Os 5 melhores destinos para fazer um safari

Para verdadeiros aventureiros, escolhemos 5 dos melhores destinos para fazer safaris. Siga-nos e explore a vida selvagem das savanas e selvas africanas.

Os 5 melhores destinos para fazer um safari
Destinos incontornáveis no continente africano.

Fazer um safari esteve sempre no topo das prioridades dos viajantes audaciosos, amantes da aventura. Estas expedições, que começaram por ser caçadas, hoje consistem essencialmente na contemplação e fotografia da vida selvagem típica do continente africano. Assim, têm conquistado adeptos junto daqueles que se deixam fascinar pela beleza avassaladora das paisagens, sem abdicar da adrenalina provocada pela presença dos animais selvagens no seu habitat natural.

Se este é o seu caso, deixe-nos ajudá-lo a planear as próximas férias! Sempre com a sua diversão em mente, preparámos uma lista com os 5 melhores destinos para quem pretende fazer safaris. Siga-nos, então:

1. Quénia

Safari no Quénia

Localizado na África do leste, o Quénia é considerado um dos melhores destinos de safari do mundo (em grande parte devido à qualidade das infra estruturas, exuberância da natureza, amplas savanas e abundantes fenómenos migratórios).

 
Quer saber mais?
Receba as nossas melhores dicas de tecnologia no seu e-mail. Registe-se no E-Konomista. Levamos até si a informação sobre lazer mais relevante.

Os seus parques são dos mais visitados, tanto por quem procura fazer safaris pequenos e acessíveis, como por quem já é experiente nestas expedições e não tem restrições financeiras.

Nestes santuários de vida selvagem podem observar-se os chamados “5 grandes” (as 5 espécies preferidas pelos turistas: leão, leopardo, elefante, búfalo e rinoceronte), vários outros mamíferos exóticos (zebras, girafas, etc.) e inúmeras espécies de pássaros (flamingos, avestruzes, etc.).

  Locais a visitar:  

2. Tanzânia

Safari na Tanzânia

Também localizada no leste de Africa, a Tanzânia compartilha as características geográficas e fama do Quénia, no que se refere à prática de safaris (embora não consiga competir com a sua forte economia).
Este país oferece aos seus visitantes vários parques e belas reservas, com o melhor da fauna africana: milhões de animais com cascos (antílopes, gazelas, etc.), a maior reserva de caça do mundo, com uma vida selvagem vasta e completamente intocada (Selous), etc.

Locais a visitar:  

3. África do Sul

Safari na África do Sul

Este país é também um dos destinos preferidos por quem gosta de fazer safaris. Famoso por possuir alguns dos melhores e mais bem organizados parques nacionais e reservas privadas do continente africano (forte presença de animais selvagens, além da última importante população de rinocerontes pretos e brancos com chifres intactos e de um número cada vez maior de elefantes africanos), a sua acessibilidade é melhor (proximidade do aeroporto da Joanesburgo) e o contacto com a natureza mais amplo e imediato (savana mais “fechada” que noutros países).
Assim, há quem afirme que a África do Sul possui a melhor relação custo/benefício, sobretudo para quem vai investir num safari pela primeira vez.


Locais a visitar:  

4.Botswana

Safari no Botswana

Situado a norte da África do Sul, este é outro destino clássico para quem ama fazer safaris. Uma das suas principais atrações é a beleza natural e preservada do delta do Okavango, cujas paisagens únicas podem ser visitadas através de inesquecíveis safaris em barcos a remos.
Apesar de dois terços do país serem cobertos por relva, arbustos e pela areia do Deserto Kalahari, o Botswana possui as maiores manadas de caça do continente africano (destaque para a população de elefantes e babuínos e para o leão de juba negra).
Este país, por ser mais afastado da rota conhecida dos safaris, é conhecido por ter as reservas e passeios mais selvagens, sofisticados e dispendiosos.

Locais a visitar:  

5. Zimbabwe

Safari no Zimbabwe

Este país da África Austral tem vindo a atrair inúmeros turistas, não só devido a melhores infraestruturas e savanas mais acessíveis, mas também porque possibilita fazer safaris a preços bastante mais convidativos que os de alguns países referidos anteriormente.
O Zimbabwe é ainda reconhecido pelos seus espetaculares cenários e exótica vida selvagem (com centenas de espécies animais, incluindo elefantes e inúmeros pássaros).


Locais a visitar:

Existem muitas outras regiões para fazer safaris, algumas já estabelecidas (como a Namíbia e  Zâmbia), outras ainda em desenvolvimento (como Moçambique), mas estas são as nossas preferidas - estamos certos que uma delas irá ao encontro dos seus mais exóticos sonhos de África!  

Boas aventuras!


Veja também: