Não dê descanso ao lazer!

Inscreva-se e receba as melhores dicas e os artigos que realmente lhe interessam.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

As 6 melhores esplanadas de inverno em Lisboa

Não há frio ou mau tempo que perturbe os mais encantadores e sofisticados espaços ao ar livre da capital. Conheça as 6 melhores esplanadas de inverno em Lisboa.

As 6 melhores esplanadas de inverno em Lisboa
Com vistas da capital ou do belo rio Tejo, descubra o seu espaço

Lisboa vai parar: Ganhe já descontos em bilhetes para o próximo Rock In RioNão deixe que o frio o mantenha afastado das melhores esplanadas de inverno em Lisboa. Afinal, estes sedutores espaços ao ar livre, além de vistas encantadoras e apetitosas ofertas gastronómicas, conseguem também assegurar o seu absoluto conforto.

Queremos que desfrute daquela que pode ser uma experiência ao ar livre absolutamente única e convidativa, sobretudo nestes dias frios que ainda nos assolam. Assim, para não perder os encantos sedutores da nossa celebrada capital, descubra aquelas que consideramos as 6 melhores escolhas para um café ao ar livre em Lisboa.
 

Eis as 6 melhores esplanadas de inverno em Lisboa


Para descontrair ao final da tarde

 

À Margem

À Margem

Com uma aposta em linhas minimalistas, reforçadas pela predominância da cor branca e de materiais como o vidro, este bar-restaurante situado junto à Doca do Bom Sucesso, em Belém, é uma atraente obra arquitetónica de design. A sua esplanada de aspeto futurista, localizada bem em cima do Tejo, proporciona belas vistas, mesmo nos dias mais sombrios. Nestas alturas, o conforto é assegurado não só pelo facto de esta conseguir fechar-se numa espécie de abrigo aquecido, através de protetores e cobertura, mas também pelas fofas mantinhas disponibilizadas aos clientes.

Sugestão: não perca as deliciosas empadas reais de caça, com recheio de perdiz vermelha, faisão ou veado, acompanhadas de um belo copo de vinho. Se preferir um batido ou um chá, também não vai ficar dececionado.
 

Praia Caffé

No inverno, o Bbeach recolhe a sua animada estrutura amovível e transforma-se no sofisticado Praia Caffé, mantendo uma sedutora varanda suspensa sobre o areal. A partir desta localização privilegiada, vai poder desfrutar de belas vistas sobre a praia da Torre e o Forte do Bugio. Nem hesite: conquiste já o seu lugar bem pertinho do mar, sem se esquecer de pedir uma mantinha que o proteja de qualquer brisa mais arrojada.
 
Sugestão: sabendo que a especialidade do espaço é o peixe, sugerimos uma cataplana desta iguaria, acentuada com marisco. Se o que pretende é petiscar, também vai encontrar uma panóplia de escolhas bastante interessantes.

 

Para momentos inesquecíveis junto ao rio


Noobai

Se há um espaço obrigatório nesta lista das melhores esplanadas de inverno em Lisboa, é este. Localizado junto ao Adamastor, um dos mais populares miradouros da capital, o cosmopolita e eclético Noobai oferece não uma, mas duas esplanadas! No topo do edifício pode enrolar-se numa das muitas mantas coloridas, usufruindo da invejável paisagem, que coloca aos seus pés o casario e o Tejo; à entrada do espaço, no andar de baixo, pode ainda desfrutar do aconchego proporcionado pelo toldo aquecido. 

Sugestão: se gosta de variar, opte por uma iguaria de inspiração sul-americana, acompanhada de um delicioso batido ou sumo natural.
 

Portas do Sol

Esta esplanada, cocktail & lounge bar e restaurante gaba-se de ter uma das melhores vistas sobre Lisboa, que inclui os telhados laranja-avermelhados de Alfama e, ao fundo, o azul do rio. Com um ambiente original e descontraído, que assegura também um toque de sofisticação e modernidade, o espaço oferece ainda um dos maiores terraços com serviço de bar de toda a cidade. Não sendo propriamente indicada para os mais friorentos, a esplanada prevê três pagodes para aplacar os rigores da temporada, além de vários aquecedores e mantinhas bem quentes. Desfrute da incrível paisagem confortavelmente refastelado num dos sofás ou puffs.

Sugestão: se o que pretende é uma refeição ligeira, tipo lanche de final de tarde, então não fuja dos clássicos: aposte nuns scones com doce, acompanhados de um saboroso chocolate quente, e vai ver que não se arrepende.

 

Para desfrutar de vistas mais cosmopolitas


Park Bar

Park Bar

Haverá local mais inesquecível do que este belo jardim suspenso? Tudo bem que a entrada não é das mais consensuais, até porque tem de se subir até ao topo do parque de estacionamento da Calçada do Combro, mas também não é isso que lhe retira qualquer encanto. Afinal, uma vez aí, pode usufruir de uma vista a 180º da cidade de Lisboa, com o Tejo a enquadrar o cenário. Para temperar as noites frias deste sétimo andar, a esplanada possui vários aquecedores, disponibilizando também mantinhas e uma animada seleção de escolhas musicais.

Sugestão: sim, o chocolate quente é um must para os dias frios, mas aqui sugerimos que aqueça com algo um pouco mais forte... assim, sem remorsos nem hesitações, peça um delicioso cocktail, como o inevitável Irish Coffee, acompanhado de uma apetitosa tábua de queijos e enchidos.
 

Lost In

Em pleno Príncipe Real, mas devidamente resguardado do movimento urbano, vai encontrar um oásis exótico, com um ambiente e decoração inspirados na cultura indiana. Nesta casa shanti, na qual se respira uma atmosfera de paz e tranquilidade, além da loja-bar e do restaurante vai poder usufruir de duas encantadoras esplanadas: uma especificamente para o inverno, abrigada por vidro e aquecida; a outra ao ar livre, mas equipada com as imprescindíveis mantinhas. A última, que recomendamos, é um verdadeiro jardim-miradouro, com vista para o centro da capital.

Sugestão: numa ementa que se caracteriza pela ampla oferta de petiscos e pratos principais, sugerimos um aromático caril de gambas, com uma das sete variedades de chás exóticos; se a sua ideia é um lanche mais doce, opte pelo bolo de noz com ovos-moles, acompanhado de um original chocolate russo.


Tendo sempre presente que a oferta na capital é extensa, muito variada e de grande qualidade, estas foram aquelas que consideramos as melhores  esplanadas de inverno em Lisboa. Esperamos que tenha ficado convencido a colocar o frio para trás das costas e a partir em direção a um destes incomparáveis e convidativos espaços ao ar livre. Divirta-se muito!

Dicas e Conselhos sobre Lifestyle, com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: