Os 10 melhores destinos para férias em família

Ainda não escolheu o destino para as suas férias em família? Atente nas nossas sugestões e faça as malas!

Os 10 melhores destinos para férias em família
Saiba onde tirar o máximo partido de umas férias em família

À procura dos melhores destinos de férias em família? Se o seu clã não vê a hora de ir passar o dia inteiro para a praia, encher-se de banhos de sol e de mar, aproveitar o bom tempo e divertir-se ou relaxar, temos boas sugestões paar si. Se, por outro lado, prefere aproveitar as férias para se enriquecer culturalmente, conhecer novas cidades, aprender algum vocabulário numa língua estrangeira ou apenas deslumbrar-se com paisagens urbanas diferentes, também! 
 

10 destinos de férias em família para todos os gostos e carteiras


Munique, Alemanha

Munique

Munique é um dos melhores destinos para férias em família, graças à sua vertente cultural que agrada tanto a adultos como aos mais pequenos. Esta cidade não está assim tão distante, o que possibilita a toda a família a excitante experiência de viajar de avião. Por lá pode visitar os palácios de Ludwig II, o Rei Louco da Baviera, que parecem saídos de um contos de fadas, o Deutsches Museum, o maior museu tecnológico do mundo e o Tierpark Hellabrunn, o jardim zoológico da cidade.

Dormidas em Munique »
 


Cancun, México 

Cancun

Se decidir visitar Cancun, no México, o espaço ideal para umas férias em família é o Parque Xcaret, um parque eco-arqueológico mexicano que possui várias atividades para toda a família. Para os mais novos, o programa de atividades passa pelo Pavilhão das Borboletas, o aquário do Recife Coral, a Marina das Tartarugas e pela possibilidade de observar a vida selvagem da região. Para os pais, o resort é o local de eleição, visto que por lá podem desfrutar de umas férias descontraídas e sem preocupações.

Dormidas em Cancun »
 

Salou, Espanha

Salou

Um dos melhores destinos para férias em família é o maior parque de diversões da Europa localizado na Costa Dorada, em Salou, a uma hora de Barcelona. O PortAventura promete proporcionar às famílias momentos inesquecíveis num ambiente de fantasia e diversão composto por seis zonas temáticas: Mediterrània, China, Polynesia, México, Far West e Sésamo Aventura. 

Dormidas em Salou »
 

Legolândia, Dinamarca

Legoland
 
O Legoland Billund Resort, na Dinamarca, é outro dos melhores destinos para férias em família. Este foi o primeiro parque LEGO, construído em Billund, onde está localizada a primeira fábrica das famosas peças que entretêm várias gerações. Indicado para crianças entre os 2 e os 10 anos, este parque foi construído com 58 milhões de peças LEGO e contempla todo um universo em miniatura que faz as delícias dos pais e dos filhos.

Dormidas em Billund »
 

Óbidos, Portugal

Óbidos
 
Um destino de férias em família em Portugal? Óbidos pode ser a resposta. Conhecida por ser uma das vilas mais emblemáticas do nosso país, é também uma ótima opção caso esteja interessado em dar a conhecer à sua família um pouco mais de Portugal, da nossa história, numas férias totalmente culturais. Aproveite para visitar esta vila até ao final de agosto, porque encontrará por lá uma recriação histórica de um mercado medieval que o levará a si e à sua família para outra dimensão.

Dormidas em Óbidos »



Tenerife, Espanha

Tenerife

Em Tenerife pode fazer tudo o que quiser em qualquer altura do ano. A temperatura é sempre amena e no verão pode até ficar na praia o dia todo! A beleza natural é especialmente curiosa para os mais novos, com o seu vulcão, praias de areia preta e água de mar bastante calma. Pode ainda ir numa viagem para ver baleias ou, se for adepto, passar a tarde inteira a jogar golfe.

Dormidas em Tenerife »



Tavira, Portugal

Tavira

Tavira está localizada no sotavento algarvio e é uma ótima escolha para quem quer ir para o Algarve sem ter de lidar com a vida noturna frenética de Vilamoura ou Albufeira. Aqui, as noites são animadas, com concertos e atividades onde os seus filhos se sentirão confortáveis e em segurança. Durante o dia, pode sempre optar por ir até à praia da ilha de Tavira, para a qual terá de apanhar o barco para ir e para voltar. Os miúdos vão adorar.

Dormidas em Tavira »



Lisboa, Portugal

Lisboa

Talvez neste destino não possa aprender vocabulário numa língua estrangeira, mas não vão faltar locais para visitar e explorar. Passe pelo Parque das Nações e suba ao Castelo de S. Jorge. Jante numa casa de fado no Bairro Alto e conheça o novo Museu Nacional dos Coches. Há sempre o que fazer em Lisboa - prove um pastel de Belém enquanto visita a Torre e não se esqueça de fotografar o rio Tejo e as suas magnificas pontes.

Dormidas em Lisboa »



Praga, República Checa

Praga

Praga é uma cidade inesquecível. Deve optar por fazer percursos a pé, pois todos os recantos são dignos de uma fotografia. É imperativo visitar o Castelo, a Catedral de S. Vito e a Igreja de S. Nicolau. Demore-se em frente ao Relógio Astronómico e veja o pequeno espetáculo que acontece de hora a hora. A Ponte de Carlos une as duas margens da cidade e os diferentes bairros que parecem uma aula de história ao vivo. Quando os miúdos virem alguns desses locais nos livros de história, vão entendê-los melhor. Admire toda a arquitetura enquanto lê um livro de Kafka para enquadrar toda a experiência. 

Dormidas em Praga »



Amesterdão, Holanda 

Amesterdão

Embora esta não seja a escolha mais imediata quando pensamos em destinos para férias em família, a verdade é que Amesterdão é a cidade perfeita para viajar com os seus filhos. Os parques são deslumbrantes e pode conhecer toda a cidade a andar de bicicleta, o que proporcionará momentos incríveis de partilha com a família. Atém disso, conhecer os canais, as ruas e a característica arquitetura da cidade vai sem dúvida agradar aos mais novos. A não perder toda a experiência proporcionada pela Casa de Anne Frank. Verá que os seu filhos jamais a esquecerão.

Dormidas em Amesterdão »


Já fez a sua escolha? Óptimo! Agora só tem de preparar a viagem, fazer as malas e aproveitar uma merecidas férias junto de quem mais gosta. Esperamos ter ajudado! 
 
Veja também: