AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

Os melhores empregos para pessoas tímidas

Se é tímido, está à procura de um emprego e a perguntar-se: “quais são os melhores empregos para pessoas tímidas?” pode respirar de alívio, nós damos uma ajuda.

Os melhores empregos para pessoas tímidas
A timidez pode ser um obstáculo em contexto de trabalho e nem sempre é fácil ultrapassá-la.

A timidez é uma característica comum a muitos profissionais. Mas este traço de personalidade pode ser um entrave para o sucesso desses profissionais, na medida em que pode interferir com o seu rendimento e desempenho no trabalho, chegando mesmo – em certos casos – a comprometer a sua carreira e o seu crescimento profissional. Mas para os mais tímidos há boas notícias. É que em muitos casos é apenas uma questão de escolha e há alguns empregos mais adequados do que outros. É sobre isso que lhe falamos agora. Conheça alguns dos melhores empregos para pessoas tímidas.
 

As 4 melhores carreiras profissionaos para pessoas tímidas

Nem todos os profissionais têm perfil para trabalhar rodeados de pessoas. Isso é certo. E há até alguns que pelos seus traços de personalidades, como a timidez, preferem trabalhar sozinhos.

Uma das grandes dificuldades das pessoas mais tímidas passa por lidar com outras pessoas, até mesmo com os colegas de trabalho. É aqui que a escolha da carreira certa pode fazer toda a diferença.

Repare. É certo que a timidez pode ser um obstáculo em contexto laboral e que pode mesmo influenciar o percurso de um profissional. Mas certo também é que esta timidez não significa que estes profissionais não sejam produtivos ou não possam alcançar o sucesso. O segredo está na escolha. Com isto em mente, talvez queira considerar algumas dos seguintes empregos que lhe deixamos de seguida e que os especialistas consideram boas apostas para as pessoas mais tímidas.
 

1. Carreiras financeiras

Algumas das pessoas mais tímidas tendem a trabalhar bem com números, por isso, se é bom com números e gosta de finanças e análises numéricas, talvez queira considerar uma carreira no sector financeiro. Analistas financeiros, contabilistas ou auditores financeiros são algumas das possibilidades ao seu dispor.
 

2. Profissões técnicas

Falamos de empregos nas áreas da programação de software, engenharia informática, Tecnologias de Informação (TI), engenharia mecânica ou eletrónica, por exemplo. E isto para listar apenas alguns exemplos, porque a área das tecnologias está repleta de oportunidades que requerem mais trabalho técnico e analítico, do que propriamente competências sociais. Na realidade, estes profissionais passam a grande maioria do seu tempo na companhia do seu computador.
 

3. Trabalho na área da investigação

As pessoas tímidas tendem também a dar bons investigadores. Gostam de estudar, de experimentar e de entender as coisas que os rodeiam. E, por esta razão, as carreiras na área da investigação são, sem dúvida, uma boa aposta. E a melhor parte é que abrange as mais variadas áreas, desde a saúde à alimentação, da tecnologia à psicologia, por exemplo. Basta escolher uma área de interesse.
 

4. Criativos

Copywriters, web designers, compositores (de música), escritores, são apenas alguns dos exemplos. Neste caso, falamos de empregos em áreas que requerem criatividade e imaginação, algo comum a muitos desses profissionais mais tímidos.  
 

Faça a sua escolha

Como vê, as pessoas mais tímidas não estão assim tão limitadas em termos de escolhas como seria de esperar. Há várias opções ao seu dispor e que podem abrir-lhe as portas para uma carreira de sucesso. E depois, quem sabe se a partir destes empregos mais “recatados” não consegue ultrapassar a timidez e aventurar-se noutras carreiras onde possa explorar as suas competências sociais.
Dois minutos chegam para concorrer ao emprego dos seus sonhos >>
Veja também: