Publicidade:

As 4 melhores frutas para perder peso

Quer melhorar os seus hábitos alimentares para ficar em forma? Saiba quais são as melhores frutas para perder peso.

As 4 melhores frutas para perder peso
A fruta é uma parte essencial de um estilo de vida saudável

Está mais do que comprovado que a fruta faz parte de um plano alimentar saudável e completo. Estes alimentos são as melhores opções para snacks e é recomendado que façam sempre parte de qualquer lista de compras. No entanto, o seu consumo deve variar de acordo com os objetivos de cada pessoa, por isso, preparámos uma lista das melhores frutas para perder peso.

As melhores frutas para perder peso e ter saúde


Maçãs

maçã

Protagonista até nos clássicos da Disney, a maçã pode ser consumida de várias formas: como recheio de tartes e biscoitos, na forma de sumo e em fatias crocantes, como um snack diário saudável.

Estudos mostram que comer 3 maçãs por dia ajuda na perda de peso, uma vez que a fruta é rica em fibras e nutrientes. São essas fibras que promovem a sensação de saciedade, que ajuda a evitar o desejo de ingerir alimentos mais calóricos.

De modo a variar a forma de consumo, pode usar a maçã como complemento em saladas e iogurtes. Outra opção é assar a fruta e acrescentar um pouco de canela, o que acompanha muito bem carnes assadas ou serve como sobremesa quente.

Uma maçã média possui 95 calorias.

Melancia

melancia

A melancia oferece inúmeros benefícios: além de ter poucas calorias, também é hidratante. Isso significa que é possível comer a quantidade equivalente a 2 chávenas de melancia e ingerir apenas 100 calorias, com a vantagem de se sentir saciado, uma vez que a melancia é mais de 90% água.

Isto é, naturalmente, a combinação ideal e faz da melancia uma das melhores frutas para perder peso. Se o plano alimentar inclui uma diminuição das calorias ingeridas diariamente, incorporar a melancia na sua dieta será uma excelente opção.

Uma chávena de melancia possui, aproximadamente, 46 calorias.

Framboesa

framboesa

As framboesas são pequeninas, mas são poderosas e das melhores frutas para perder peso. Além de possuírem poucas calorias e serem ricas em antioxidantes, as framboesas possuem um tipo de fibra que é insolúvel, ou seja, não é digerida pelo organismo humano. Esta fibra faz com que metade das calorias de uma framboesa não sejam absorvidas pelo corpo.

Um copo de framboesas possui 8 gramas de fibra e 64 calorias, um valor extremamente benéfico para quem procura uma alimentação mais saudável.

Laranja

laranjas

Se deseja adicionar uma fruta cítrica à rotina, mas não tem a certeza sobre qual escolher, aqui fica uma sugestão: laranjas. Ricas em fibras e água, as laranjas ajudam a conseguir uma sensação de saciedade. Outra vantagem é que, quando consumidas depois de alimentos ricos em ferro, estas ajudam na absorção do mesmo pelo organismo.

Uma laranja grande possui em média 86 calorias.

Veja também: