Publicidade:

Melhores destinos para férias em família: 8 opções que agradam a todos

Está indeciso quanto aos melhores destinos para férias em família? Não sabe se fica por Portugal ou vai para o estrangeiro? Fique atendo às nossas sugestões.

Melhores destinos para férias em família: 8 opções que agradam a todos
As viagens fortalecem os laços familiares

Começou a contagem decrescente para a tão desejada pausa de verão e o mais certo é andar à procura dos melhores destinos para férias em família, certo? A pensar em si e no seu clã, fomos à procura dos melhores locais para passar uns dias tão tranquilos quanto divertidos. Temos opções para todo o tipo de famílias: das que gostam de ficar por Portugal, às que gostam de viajar pelo mundo. Confira.

Conheça 8 dos melhores destinos de férias para famílias


Porto Santo, Portugal

porto santoFonte: Pixabay/ellentang

Começamos esta lista dos melhores destinos para férias em família com uma sugestão no nosso país. Porto Santo é o destino das férias em família por excelência, perfeito para veraneantes dos 0 aos 80. Sim, porque aqui até os bebés são bem-vindos. Todos os hotéis e restaurantes estão preparados para os clientes mais novos, disponibilizando, entre outras comodidades, comida adequada.

A extensa praia é de fácil acesso, o ambiente é tranquilo e há sempre programas interessantes para complementar os momentos na areia e na água, como por exemplo visitar a Quinta das Palmeiras ou dar um passeio ao centro de Vila Baleira e comer uma lambeca, o gelado típico da ilha.

Kruger Park, África do Sul

africaFonte: Unsplash/AGprQpF4STo

Qual é o miúdo que não sonha em fazer um safari pela selva africana? O famoso Kruger Park é um dos magníficos locais onde poderá concretizar este desejo. São quase dois milhões de hectares – sim, leu bem – onde vivem quase mil espécies de animais.

O parque é, pois, gigante, e o ideal é ficar alojado num dos muitos campings disponíveis. Depois, é só aproveitar não só os safaris, mas também as piscinas e os restantes espaços, pensados para proporcionar uma ótima aventura em solo selvagem.

Normandia e Bretanha, França

normandiaFonte: Pixabay/edmondlafoto

Para um tipo de paisagem completamente diferente, rume ao oeste de França e faça um périplo pelas bonitas regiões da Normandia e da Bretanha. Aqui, vai poder combinar praias atlânticas com vilas piscatórias pitorescas, castelos, faróis e muitos outros tesouros naturais e arquitetónicos.

Um dos pontos altos será a visita ao Monte de Saint-Michel, que irá fascinar os mais novos. Já na Bretanha, o Forte de Saint-Malo é igualmente surpreendente. Pelo caminho, vá provando as especialidades locais, como os afamados crepes.

Toscânia, Itália

italiaFonte: Pixabay/Bischoff49

Itália, apesar de ser um destino com muitos monumentos e muita história, nunca a chega a ser maçador para os mais novos. Isto porque se por acaso começarem a ficar enfadados e cansados das visitas culturais, basta mencionar as especialidades italianas que irão devorar ao almoço e ao jantar – sem esquecer os gelados! – para todo o clã ficar satisfeito.

Se optar pela região da Toscânia e ficar alojado num lugar central, como por exemplo a cidade medieval de Volterra, é fácil percorrer as atrações mais carismáticas ali à volta, como Florença, Pisa, Lucca ou San Gimignano. Alugar um carro é a forma mais gratificante e mais prática de fazer esta viagem memorável em família.

Valência, Espanha

valenciaFonte: Pixabay/papagnoc

Aqui bem perto de nós, na vizinha Espanha, estão alguns dos melhores destinos para férias em família. A usufruir da influência do mar Mediterrâneo, Valência é um desses locais convidativos, pois para além do clima e das magníficas praias, apresenta uma vasta oferta cultural e de entretenimento.

O Oceanário da cidade é o maior da Europa e promete fazer as delícias de miúdos e graúdos, assim como o Bioparque, uma espécie de reserva natural com muitas espécies de animais para observar. Dar um passeio de barco pela Albufeira de Valência – o maior lago de Espanha – será igualmente divertido, bem como visitar surpreendentes monumentos e museus, como a futurista Cidade das Artes e das Ciências.

Dubrovnik, Croácia

croaciaFonte: Pixabay/neufal54

Este é um destino que aconselhamos sobretudo a famílias de adolescentes e jovens, em especial os que são fãs da série Guerra dos Tronos. Muitas das cenas desta saga televisiva foram aqui filmadas, havendo mesmo visitas guiadas temáticas. Mas mesmo que a sua família não tenha visto nenhum episódio, não se preocupe: Dubrovnik tem vários motivos de interesse, para além da ligação à série.

A sua localização na Costa do mar Adriático confere-lhe um charme especial, alavancado pelo seu passado medieval. Torres enigmáticas, castelos e palácios imponentes, pontes românticas: todo um cenário de sonho para descobrir alegremente em família.

Flórida, Estados Unidos

floridaImagem: Pixabay/Wetmount

Se há local no mundo onde sabe bem ser criança ou despertar a criança que há em nós é o Estado norte-americano da Flórida. Aqui, tratam a diversão e o entretenimento por tu. É aqui, especialmente na cidade de Orlando, que estão vários dos melhores e mais famosos parques temáticos do mundo, desde logo o mais antigo parque de diversões da Disney.

Centro Espacial Kennedy, SeaWorld Orlando, Epcot, Islands of Adventure, Magic Kingdom e vários outros parques, são apenas alguns dos espaços de diversão de onde vai ser difícil sair! Outra atividade a não perder são os passeios de aerobarco pelos pântanos da Flórida: adrenalina total! E se ainda houver tempo, pode sempre ir passear com a família pelas avenidas e praias de Miami.

Açores, Portugal

açoresFonte: Pixabay/alexanderfriedrichmsc

Vem em último, mas poderá vir no primeiro lugar desta seleção de melhores destinos para férias em família. Falamos dos nossos Açores. São 9 ilhas encantadoras por onde escolher. Uma viagem pelo melhor do património natural português, que promete experiências únicas.

As lagoas que parecem saídas de um conto de fantasia, as grutas surpreendentes, os cumes imponentes dos vulcões, as fumarolas, os campos verdejantes salpicados de vacas felizes, os trilhos pela flora fértil. E o melhor? A atmosfera de tranquilidade e ar puro, que corta com a rotina e faz fortalecer os laços familiares.

Veja também: