Os 5 melhores Ferraris de todos os tempos

Trabalhos fáceis? Dos mais difíceis é escolher os melhores Ferraris de todos os tempos. Conheça nossa seleção da fábrica de Maranello e entre na aventura.

Os 5 melhores Ferraris de todos os tempos
A cor pouco importa, mas o vermelho é a tradição.

Todos conhecemos o símbolo com o cavalo ao alto. Patas da frente levantadas a mostrar pujança e poder, sobre o fundo amarelo. Está a imaginar o símbolo? Agora pense nele sobre um fundo vermelho, aquele encarnado tradicional de uma marca italiana fantástica.
Sim, falamos da Ferrari. Vamos falar dos melhores Ferraris de todos os tempos
Podíamos dizer que os melhores Ferraris de sempre são todos. Quem não adora esta marca italiana? 
 

Os melhores Ferraris de todos os tempos

 

Ferrari Thomassima II

Ferrari Thomassima

O ano de 1967 foi fantástico para a marca do cavallino rampante, este Ferrari lembra o Alfa Romeo Stradale 33, um dos melhores carros de sempre, e tem inspiração no Ferrari 330 P4. O coração é o do 250 GTO, um V12.
Sabia que pode ser o proprietário deste beleza? Está à venda por cerca de 8 milhões de euros.

 

Ferrari LaFerrari

Ferrari LaFerrari

O nome é fantástico, haveria algo melhor? Ou fantástico, ou preguiçoso, algo que o veículo não é. É um dos carros mais desejados e tem lugar nos melhores Ferraris de todos os tempos. Tem o objetivo de manter a tradição do modelo que doou o coração ao Thomassima II, o 250 GTO. É um híbrido e no conjunto tem uns estonteantes 963 cavalos.
A marca italiana refere-se a este como o projeto mais ambicioso que alguma vez fizeram.

 

Ferrari 250 GTO

Ferrari 250 GTO

Exclusividade acima de tudo. No total saíram cerca de 40 unidades deste fabuloso automóvel, que faz obrigatoriamente parte da lista de carros que todos os homens deviam conduzir antes dos 60 anos. A Ferrari tinha vindo a dominar os campeonatos do mundo, mas com algumas alterações por parte da FIA em 1961, a fábrica de Maranello vê-se obrigada a fazer alterações. Acaba este modelo e surge um novo com uma carroçaria mais leve e apostando numa traseira diferente: Zagato, inspirada na Alfa Romeo, que tinha vantagens em questões aerodinâmicas.

 

Ferrari Testarossa

Ferrari Testarossa

As linhas vincadas e o aspeto reto dão-lhe uma imagem rápida e aluciante. Conhecido pela aparição na televisão com destaque para Miami Vice. 
O motor que equipa este que é um dos melhores Ferraris de todos os tempos é um 4.9 litros com 12 cilindros. A velocidade máxima está nuns míseros 286 km/h.

 

Ferrari F12

Ferrari F12

Mais uma vez um V12 capaz de produzir 740 cavalos prontos da queimar borracha. Este F12 tem preparações que o tornam ainda melhor do que já é. O Ferrari F12 Novitec Rosso é fantástico. Capaz de levar olhos e ouvidos a parar tudo e focar naquele fabuloso espécimen. Na versão civilizada o F12 leva 8,5 segundos a chegar... aos 200km/h. A Ferrari lembra que 100km/h é um valor para o comum dos mortais. 


Veja também: