Os 5 melhores destinos para visitar em janeiro

Para escapar ao anticlímax que se segue à época festiva do mês de dezembro, nada melhor do que uma viagem! Descubra aqui os 5 melhores destinos de janeiro.

Os 5 melhores destinos para visitar em janeiro
Um início do ano com calor, praia e muita diversão? Sim, é possível.

Uma lista com os melhores destinos de janeiro faz todo o sentido a seguir à intensa época de festas do final de ano. Porquê? Porque essa é a altura em que sentimos necessidade de escapar à realidade, de recuperar a linha e a boa disposição essenciais para aguentar mais uns meses intensos de trabalho, enquanto esperamos pela primavera e dias mais quentes e animados.

Assim, a nossa recomendação é que uma das suas resoluções de Ano Novo seja começar 2016 com uns dias de férias. Para o ajudar, pesquisamos localizações originais que, além de procurarem corresponder a diversos gostos e expetativas, asseguram que o início do ano será uma época quente, divertida e verdadeiramente inesquecível. Confira de seguida as nossas sugestões para os 5 melhores destinos a visitar em janeiro.

 

Os 5 melhores destinos para visitar durante o mês de janeiro 

 

1. Burma

Burma

Imagine deslumbrantes paisagens que incluem pitorescas montanhas recheadas de pagodes e templos, bem como paradisíacas ilhas tropicais praticamente desconhecidas. Agrada-lhe? A nós também. Se a isso juntar muito sol e um calorzinho agradável, rapidamente perceberá a sedução que este país onde começam os Himalaias exerce sobre todos os que o visitam.

 

2. Belize

Belize

Quer escapar para as Caraíbas, mas mantendo um toque de aventura e encanto natural? Então, esta é a nossa recomendação. Em Belize vai encontrar paisagens tão estonteantes como praias de areia dourada e belos recifes de coral, uma extensa abundância de cristalinas logoas, florestas tropicais, íngremes montanhas e, como bónus, vestígios históricos da civilização Maia. Em janeiro, as temperaturas são ideais para quem deseja escapar ao inverno, ainda que deva estar preparado para a omnipresente humidade e probabilidade de chuva.

 

3. Nicarágua

Nicarágua

Este país da América do Sul tem um pouco de tudo, de fabulosas praias intocadas a florestas tropicais, de impressionantes vulcões a sedutoras e modernas pousadas ecológicas. Em janeiro, vai ainda poder desfrutar de temperaturas amenas e envolventes, com muito pouca pluviosidade. Está explicado o porquê de a Nicarágua estar na nossa lista dos melhores destinos de janeiro?

 

4. Senegal

Senegal

Este é o país indicado para quem deseja passar uns dias em praias deslumbrantes, descontraindo ao som de boa música e com acesso a uma interessante e diversificada vida selvagem. Se, além disso, apreciar bons spots de surf, pode vir a ter uma agradável surpresa... A juntar a todas estas sedutoras características, em janeiro vai poder usufruir de oito horas seguidas de sol e calor, sem chuva nem humidade.

 

5. África do Sul

África do Sul

Presumimos que goste de comer bem e beber melhor ainda, que fique completamente rendido a cenários extasiantes e a praias paradisíacas, que aprecie uma vida selvagem absolutamente exótica e incomparável, e que acomodações turísticas de invejável beleza e qualidade façam as suas delícias. Estamos certos? Então, o seu destino é mesmo este. Ah, e janeiro é um dos melhores meses para usufruir de tudo isto!


Já decidiu tirar uns dias de férias para começar o ano em grande? Então, esperamos tê-lo ajudado com a nossa pequena lista dos melhores destinos para visitar em janeiro. Boa viagem e divirta-se! 


Veja também: