Onde estão as melhores fraldas do mercado?

Ora aqui está um tema que preocupa a maioria dos pais: quais são as melhores fraldas? E, já agora, as mais baratas? Nós sabemos. 

Onde estão as melhores fraldas do mercado?
Temos todas as respostas

Está à procura das melhores fraldas para o seu bebé? Chegou ao sítio certo. Fomos pesquisar e descobrimos quais são as melhores fraldas descartáveis e várias opções de fraldas reutilizáveis para poder escolher as que melhor se adaptam aos seus filhos.
 

Quais são as melhores fraldas descartáveis?

A DECO Proteste analisou as marcas no mercado e elegeu as melhores fraldas para o seu bebé. Na análise, consideraram a eficácia dos adesivos, o ajuste ao corpo, a respiração, a absorção diurna e noturna e o preço. 

Nos resultados da análise, as fraldas Premium da Moltex foram eleitas como a “melhor do teste”, as fraldas Pingo Doce Activity Plus e Continente Baby Care como a “escolha acertada”. De acordo com o cirurgião pediátrico, João Moreira Pinto, apesar das fraldas dos hipermercados serem menos absorventes à noite do que as primeiras, essa é também uma vantagem uma vez que secam menos a pele - umas das principais causas para as dermatites, nomeadamente, a dermatite da fraldas.

Assim, no ranking das melhores fraldas, doze das marcas presentes no mercado ocupam os seguintes lugares: 

1. MOLTEX Premium
2. DODOT Embalagem Azul
3. CHICCO Dry fit
4. DODOT Básico
5. PINGO DOCE Activity Plus
6. CONTINENTE Baby Care
7. AUCHAN Baby Confort +
8. DIA Baby Smile
9. DODOT Activity
10. TOUJOURS Maxi
11. POMMETTE Agility
12. NUNEX Fralda
 


Quais são as melhores fraldas recicláveis?

Todos os anos, cerca de 25 biliões de fraldas descartáveis são produzidas na União Europeia. Estes números assustam a sustentabilidade do planeta e os pais mais ecológicos preferem soluções amigas do ambiente em detrimento da praticabilidade, uma vez que, em média, apenas 50% de uma fralda descartável é biodegradável, logo, pode demorar mais de 500 anos a decompor-se.

Já as fraldas reutilizáveis têm um tempo de vida útil para duas crianças e o seu tempo de decomposição é de cerca de 180 dias, além disso, produzir estas fraldas não implica o abate massivo de árvores. Todavia, alguns estudos referem que os impactos da lavagem e secagem das fraldas descartáveis são também prejudiciais para o planeta.

Num artigo da DECO, a associação faz referência apenas a duas marcas de fraldas reutilizáveis: as PoPoLiNi e as Blueberry, referindo-se à última como a marca “melhor classificada”, com um investimento de cerca de 565€, em dois anos. Para além destas, há outras marcas no mercado que são recomendadas por várias mães, nos fóruns online, designadamente: 
  • Bambino
  • Ecopipo
  • Charlie Banana
  • BeeHinds
  • Piriuki
  • Totsbots
  • Bumgenius
  • Blueberry
  • Wonderoos
  • Real Easy
  • Bumkins
  • Freetime


Fraldas

*fonte: DECO Proteste


3 Dicas para comprar fraldas

Na busca das melhores fraldas, se seguir os conselhos dos pontos acima, já vai conseguir poupar algum tempo e dinheiro, no entanto, quando se trata de bebés, as coisas não são assim tão preto e branco. Por exemplo, apesar dos resultados dos testes da DECO, o seu bebé pode fazer alergia a determinadas marcas ou não se sentir tão confortável com outras, por isso, tome nota destas dicas.
 

1. Atenção as tamanhos

Hoje em dia, as promoções em fraldas nas grandes superfícies são uma constante. É difícil passar uma semana sem que existe uma promoção de uma das marcas. Apesar de os preços serem tentadores, não é muito recomendado que faça stock porque o seu bebé pode nascer maior ou mais pequeno do que o esperado ou progredir muito rápido e, depois, fica com uma montanha de fraldas que não lhe servem para nada.



2. Atenção às alergias

Também por causa das alergias, não é boa ideia comprar muitas embalagens de fraldas antes de o seu bebé nascer. É muito possível que até não faça qualquer reação mas, se fizer, é muito dinheiro que vai gastar antecipadamente sem necessidade. Compre à medida do que precisa porque, como já dissemos, há boas promoções quase todas as semanas.

 

3. Fraldas diárias

Faça bem as contas porque o seu bebé vai precisar de muitas fraldas nos primeiros tempos. Só para ter uma ideia, à nascença, o bebé vai precisar, em média, de 7 a 8 fraldas por dia. Depois das primeiras semanas o número reduz ligeiramente para 5 a 6 fraldas por dia. Mais uma vez, lembramos que os bebés crescem rapidamente e os tamanhos podem servir apenas para algumas semanas.
Proteja a saúde da sua família >>
Veja também: