AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As melhores empresas para trabalhar em 2016

Descubra quais são as melhores empresas para trabalhar em 2016 em Portugal!

As melhores empresas para trabalhar em 2016
O que têm a oferecer as melhores empresas para trabalhar em 2016?

Muitos são os factores que aumentam a nossa satisfação com o trabalho: um bom salário, é certo, mas também o bom relacionamento interpessoal, a flexibilidade de horários e a atribuição de regalias extra-salário, como um seguro de saúde. As melhores empresas para trabalhar em 2016 oferecem estas e outras condições de trabalho aliciantes. Não acredita? Mostramos-lhe tudo.
 


O que têm a oferecer as melhores empresas para trabalhar

Estávamos longe de imaginar, mas o orgulho nos resultados da empresa e nos seus projectos é uma das medidas de impacto da qualidade das organizações, e consequentemente, da satisfação dos colaboradores com o trabalho. As melhores empresas para trabalhar em 2016 marcam pontos na medição do brio com que os seus profissionais vendem a empresa interna e externamente – employer branding.

As melhores empresas para trabalhar em 2016 oferecem regalias aliciantes para qualquer profissional. Mais do que os salários atractivos, as empresas em que os profissionais se sentem amis satisfeitos primam pelo investimento num excelente ambiente de trabalho. Senão veja: tratamentos de estética e cabeleireiro, seguros de saúde e de vida, refeições gratuitas e de qualidade todos os dias à disposição dos colaboradores, flexibilidade de horários e possibilidade de realizar trabalho remoto, vouchers para a frequência de ginásios e outras actividades desportivas e culturais, celebração de acontecimentos especiais e apoio na assistência à família – estas são algumas daquelas que mais surpreendem quem trabalha, mas também quem procura a próxima oportunidade no mercado.
 


As melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2016

O instituto Great Place to Work instalou-se em Portugal em 2000 e desde aí não tem feito outra coisa senão ajudar as empresas a melhorar as suas condições de trabalho. Todos os anos, tem como objectivo escolher as melhores empresas para se trabalhar em Portugal, justificando porquê.
  

Empresas com mais de 250 colaboradores

1. Merck Sharp & Dohme
2. ROFF 
3. Cofidis
4. Huf Portuguesa
5. NOS
6. Tintas Robbialac
 

De 100 a 250 colaboradores

1. Cisco Systems Portugal 
2. AbbVie
3. Mindsource
4. Janssen Cilag Farmacêutica
5. One Mars (Royal Canin / Mars)
6. Astrazeneca
 

Com menos de 100 colaboradores

1. Diageo Portugal 
2. EMC Portugal
3. SAS Institute Software
4. Biogen Idec
5. Grunenthal
6. Medtronic Portugal
7. Volkswagen Financial Services
8. Growin
9. BMW Portugal
10. Daimler Financial Services
 


5 características para fazer uma boa empresa

 
1. Qualidade no ambiente de trabalho
Querendo ou não, pelo menos 70% do nosso tempo diário é passado a trabalhar. Sair de casa todos os dias e passar muitas vezes mais de oito horas diárias numa empresa não é tarefa fácil. Uma das características que contribui para tornar as empresas um lugar de excelência para se trabalhar é, sem dúvida, a qualidade do ambiente de trabalho. Se o ambiente for mau, é mais difícil manter os recursos motivados e conseguir assim uma produtividade positiva.
 
2. Ética na liderança
A liderança e a forma como as hierarquias funcionam diz muito de uma empresa, nomeadamente porque todo este circuito impacta directamente o trabalhador. Quando há honestidade e é cumprido um código de ética na liderança, tudo funciona melhor.
 
3. Boa gestão de recursos humanos
A gestão dos recursos humanos numa empresa é talvez das funções mais difíceis e importantes. A qualidade no acolhimento e o apoio dado aos trabalhadores é uma das fortes apostas destas 24 empresas consideradas as melhores empresas para se trabalhar em Portugal.
 
4. Consistência nos resultados
Todas as empresas que constam na lista das melhores empresas para se trabalhar apresentam resultados sólidos há, pelo menos, três anos. Um factor fundamental para manter a solidez da organização e transmitir segurança a quem faz parte dela.
 
5. Impacto positivo na comunidade
De forma genérica, estas entidades também se destacam pelo impacto positivo que têm na comunidade, contribuindo muitas vezes para causas e resoluções de problemas que tornam a empresa um lugar que vai além das funções meramente organizacionais.
 

Curiosidades

  • Estas empresas disponibilizam uma maior flexibilidade de horários aos trabalhadores
  • Fornecem, em média, 67 horas de formação anual
  • Têm infraestruturas médicas nas instalações que são adaptadas aos deficientes motores.
  • Permitem um período de licença de maternidade superior ao previsto na Lei.

Veja também: