Os 5 melhores filmes de road trips

São uma opção quase sempre vencedora e proporcionam uns bons minutos de entretenimento. Conheça a nossa seleção dos melhores filmes de road trips.

Os 5 melhores filmes de road trips
Dos clássicos aos mais recentes

Quem nunca sonhou juntar um grupo de amigos ou unir-se à sua cara metade para percorrer a Route 66 de carro, numa road trip inesquecível? Quem diz road 66, diz uma viagem por Portugal, Espanha ou outro qualquer país da Europa e do Mundo. Estes são os 5 melhores filmes de road trips que reunimos para si.

Os melhores filmes de road trips: uma mão cheia de sugestões

Stand by Me

Stand by Me é um dos clássicos filmes que pode ser inserido na categoria de road trip. Numa pequena localidade do Oregon, um grupo de amigos, todos eles muito diferentes uns dos outros, procuram o corpo de um adolescente desaparecido. A sua road trip dura apenas dois dias, mas em intensidade bem que vali um mês para estes pequenos! Fumam às escondidas, contam histórias mirabolantes, nadam com sanguessugas e, mais importante de tudo, unem-se quando as coisas dão para o torto. Um verdadeiro hino à amizade que imortalizou River Phoenix.

A Ressaca

Um grupo de amigos vai casar um dos elementos. Mas antes do casamento já se sabe o que é esperado: uma despedida de solteiro de arromba. E é isso mesmo que acontece. De tal forma que no dia seguinte o grupo acorda sem saber onde, com quem ou o que fizeram no dia anterior. Ao longo do filme, este grupo vai fazer uma mini road trip para tentar voltar ao local do casamento a tempo e horas. Os percalços que vão acontecendo ao longo do caminho… Só mesmo vendo o filme que tem Bradley Cooper como protagonista e que conta já com duas sequelas.

Roadtrip

O próprio nome indica que este é dos melhores filmes de road trips. Tudo começa quando uma cassete de vídeo com imagens explícitas do “affair” de um dos personagens com uma bela rapariga é enviada por erro para a sua namorada. Pânico total! Resta fazer uma viagem relâmpago entre Ithaca e o Texas. São três dias de aventuras, peripécias e memórias que permanecem para toda a vida. O filme, dirigido por Tod Phillips, conta com a interpretação de Breckin Meyer, Seann William Scott, Amy Smart, entre outros.

Telma & Louise

Este sim é o clássico dos clássicos e um dos melhores filmes de road trips de sempre. Totalmente obrigatório! Com Susan Sarandon e Geena Davis ao leme da obra cinematográfica, esta conta a história de Louise, que trabalha num restaurante e com uma relação problemática e de Thelma, casada com o tipo de homem que gosta de ter a mulher na cozinha. Um dia ambas decidem fazer algo totalmente diferente: fazerem-se à estrada. No entanto, o que aparentemente era uma “escapadela de fim-de-semana” entre amigas torna-se num pesadelo quando Louise mata um homem que tentou violar Thelma.

Due Date

Novamente com um dos atuais reis da comédia, Zack Galifianakis, que contracena com Robert Downey Jr., Due Date é um dos melhores filmes de road trip e aborda a história de Peter Highman (Robert Downey Jr.), um homem que vai brevemente ser pai pela primeira vez. No entanto, surgem alguns problemas: a personagem perde o vôo que parte de Atlanta, o que o obriga a fazer uma road trip forçada com um aspirante a ator, Ethan. O que seria uma simples viagem de carro, torna-se numa sucessão de acontecimentos verdadeiramente surpreendentes!

Veja também: