Os melhores destinos para viajar em outubro

Nem muito frio, nem muito calor – se é desta forma que gosta de viajar, vai adorar conhecer os melhores destinos para viajar em outubro.

Os melhores destinos para viajar em outubro
O início do outono pode ser a época perfeita para novas viagens e aventuras

As folhas caem, os dias ficam mais curtos, as noites mais frias e pelo chão crepitam os sons típicos de outono. Viajar em outubro pode ser assim uma aventura pautada pelo romantismo, pela melancolia, pelo saudosismo, mas também pela alegria de um recomeço – algo que nos é concedido a cada mudança de estação. 
 

Viajar em outubro – 6 cidades para descobrir


Marraquexe, Marrocos

marraquexe

Outubro é uma excelente altura para visitar Marraquexe: o tempo apresenta o equilíbrio perfeito entre os 38 graus de agosto e os baixos 6 graus de janeiro. Se prefere uma estadia na cidade, uma “riad” é o local perfeito. Trata-se de uma casa típica marroquina, composta por um jardim interior que funciona como o centro da habitação.

Um pequeno oásis que contrasta com o caos da cidade, onde o trânsito não se coíbe de criar as suas próprias regras em cada estrada, em cada momento. Chamam-lhe a “cidade rosa”, por nos mostrar uma mescla de sons, cheiros e cores, que criam em Marraquexe uma atmosfera mágica. Sem dúvida, um destino surpreendente para viajar em outubro. Temperatura média: 27°C

Dormidas em Marraquexe >>



Palermo, Itália

palermo

Com um lindíssimo porto, praias estonteantes e montanhas íngremes, Palermo tem sido povoada desde tempos imemoriais. Repleta de culturas em constante mutação, que tornam a cidade numa mistura pouco evidente mas plena, Palermo já foi inclusivamente considerada como a cidade mais conquistada do Mundo. Não pode deixar de visitar o mercado Vucciria, o mais conhecido de Palermo que funciona na Praça da Concordia e ruas adjacentes. É tão tipicamente siciliano que se transformou numa atracção turística.

Pitoresco, com todos os cheiros que exalam das especiarias, e ruidoso, este lugar parece um encontro do Oriente com o Ocidente. Uma mistura de culturas que vai surpreender. E já que outubro é sinónimo de Halloween, temos a sugestão perfeita para combinar: uma visita assustadora e sombria às Catacumbas de Cappuccini.

Desde o início do séc. XVII que as catacumbas são utilizadas para o depósito de restos mortais de monges, frades e outros membros considerados de elite da cidade, num total de mais de 8 mil corpos que não apenas esqueletos… Dizem os rumores, que alguns ainda se encontram muito bem conservados… Temperatura média: 22°C

Dormidas em Palermo >>



Marselha, França 

marselha

Viajar em outubro para Marselha permitirá encontrar um tempo suficientemente agradável para que possa desfrutar de uma bebida no final do dia no terraço de um bar do porto marítimo, como se fosse protagonista de um qualquer romance com o Mediterrâneo como pano de fundo.

Ao passear pela segunda maior cidade de França, aprenderá a conhecer uma herança impressionante e a desvendar segredos em cada esquina, desde o bairro histórico de Panier aos edifícios do Segundo Império, sem esquecer as tradicionais igrejas Romanas. Preparado para um rendez-vous trés romantique? Temperatura média: 19°C

Dormidas em Marselha >>



Hanoi, Vietname

hanoi

Com os seus edifícios coloniais meio em ruínas, as elegantes vilas do Bairro Francês, Hanoi é um lugar fascinante para viajar em outubro. Se optar por uma excursão um pouco mais exótica, então visite a Baía Ha Long, “a baía onde nasceu o dragão” e uma das maravilhas naturais do mundo. A modernidade começa a preencher os recantos de Hanoi, mas esta cidade não esquece o passado, como atestam locais como o Mausoléu de Ho Chi Minh e a prisão de Hoa Lo. Temperatura média: 29°C​

Dormidas em Hanoi >>



Sevilha, Espanha

sevilha

Originalmente fundada como uma cidade romana e hoje berço de três locais considerados Patrimónios Mundiais da UNESCO, Sevilha ostenta o charme da antiguidade, a par de uma modernidade que entra pela cidade a passo de caracol.

Sabia que é nesta cidade que se encontra o túmulo de Cristóvão Colombo? Poderá visitá-lo no Palácio Real de Alcazar, o mais antigo palácio real de Espanha, ainda em funcionamento. Termine o dia com um piquenique no Parque de Maria Luísa, um local que tem tanto de romântico, como de intimista – perfeito para criar memórias especiais. Temperatura média: 25°C

Dormidas em Sevilha >>



Creta, Grécia

creta

Se ainda não se consciencializou de que o verão já acabou mesmo e ainda sonha com praia, então, a ilha de Creta é o destino ideal para viajar em outubro. Tem 250 km de comprimento e sua paisagem é constituída por uma cadeia de montanhas com encostas suaves a norte e penhascos íngremes a sul.

O destaque vai para a paradisíaca praia de Balos, que oferece vistas extraordinárias, enquanto pisa grãos de areia dourados pelo sol e macios como seda. Creta vai ainda encantar os amantes da natureza, pois a beleza da ilha atrai um grande número de visitantes que podem explorar diversos aspectos da mesma, em qualquer época do ano. Temperatura média: 22°C

Dormidas em Creta >>


Das cidades, às ilhas, não lhe faltam alternativas para aproveitar o mês de outubro da melhor a forma: a viajar, pois claro. Divirta-se!

Veja também: