Os 4 melhores Honda de sempre

A empresa pode ser jovem comparada com outras, mas mesmo assim os melhores Honda são carros memoráveis

Os 4 melhores Honda de sempre
O topo do que a gigante Japonesa colocou nas estradas

Crédito Automóvel: o 1º passo para o Honda dos seus sonhos!Os melhores Honda de sempre são carros que marcaram a história automóvel e que ajudaram toda a indústria a desenvolver-se. Sem eles, ainda não tínhamos a qualidade que temos hoje. Graças à gigante Japonesa Honda, que já conta com mais de 60 anos de vida, o mercado teve que se aguentar e ser competitivo. O Japão tem muito de bom para nos dar, incluindo carros. 
 

4 carros em que a Honda se esmerou

 

1. Honda NSX Type-R

Honda NSX Type-R

O NSX estreou-se no mercado em 1990, altura em que fez com que toda a indústria dos supercarros levasse um estalo na cara para acordar. O carro nasceu da competitividade no mercado, e do desejo da Honda de criar um carro capaz de competir com os Ferrari com motor V8, a preço mais baixo. Desse desejo, nasceu o NSX (New Sportscar eXperimental). Na altura, a sensação de conduzir um destes era inesquecível graças à qualidade que tinham.

O NSX Type-R tem a capacidade de ir dos 0-100 em 4,4 segundos, muito estilo e confiança. Foi o primeiro supercarro em alumínio a ser produzido em larga escala em todo o mundo e, em 2015, a Honda anunciou a sua segunda geração, ainda NSX mas um pouco diferente – New Sportscar eXperience.

 

2. Honda S2000

Honda S2000

Não podemos falar dos melhores Honda sem mencionarmos o S2000, o carro que foi lançado  em 1999, já perto do virar do século. Além do incrível design do carro, este vinha ainda com alguma potência e um certo estilo.

Com a capacidade de ir dos 0-100 km/h em menos de 6 segundos graças ao motor que tem, o carro até tem um belo desempenho, tendo em conta que já lá vão 16 anos desde o inicio da sua produção.  Ao longo da sua produção foram feitas várias modificações que tornaram o carro ainda melhor.

 

3. Honda Civic Si

Honda Civic Si

Um dos carros menos exclusivos da nossa lista dos melhores Honda, o Honda Civic Si (Sports Injected), já conta com de várias gerações de evolução, sendo que os modelos mais recentes têm um excelente desempenho nas estradas . A baixos preços e com grande potencial para ser transofomado, a popularidade do Si tem disparado ao longo do tempo que foi evoluindo.

Debaixo do capô dá para fazer as mais variadas modificações. Combinando isso com a leveza do carro, temos facilmente um monstro devorador de quilómetros. Como qualquer Honda Civic, não é muito difícil de encontrar um destes por aí.

 

4. Honda CR-X

Honda CR-X

O objetivo da Honda com o CR-X foi simples, criar um carro desportivo leve, eficiente, compacto e fácil de conduzir. Para estar na nossa lista dos melhores Honda de sempre, está claro que alcançaram o seu objetivo. Entre 1984 e 1990, o carro foi várias vezes condecorado por várias publicações do mundo automóvel,  e  até se falou bem da economia de combustível.

Quando foi lançado em 1983 o carro safava-se bem na estrada e apesar de hoje o estilo do carro não parecer grande coisa, estava na berra na altura. Com uma velocidade máxima de 222 km/h, e um estilo único, havia poucos que se aguentavam ao lado de um CR-X.

Faça uma simulação personalizada para o seu Crédito Automóvel


Veja também: