6 das melhores feiras de Natal espalhadas por Portugal

São das melhores feiras de Natal que vai encontrar no nosso país na quadra natalícia de 2017. Espreite as 6 sugestões e escolha as que vai querer visitar.

6 das melhores feiras de Natal espalhadas por Portugal
Sugestões de norte a sul do país

Prepare papel e caneta para apontar as características de cada uma das melhores feiras de Natal que selecionamos para si. Com opções um pouco por todo o país, estas iniciativas permitem, por um lado, experienciar o ambiente natalício e a magia desta época e, por outro, adquirir algumas das prendas de Natal.

Feiras de Natal em 20017: as melhores do país


Porto: Alameda Xmas Market

alameda

Esta já não é a primeira edição de uma das melhores feiras de Natal que acontecem nesta altura. O Xmas Market regressa ao Alameda Shop & Spot, um espaço comercial situado na cidade do Porto. Além de todas as lojas já existentes no local, onde pode comprar muitas prendas, se visitar o espaço nos fins de semana entre 24 de novembro e 23 de dezembro, conte com animação e atividades de Natal específicas.

Quando? 24 a 26 de novembro; 1 a 3 de dezembro; 8 a 10 de dezembro; 15 a 17 de dezembro; 21 a 23 de dezembro

Onde? Centro Comercial Alameda

Quanto? Grátis

Aveiro: Xmas Market

aveiro

A cerca de uma hora do Porto encontra o Aveiro Xmas Market. Especificamente a decorrer no Fórum Aveiro, esta iniciativa promete oferecer as melhores marcas, algumas até com descontos especiais e muitas surpresas para os visitantes. Tudo isto às sextas, sábados e domingos, durante cinco semanas, de 24 de novembro a 23 de dezembro.

Quando? 24-26 de novembro; 01-03 de dezembro; 08-10 de dezembro 15-17 de dezembro; 21-23 de dezembro

Onde? Forum Aveiro

Quanto? Grátis

Lisboa: Natalis

natalis

A Natalis acontece de 6 a 10 de dezembro, na FIL e é uma das melhores feiras de Natal para 2017. Iniciativa de Natal desenhado para toda a família, é dividida em quatro diferentes áreas: Mercado de Natal, Mercado de Oportunidades, Mercado do Chocolate e, pela primeira vez este ano, o Mercado de Doces Conventuais. Aqui todo o ambiente é decorado ao pormenor, e há animação e atividades de sobra.

Quando? 6 a 10 de dezembro

Onde? FIL, Lisboa

Quanto? Grátis

Lisboa: Mercado Get Zen

zen

Ainda em Lisboa mas com um foco um pouco diferente está o Mercado Get Zen, cujo principal objetivo é o de promover a Saúde em Movimento. Artesanato, Produtos Regionais, Produtos Gourmet, Produtos Biológicos, Produtos Reciclados e Reaproveitamento de Materiais são algumas das coisas que pode encontrar nesta feira e posteriormente oferecer no Natal! Além disso, promove oficinas, tertúlias e outras atividades que promovem o bem estar.

Quando? 25 e 26 novembro

Onde? Palácio Pimenta – Museu Lisboa

Quanto? Grátis

Silves e Faro: Cheiros e Sabores de Natal

silves

O sul do país não fica de fora na hora de escolher as melhores feiras de Natal para 2017. A decorrer em quatro mercados municipais do Algarve, esta feira de Natal pretende dar a conhecer o património cultural imaterial às gerações mais novas, com exemplo para as tradições gastronómicas associadas à época natalícia.

Quando e onde? 24 de novembro: Mercado Municipal de Algoz; 28 denovembro: Mercado Municipal de SB Messines; 29 de novembro: Mercado Municipal de Silves; 30 de novembro: Mercado Municipal de Armação de Pêra

Quanto? Grátis

Funchal: III Mercado no Museu

madeira

Se já estava a ficar desanimado por não estar no Continente, saiba que no Museu de Eletricidade – Casa da Luz, no Funchal, também decorre uma das melhores feiras de Natal. Num ambiente desenhado para transmitir a magia e história do Natal, a iniciativa conta com a presença de marcas regionais e tem também um cariz solidário, que se refletirá através de recolha de calçado e roupa interior para crianças e jovens, com idades compreendidas entre 12 e 18 anos, do Abrigo de Nossa Senhora de Fátima (ANSF).

Quando? 2 de dezembro

Onde? Museu da Eletricidade, Funchal

Quanto? Grátis

Veja também: