no Brasil o ajude a definir exatamente o que pretende visitar e qual a cidade que mais tem a ver consigo. De uma coisa estamos certos: entre o sol, a praia, o samba, a cultura e tantas outras atrações, a diversão está mais do que assegurada. Boa viagem e beba umas caipirinhas por nós!


Veja também: