10 melhores festivais do mundo para se divertir à grande

São dos 10 melhores festivais do mundo com um quê de ‘diferentes’ para um dia passado em grande diversão.

10 melhores festivais do mundo para se divertir à grande
Têm tanto de original como de divertido!

De festivais de insetos a eventos que celebram o alho e sua utilização, são vários os melhores festivais do mundo para quem procura situações sui generis e diferentes do habitual.

10 dos melhores festivais do mundo que vai querer conhecer


Bug Fest, Carolina do Norte (EUA)

Este festival é um dos 10 melhores festivais do mundo para quem quer celebrar… os insetos. Pessoas de todo o mundo visitam o Bug Fest para explorar as exposições, interagir com entomologistas e com outros cientistas e comem insetos, que são o foco principal das criações dos chefs de cozinha.

marisco

Festival Internacional de Ostras e Marisco, Irlanda

Mesmo perto de um dos dias mais famosos da Irlanda, o dia de São Patrício, decorre o Festival Internacional de Ostras e de Marisco. Este é o segundo maior festival irlandês e consiste num fim de semana inteiramente dedicado a discussões sobre marisco, provas de sabor e concursos de abertura de ostra. Imagine só que, desde a sua criação em 1954, houve mais de três milhões de ostras comidas.

Festival do Queijo Creme, Lowville, Nova Iorque (EUA)

O festival do Queijo Creme é também o local que acolhe o maior cheesecake de queijo creme. Este é um dos melhores festivais do mundo para quem procura divertir-se muito ao mesmo tempo que come alimentos e iguarias que tenham queijo creme, muito queijo creme.

bagel

Festival do Bagel – Monticello, Nova Iorque (EUA)

Se procura hidratos de carbono, vai encontrá-la aos magotes! Realiza-se em Nova Iorque e é o Festival do Bagel. Aqui encontra esta iguaria de todas as formas, feitios e recheios.

Festival do Gelado de Austin, Texas (EUA)

É daquelas pessoas que delira com um bom gelado? Então este é um dos melhores festivais do mundo para si. O Festival do Gelado, realizado em Austin, realiza-se há já 10 anos e serve todos os tipos de sorvetes, gelados artesanais e granizados. Uma frescura.

gelado

Festival de Arte do Tomate, Nashville (EUA)

Se já ouviu falar na Tomatina, esqueça, não é disso que estamos a falar! Em causa está o Festival de Arte do Tomate, realizado em Nashville todos os anos. De entrada gratuita, o evento consiste em dois dias com atividades que envolvem o tomate: uma corrida de tomate de 5 quilómetros, um concurso de receitas que incluam tomate e muitas outras iniciativas.

Festival do Alho – Gilroy, Califórnia (EUA)

Adora alho? Procure visitar a Califórnia pela altura do Festival do Alho, um dos melhores festivais do mundo para degustar este ingrediente. Uma coisa é certa: se visita esta festival depois vai precisar de uma pastilha elástica. Tudo é confecionado com muita quantidade deste ingrediente. E até gelado de alho existe.

alho

Porcfest – Lancaster (EUA)

Este é um dos melhores festivais do mundo para quem adora desfrutar de bons momentos com amigos ao ar livre. Cerca de 1.500 pessoas reúnem-se neste evento, criam fogueiras, dançam e cantam até altas horas da noite.

Festival da Fita Cola, Ohio (EUA)

Tudo neste festival está relacionado com fita cola e fita adesiva. Concurso de disfarces recorrendo a este material, workshops de artes plásticas de fita adesiva entre outros são algumas das atividades possíveis de desenvolver neste evento.

fita cola

 

Festival de Música da Libelinha, Dover (EUA)

O Festival de Música da Libelinha é um dos poucos festivais da Costa Leste americana que oferece um ambiente ao ar livre com acampamento também ao ar livre. Se adora este tipo de “vibe”, este é um dos melhores festivais do mundo para si.

Festival OVNI, Pine Bush, Nova Iorque (EUA)

O Festival do OVNI consiste num dia único em que familiares e amigos se reúnem para discutir (e celebrar) o paranormal. Ouça histórias de evidências dos maiores grupos paranormais, bem como falantes notáveis ​​no mundo dos OVNIs. Além disso, não seria um festival de OVNI sem o desfile temático do OVNI.

Veja também: