Os 5 melhores Ford de sempre

Há mais de 100 anos na indústria automóvel, os melhores Ford de sempre marcaram a história da mesma

Os 5 melhores Ford de sempre
De modelos económicos a modelos de corrida

Os melhores Ford de sempre, carros vindos das linhas de produção americanas, mudaram a história automóvel para sempre. Quando Henry Ford começou a produzir automóveis em massa, começou a fazer com que estes fossem baratos o suficiente para quase todas as pessoas terem um. A empresa existe já desde 1903 e desde então já marcou o seu nome nos livros de história.

5 Ford que marcaram a história

 

1. Ford Modelo T

Ford T

Este tem de ser não só um dos melhores Ford de sempre, mas um dos melhores automóveis de sempre. Foi o primeiro carro a ser produzido em massa, sendo produzidas mais de 15 milhões de unidades entre 1908 e 1927, por um período de 19 anos.

O carro, por ser produzido em massa, revolucionou a indústria automóvel ao permitir que qualquer pessoa com algum dinheiro pudesse ter um carro.

 

2. Ford Mustang

Ford Mustang

Dos melhores Ford de sempre não pelas suas capacidades (apesar de não serem más), mas pela influência que teve nas pessoas. Com a ajuda de campanhas de marketing incríveis por parte da marca, desde 1965 o Mustang tem feito com que gerações de pessoas se apaixonem por carros.

 

3. Ford GT40

Ford GT40

Com pouco mais de 100 destes a serem produzidos, o GT40 foi a maneira da Ford mostrar à Ferrari que também sabe fazer carros de corrida. No pouco tempo que esteve no auge, este modelo ganhou quatro vezes seguidas a corrida 24 Horas de Le Mans, entre 1966 e 1969.

 

4. Ford Fiesta

Ford Fiesta

Produzido desde 1976 até aos dias de hoje, e já na sua sexta geração, o Ford Fiesta continua a ser renovado e só fica melhor. Não bateu o Focus em vendas no ano passado, mas não esteve assim muito longe.

Com um design moderno e estiloso, nos últimos modelos a grande vantagem do Fiesta relativamente ao Focus é a eficiência no que toca a combustível, com alguns modelos a beber pouco mais de 3 litros por cada 100 km – isto sim é poupar.

Mais um dos melhores Ford de sempre a fazer com que todos possam ter carro.
 

5. Ford Focus

Ford Focus

Dos cinco aqui falados, é aquele que ainda pode comprar novinho em folha. Foi o mais vendido da marca em Portugal em 2015, com 2907 unidades vendidas até ao final do terceiro trimestre. O motivo das vendas é simples: é o melhor que a marca tem no mercado atualmente.

Com excelente maneabilidade, o carro foi claramente feito com o conforto em mente, para quem não quer estar no rally, mas sim na cidade. Dependendo do modelo, o consumo vai dos 5 aos 5,8 litros por cada 100 km/h, o que até dá jeito à carteira.
 

O carro dos seus sonhos está à distância de uma simulação !


Veja também: