Os 5 melhores festivais de música do mundo

Se a música e a dança são os seus melhores amigos, descubra alguns dos melhores festivais do mundo.

Os 5 melhores festivais de música do mundo
Divirta-se pelo mundo fora!

Anda sempre à procura do último “hit” dos festivais? Quer estar na crista da onda em termos de tendências musicais? E, se possível, quer aliar um estilo “trendy” a tudo isto?

A aclamada publicação internacional Travel+Leisure fez uma pesquisa pelos melhores festivais do mundo e chegou a algumas conclusões que partilhamos agora consigo. Prepare os pés (e a carteira!)

Os melhores festivais do mundo: 5 paragens obrigatórias

Coachella

Viajamos para a Califórnia, mais propriamente em Indio. O Coachella é um dos melhores festivais do mundo e também um dos mais “trendy”. Além dos dias repletos de música e artes, este espaço cultural é uma autêntica passerelle, onde se ditam verdadeiras tendências da moda!

É possível acampar no local de realização do festival ou alugar um quarto em resorts próximos, que fornecem shuttles diretos para o recinto. A sua vontade e carteira ditarão o mais conveniente para si! Arranjar bilhetes é que nem sempre é fácil…esgotam na primeira hora!

Datas de realização do evento em 2017: 14 a 16 de abril e 21 a 23 de abril. Este ano já não vai a tempo de ir, mas pode guardar esta informação e começar já a pensar no próximo ano. Comprar bilhetes >>

Ultra South Africa

Desta vez rumamos para Cape Town, em África do Sul, rumo ao Ultra South Africa. Nunca ouviu falar? Então atualize-se, pois este é um dos melhores festivais do mundo! Especializado sobretudo em música eletrónica, este festival transforma-se num verdadeira dancefloor.

Este festival tem lugar num estádio e recebe artistas que dispensam apresentação: David Guetta, Martin Garrix e DJ Snake são exemplos de alguns deles.

Em 2017, por exemplo, a festa foi tão de tão grandes dimensões que foi necessário organizar uma segunda noite de festividades em Joanesburgo.

Datas de realização do evento (em 2017): 24 e 25 de fevereiro. Tome nota e esteja atento à próxima edição. Comprar bilhetes >>

Primavera Sound

Não, não estamos a falar do NOS Primavera Sound que acontece no Parque da Cidade, no Porto (se bem que esse está no bom caminho em direção aos melhores festivais do mundo e nós dizemos-lhe tudo o que precisa de saber sobre ele!). Referimo-nos ao Primavera Sound de Barcelona, um aclamado festival que consegue reunir sempre nomes musicais na berra.

A edição de 2017, por exemplo, vai trazer The Zombies, Arcade Fire, Solange, Bon Iver e muitos outros.

Se ficou interessado, apresse-se! Os bilhetes esgotam num segundo. Além dos bilhetes para os espetáculos, é possível comprar “packs” que incluam alojamento e transporte.

Datas de realização do evento (em 2017): de 31 de maio a 4 de junho. Comprar bilhetes >>

Montreal Jazz Festival

B.B. King, Tony Bennett, Diana Krall…estes nomes dizem-lhe alguma coisa? Se for um aficionado do Jazz, certamente que sim! E se esta é a sua onda, o Montreal Jazz Festival é um dos melhores festivais do mundo a que não pode faltar!

Conhecido pela diversidade programática e pela inovação musical que inclui jazz, R&B, soul, e funk, este festival decorre no Canadá, entre junho e julho.

Datas de realização do evento (em 2017): de 28 de junho a 8 de julho. Comprar bilhetes >>

Sziget

É em Budapeste, na Hungria, que se realiza um dos maiores festivais em termos de música e cultura! Bem no centro do rio Danúbio é o local de realização do festival Sziget, na ilha Óbudai-sziget (daí o nome do festival), e o mesmo tem a duração de, imagine-se, sete dias! Hungary

É possível acampar no recinto ou alugar um quarto num dos muitos hotéis disponíveis na cidade de Budapeste.

Datas de realização do evento (em 2017): de 9 a 16 de agosto. Comprar bilhetes >>

Veja também: