Conheça 6 dos melhores destinos de férias de verão

Ainda não decidiu onde ir? Selecionamos os melhores destinos de férias de verão para o ajudar a escolher. Ainda vai a tempo de uma época estival em grande.

Conheça 6 dos melhores destinos de férias de verão
Ainda vai a tempo de marcar as suas férias de verão

A pensar em quem é mais indeciso ou só agora decidiu ir de férias, fomos procurar os melhores destinos de férias de verão.  Em Portugal e um pouco por todo o mundo, não faltam locais fantásticos, com boas praias, paisagens idílicas e ótima gastronomia. Preparámos uma lista com 6 desses destinos perfeitos. Veja qual o que mais lhe agrada e boas férias!

Estes são 6 dos melhores destinos de férias de verão

Açores, Portugal


acores

Composto por um grupo de 9 ilhas de origem vulcânica, o arquipélago dos Açores está dividido em três grupos: grupo oriental, com as ilhas Santa Maria e São Miguel, o grupo central com as ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, e o grupo ocidental constituído pelas ilhas Corvo e Flores.

Todas as ilhas têm o seu encanto e visitá-las a todas pode ser um projeto tão desafiante como recompensador. No entanto, se as suas férias são limitadas, não é por visitar apenas uma ou duas ilhas que vai ficar desconsolado, longe disso!

Ponta Delgada

Só em São Miguel, onde se encontra a capital do arquipélago, Ponta Delgada, irá encontrar lagoas de sonho, grutas surpreendentes, piscinas termais fumegantes e muitos outros cenários naturais incríveis. Aproveite o verão, em que os dias são aqui mais secos e amenos, para descobrir ou redescobrir este paraíso português.

Vá aos Açores com a TopAtlântico. Ver preços dos programas aqui >>

Comporta, Portugal


ComportaFonte da imagem: Sublime Comporta

No litoral do Alto Alentejo encontra-se um dos destinos portugueses de verão mais badalados dos últimos dias: afinal, a notícia de que membros da realeza europeia ou a cantora Madonna passam férias na Comporta, fizeram virar as atenções para esta pedaço de costa ainda em estado selvagem e com pouca densidade turística.

As praias são extensas, de areal branco, com uma envolvente natural apetecível. Os bares e restaurantes de apoio em cima da praia têm um charme despretensioso, onde apetece ficar até ao sol se pôr. Aliás, segundo a conhecida revista internacional Condé Nast Traveler, o melhor restaurante de praia do mundo está na Comporta.

Durante muito tempo um segredo turístico entre os portugueses e estrangeiros das famílias mais elitistas e abastadas, a Comporta está, no entanto, aberta a todo o visitante que aprecie esta trilogia: praias de elevado valor ambiental (a zona está integrada nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado), povoação rústica e excelente comida.

Corfu, Grécia


corfu

Corfu é uma das ilhas gregas mais verdes, graças aos elevados índices de pluviosidade, registados entre setembro a maio, e aos milhares de oliveiras que cobrem toda a planície. Apresenta, por isso, uma paisagem diferente das ilhas gregas dos postais, mas não menos atraente.

Apesar de ser uma ilha bastante rural e calma, ainda afastada do turismo de massas, apresenta igualmente cidades e vilas animadas, onde os edifícios seguem um charmoso estilo veneziano.

Paleokastritsa, Nissak e Agios Gordis estão entre as praias mais bonitas de Corfu, mas é na praia de Logas que o pôr-do-sol assume a sua plenitude. Corfu é um refúgio idílico no mar Jónico, onde não faltam doses generosas de história e beleza natural, sem esquecer a deliciosa gastronomia grega.

Sardenha, Itália


sardenha

Por muitos descrita como o verdadeiro paraíso na Terra, a Sardenha é a segunda maior ilha do Mar Mediterrâneo, apenas ultrapassada pela Sicília. As suas praias são de uma beleza e estilo raros na Europa, com águas azuis-turquesa que rivalizam com as das mais aclamadas ilhas tropicais.

Vila na Sardenha

Para além das praias – o grande chamariz desta ilha que tem a cidade de Cagliari como capital – a Sardenha oferece-lhe estradas panorâmicas incríveis, vilas e aldeias pitorescas e muitos vestígios arqueológicos, que remontam a diversas civilizações.

E se Cagliari oferece uma movida de verão bem ritmada e com bom gosto, com restaurantes e bares elegantes, é em Porto Cervo – o lugar onde se concentram os famosos e os milionários – que estão os clubes de praia mais exclusivos, com plataformas flutuantes ou campos de golfe com vista para o mar.

Programas de férias na Sardenha da TopAtlântico: consultar preços aqui >>

Vietname


nha trang

Pode soar surpreendente, mas o Vietname tem praias e estâncias balneares fantásticas. Um dos exemplos é a cidade de Nha Trang, com as suas largas avenidas, praias de areia branca e macia, águas quentes, de cor turquesa e abundante vida marinha.

Este é um dos destinos mais populares do país, até pela envolvente das montanhas na paisagem, seja para os locais ou para turistas estrangeiros, que começam a descobrir o encanto deste país do Sudeste Asiático.

Se puder, inclua na sua viagem visitas à capital Hanoi, à Baía de Halong, às montanhas de Dalat e Sapa e ao Delta do Mekong, com os seus animados mercados flutuantes.

Bali, Indonésia


uluwatu

Não é preciso ter lido o livro – ou ter visto o filme – “Comer, Orar e Amar”, para sentir um forte desejo de viajar até Bali, na Indonésia. Mas o romance de Elizabeth Gilbert por certo também ajudou a aumentar o fascínio deste destino.

As praias muito procuradas por surfistas e turistas de aventura são apenas uma das faces desta ilha no Oceano Pacífico, pertencente ao arquipélago indonésio, onde o baixo custo de vida é outro dos atrativos. Alguns dos pontos imperdíveis são as ilhas vizinhas de Gili, Nusa Penida, Uluwatu ou as cidades de Canggu e Ubud.

Ubud é o coração espiritual e cultural de Bali, oferecendo um sem-número de atrações, a começar pelo seu mercado. Capital da dança balinesa, não faltam também espetáculos de rua e peças de teatro Legong.

Arrozais, Bali

Não deixe ainda de fazer um passeio pelos impressionantes arrozais, de alimentar os macacos de cauda longa na Floresta do Macaco ou aproveitar para fazer uma sessão de terapia de compras nas lojas coloridas.

Ver todos os programas de férias da TopAtlântico >>

Veja também: