AUMENTe AS sUAS PROBABILIDADES DE ARRANJAR EMPREGO!

As 10 melhores escolas de negócios do mundo

Quer enveredar pelo mundo dos negócios e ter o privilégio de ir estudar para uma das melhores escolas de negócios do mundo? Saiba quais são!

As 10 melhores escolas de negócios do mundo
Há escolas portuguesas no top 100 das melhores escolas de negócios do mundo

As escolas têm um peso muito relevante no currículo. Estudar numa universidade bem reputada a nível mundial, faz toda a diferença. No caso das escolas de negócios, esta questão ainda é mais notória, sendo na altura de escolher uma escola, tem de pensar que a mesma fará mais tarde grande diferença a vários níveis.
 
Partir para o mercado laboral com o carimbo das melhores escolas de negócios do mundo no currículo, poderá abrir um mundo de portas.
 
Neste artigo, dizemos-lhe quais as 10 melhores escolas de negócios do mundo segundou um estudo feito em 2014.
 

Top 10 das melhores escolas de negócios do mundo

 

1. IMD Business School

A IMD Business School, na Suíça, é a melhor escola de negócios do mundo, que forma anualmente grandes empresários e CEO do mundo inteiro. Conheça a sua oferta aqui.
 

2. University of Chicago

A Universidade de Chicago dispensa apresentações e surge neste ranking como a segunda melhor escola de negócios do mundo. No entanto, importa ressalvar que esta Universidade tem presença não só nos Estados Unidos como também no Reino Unido e em Singapura.
 

3. HEC PARIS

Gerida e financiada pela Câmara de Comércio e da Indústria de Paris, a HEC é uma das mais prestigiadas escolas de negócios do mundo, sendo também uma das mais antigas. Conheça-a melhor aqui.
 

4. University of Virginia

Considerada património mundial da UNESCO, a Universidade da Virgínia é a quarta melhor escola de negócios do mundo. Conheça a Universidade que já conta com mais de um século de história.
 

5. INSEAD

O INSEAD é uma escola cada vez mais frequentada por portugueses, principalmente as instalações de França. No entanto, o INSEAD está presente também em Singapura e Emirados Árabes Unidos.
 

6. Iese Business School

A primeira escola espanhola a surgir neste ranking é a Iese Business School, considerada a sexta melhor escola de negócios do mundo.
 

7. Harvard Business School

Quem não ouviu ainda falar da Harvard Business School? Qualquer pessoa que queira enveredar pelo mundo dos negócios e querendo estudar nos Estado Unidos, tem aqui uma excelente oportunidade na sétima melhor escola de negócios do mundo.
 

8. Stanford Graduate School of Business

Os Estados Unidos são, por excelência, o país com as escolas mais importantes a nível mundial. A área de negócios é, por isso, um setor que não fica atrás, sendo que neste ranking a Stanford Graduate School of Business já é a quarta escola americana a aparecer.
 

9. Esade Business School

Em nono lugar, mais uma escola espanhola, desta vez a Esade Business School que fica na mítica cidade de Barcelona. Sabe qual é?
 

10. Center for creative Leadership

A fechar este ranking, o Center for creative Leadership que marca presença não só nos Estados Unidos, como também em Singapura e na Rússia.
 

E as escolas portuguesas?

Apesar de nenhuma escola de negócios portuguesa aparecer no top 10 das melhores escolas de negócios do mundo, a verdade é que Portugal tem motivos para se orgulhar. Tanto a Universidade Nova de Lisboa como a Universidade Católica estão presentes entres as 100 melhores escolas de negócios a nível mundial.
Veja também: