Não dê descanso ao lazer!

Inscreva-se e receba as melhores dicas e os artigos que realmente lhe interessam.

Ao clicar concordo receber comunicações de marketing directo enviadas por e-konomista.pt e pelos nossos Parceiros

Enviar

Os 6 melhores festivais de verão da Europa

Está aberta a temporada musical na Europa. Fique a saber quais são os festivais de verão europeus mais entusiasmantes. 

Os 6 melhores festivais de verão da Europa
Música e verão, 6 propostas imperdíveis

Ainda não está a par dos melhores festivais de verão da EuropaSe é um apaixonado por festivais de verão, o Velho Continente é o lugar certo para ter um verão bem musical e animado, onde cada cêntimo que gastar será bem gasto. Conheça os 6 melhores festivais de verão da Europa e saiba onde pode desfrutar de grandes concertos.


Festivais de verão da Europa: 6 escolhas irrepreensíveis 


GLASTONBURY, INGLATERRA

Glastonburry

Imenso, colossal, superlativo... adjetivos não faltam para qualificar o cartaz da edição de 2016 do Festival de Glastonbury. Pelo peso e pelo número, a lista de presenças confirmadas é esmagadora: Adele, Tame Impala, The Last Shadow Puppets, Damon Albarn e uma orquestra da Síria mais convidados, Madness, ZZ Top, Muse, Coldplay, Beck, New Order, PJ Harvey, LCD Soundsystem, Róisín Murphy, James Blake, Earth Wind and Fire, Philip Glass, destacam-se numa lista que reúne grandes nomes do universo musical neste pequena localidade do Somerset, no sudoeste de Inglaterra. 

O certame que tornou cool a utilização de galochas pelos mais jovens volta em força na edição deste ano. De 22 a 26 de Junho, mais de 130 concertos, espalhados por seis palcos, num evento onde também terá lugar além de música moderna, concertos de música erudita, jazz, música do mundo, dança, folclore, teatro, debates, cinema, stand up comedy, conferências e apresentações. 



PRIMAVERA SOUND, BARCELONA

primavera sound

O irmão mais velho do NOS Primavera Sound é há muito reconhecido como um dos melhores festivais de Verão da Europa. Todos os anos, num dos últimos fins de semana da Primavera, a cidade de Barcelona muda-se de armas e bagagens para o Parc del Fòrum. De 1 a 5 de Junho nomes como Radiohead, Sigur Rós, Tame Impala, PJ Harvey, The Last Shadow Puppets, Air, Brian Wilson, LCD Soundsystem, Beach House, Beirut ou Suede, passaram pelo Parc del Fòrum. 250 bandas, 8 palcos, 1 auditório, 200 mil espetadores, são números que falam da dimensão que o festival atingiu.

Terminada a edição deste verão, o Primavera muda-se para o Parque da Cidade no Porto, onde de 9 a 11 de Junho faz as delícias dos melómanos, repetindo nomes sonantes como Air, Brian Wilson, PJ Harvey ou Sigur Ròs. 



NOS ALIVE, LISBOA

nos alive

O maior festival português contínua a reunir, edição após edição, um cartaz sem paralelo no nosso país. Para a edição de 2016 estão garantidas as presenças de Radiohead, Arcade Fire, The Chemichal Brothers, Tame Impala, Foals, Caléxico, Courntey Barnett, Pixies, Robert Plant, entre outros. No Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, a dois passos de Lisboa, nos dias 7, 8 e 9 de Julho, o Nos live irá confirmar o seu lugar de destaque na lista dos melhores festivais de verão da Europa. 



ROSKILDE, DINAMARCA

roskilde

Na pequena Roskilde, a cerca de 30 quilómetros a oeste de Copenhaga, reside um dos melhores festivais de verão da Europa. De 25 de Junho a 3 de Julho, 190 concertos vão inundar de música o coração da Dinamarca. PJ Harvey, LCD Soundsystem, Neil Young, New Order e Red Hot Chili Peppers, são alguns dos destaques no cartaz da edição de 2016.

 

SZIGET, HUNGRIA

sziget

Depois de Glastonbury e Roskilde, o festival magiar é considerado o terceiro maior da Europa. Situado na ilha de Hajógyári-Sziget, no Rio Danúbio, muito próximo de Budapeste, a edição de 2016 do Sziget irá decorrer entre 10 e 17 de Agosto. Rihanna, Muse, Manu Chao, David Guetta, Sia, Noel Gallagher, Sigur Ròs e The Last Shadow Puppets são os nomes mais sonantes de um festival que além da música, dedica atenção a outras artes, como a escultura, o teatro ou o circo, o que tornam este evento muito mais que um festival, e uma ótima razão para descobrir os encantos da “Ilha da Liberdade”. 
 

 

Benicassim, Espanha

benicassim

O Festival Internacional de Benicassim é um festival de música que decorre anualmente na cidade de Benicassim, em Espanha, junto à cidade de Valência. Este festival tem uma ótima reputação, visto que está entre os melhores da Europa no circuito de festivais internacionais. Pelos palcos de Benicassim passam grandes referências da música pop, rock e eletrónica e são organizadas pelos recintos do festival atividades culturais, como projeções de curtas-metragens, realizações de desfiles de moda e exposições de obras de arte.
 
Dê uma vista de olhos aos cartazes deste ano, escolha o que mais se adapta ao seu gosto musical e à sua carteira, reserve o seu voo e aproveite para desfrutar de grandes concertos!
Dormidas dentro e fora do país a preços imbatíveis >>
Veja também: