Os 10 melhores golos de Portugal em Europeus

Livres diretos, remates fulminantes, passes de cabeça... conheça os 10 melhores golos de Portugal em Europeus!

Os 10 melhores golos de Portugal em Europeus
Apresentamos-lhe o top 10!

O Europeu já arrancou e os corações dos portugueses estão depositados na sua Seleção. De bandeiras e cachecóis em punho, vibramos com cada passe dos nossos jogadores em direção ao possível golo que nos trará a vitória. Mas a história da Seleção em campeonatos europeus já vem de longe e as boas performances também! Conheça a lista dos 10 melhores golos de Portugal em Europeus que preparamos para si.


10 melhores golo de Portugal em Campeonatos da Europa


1 - Figo | 2000

Foi Luís Figo o jogador responsável pela reviravolta do resultado do jogo de Portugal contra a Inglaterra no Europeu de 2000. A seleção inglesa estava com uma vantagem de dois golos, mas este remate de fora de área de Figo iniciou uma recuperação para Portugal, que acabou por vencer por 3 bolas a duas.


 


2 - Rui Costa | 2004

Estamos no Europeu de 2004 e em cena vemos um jogo que opõe portugueses e ingleses. Um jogo que ficará para sempre gravado na memória, com o penalty marcado por Ricardo (sem luvas!), apurando Portugal para as meias-finais. Rui Costa foi uma peça fundamental nesta partida, e marcou um golo memorável aos 110 minutos do prolongamento. 


 


3 - Maniche | 2004

Ano de 2004, jogo que opõe Portugal à Holanda. O resultado terminou em duas bolas a uma, com vantagem da equipa das quinas sobre a laranja mecânica. Para sempre ficará o fantástico remate em arco de Maniche aos 58 minutos de jogo.


 


4 - Nuno Gomes | 2000

No jogo Portugal-França do Euro 2000, os franceses vencem no prolongamento com um penalty marcado por Zidane. Inesquecível é o golo de Nuno Gomes, aos 19 minutos, no primeiro remate que faz à baliza francesa!


 


5 - João Pinto | 2000

Continuamos no ano de 2000, mas desta vez é a equipa de Inglaterra o adversário das quinas portuguesas. Inspirada por Rui Costa, a selecção portuguesa operou uma espectacular reviravolta e venceu em Eindhoven após estar a perder por 2-0. Reveja o espetacular golo de João Pinto aos 37 minutos.


 


6 - Nuno Gomes | 2004

A partida Portugal - Espanha, do Europeu de 2004 teve apenas um golo. Mas também não precisou de mais, face à espetacularidade do mesmo! Protagonizado por Nuno Gomes, o golo foi suficiente para nos apurar para os quartos-de-final no topo do Grupo A e afastar o vizinho ibérico. 


 


7 - Cristiano Ronaldo | 2012

Estamos no ano de 2012, e o jogo em questão é o de Portugal - Holanda. Portugal esteve a perder até aos 28 minutos, quando Ronaldo marca o primeiro de dois fabulosos golos que ajudaram Portugal a dar a volta e confirmaram o confronto com a República Checa nos quartos-de-final. Assista ao segundo golo, com uma colocação de bola fora de série.

 

8 - Nuno Gomes | 2000

Nuno Gomes é sem dúvida um dos jogadores protagonistas dos melhores golos de Portugal em Europeus de todos os tempos. Desta vez falamos do jogo Portugal - Inglaterra, no Europeu de 2000. O jogo estava empatado a duas bolas, e, aos 59 minutos, Nuno Gomes resolve o jogo com um golo inesquecível. Neste excerto tem acesso a todos os golos da partida, e pode ver e rever o de Nuno Gomes.


 

09 - Nené | 1984

Nova viagem pelo tempo, até 1984. O jogo defronta Portugal com a Roménia e, ao entrar para bater o recorde de 65 jogos pela selecção, Nené marcou perto do fim e pôs Portugal nas meias-finais.  O golo, resultante de um canto batido, é realmente extraordinário e não dá qualquer hipótese ao guarda redes romeno.


 


10 - Jordão | 1984

Continuando em 1984, mas desta vez não com um resultado tão feliz… Portugal defronta a França e perde por três bolas a duas. No entanto, este jogo fica sempre na lembrança pelos fabulosos golos marcados por Jordão, aos 74 e 98 minutos de jogo. Veja aqui os golos da partida.



Depois de tantos truques e finalizações, a vontade de apoiar Portugal fica ainda mais aguçada. Força Portugal, ficamos à espera de mais destas proezas!

Veja também: