10 dos melhores hotéis a conhecer no outono

Anda com vontade de fazer uma escapadinha? Selecionámos 10 dos melhores hotéis a conhecer no outono, com sugestões de norte a sul.

10 dos melhores hotéis a conhecer no outono
As cores do outono convidam a uma escapadinha

Qualquer motivo é bom para fazer uma escapadinha. E no caso de ter filhos pequenos, é normal que já esteja a precisar de descansar, após o longo período de férias escolares. Assim, listámos 10 dos melhores hotéis a conhecer no outono, com opções um pouco por todo o país.

O elemento comum das nossas sugestões é o facto de não serem hotéis de cidade, mas sim refúgios onde a natureza está bem presente. Para que a par de uns fabulosos dias de pausa, possa apreciar as maravilhosas cores do outono. Pronto para aproveitar o melhor desta estação?

Hotéis a conhecer no outono: 10 propostas irrecusáveis


Moinhos de Ovil, Baião

Moinhos de Ovil

Assume-se como “o paraíso perdido” e não estamos perante um exagero. Encravados na paisagem irregular da margem do rio Ovil, um afluente do Douro, dois moinhos foram convertidos num hotel tão pitoresco como acolhedor.

Moinhos de Ovil

Nos Moinhos de Ovil a varanda sobre o rio é especial, assim como a forma de receber da Eduarda, a mentora deste projeto de alojamento original. Aqui, mimar os hóspedes é a palavra de ordem e é por isso que apesar de haver duas casas e quatro quartos, os moinhos só são reservados a um casal ou grupo de cada vez.

Monverde, Amarante

Monverde

Se não conhece Amarante, o Hotel Monverde é um ótimo pretexto para visitar a região, repleta de história e com larga tradição na gastronomia e nos vinhos verdes. Aliás, este hotel está integrado na Quinta da Lixa, produtora de excelentes néctares.

Hotel Monverde

Aqui, poderá passear pelos vinhedos, conhecer a adega e fazer provas de vinho. Usufruir do Spa, da piscina interior e da atmosfera cuidada dos espaços, também nos parece um ótimo programa para dias de outono. E se o frio já se fizer sentir, haverá lareiras acolhedoras à sua espera.

Vale do Rio, Oliveira de Azeméis

Vale do Rio

O Hotel Rural Vale do Rio está rodeado de natureza, mas o conceito “verde” não se encontra apenas no exterior. Esta unidade hoteleira foi construída com rigorosa consciência ambiental, funcionando apenas com recurso a energias renováveis.

Hotel Vale do Rio

Aqui, para além de poder aproveitar a desafogada paisagem, vai poder usufruir de um excelente spa. Conte ainda com restaurante, bar,  piscina interior, sala de leitura e muitas atividades à sua disposição, com destaque para as relacionadas com a natureza.

Cerca Design House, Fundão

Cerca Design Hotel

O Fundão não merece ser visitado apenas na época das cerejas. O outono nas aldeias e vilas portuguesas do centro do país tem aromas e sabores apetecíveis, e o Cerca Design House é um ótimo ponto de partida para partir à sua descoberta.

Cerca Design Hotel

Se explorar montes e vales é o que lhe apetece, relembramos que o Fundão está a 30 minutos da Serra da Estrela. No regresso das suas visitas, pode contar com o conforto e os outros mimos que este hotel – instalado numa casa antiga restaurada e ampliada com muito bom gosto – tem para lhe oferecer.

Vidago Palace Hotel, Chaves

Vidago Palace

Elegância, classe, tradição, tranquilidade: se estes termos encaixam no seu conceito de escapadinha ideal, talvez esteja na altura de conhecer o Vidago Palace Hotel. Neste hotel histórico de luxo, envolvido na vegetação do parque natural de Vidago, irá fazer uma viagem no tempo.

Vidago Palace

Da imponente fachada do edifício à sua charmosa escadaria interior, passando pela decoração dos quartos e das salas, todo o conjunto nos remete para a Belle Époque e para tempos antigos repletos de charme. O spa termal, o golfe, o bar da piscina ou o restaurante liderado pelo chef Vítor Matos, contribuem para uma estadia de sonho.

Areias do Seixo, Torres Vedras

Areias do Seixo

A praia não é um destino apenas de verão. A nossa costa Atlântica começa a ganhar no outono um caráter rude que a torna igualmente apetecível, ainda que seja usufruída de forma diferente. E se nos instalarmos num hotel como o Areias do Seixo, junto à praia de Santa Cruz, tanto melhor. Lá fora, para além do mar, há dunas e pinhais inspiradores.

Areias do Seixo

Lá dentro, há simpatia, conforto, bom gosto, sala de cinema, spa e restaurante. Frequentado por pessoas de várias partes do país e do mundo, é comum haver iniciativas de socialização entre hóspedes ao fim do dia, o que torna a experiência ainda mais especial.

Ecorkhotel

Ecorkhotel

Continuamos a descer no mapa para completar esta lista de melhores hotéis a conhecer no outono. E desta vez fazemos uma paragem em Évora, num hotel com um conceito original e ecológico. Falamos do Ecorkhotel, um projeto singular que tem na cortiça o principal elemento de inspiração.

Ecorkhotel

A calma do lugar é complementada pelos serviços à disposição dos hóspedes, como o Ecork Spa ou o restaurante “Cardo”, onde as refeições são acompanhadas de uma vista privilegiada para o montado alentejano.

Vila Valverde Design Country Hotel, Lagos

Vila Valverde

Nesta altura do ano em que o sul volta a ganhar tranquilidade e já não há filas para tudo e mais alguma coisa, por que não passar uns dias no Barlavento algarvio? Em Lagos, não muito longe da Praia da Luz, o Vila Valverde Design Country Hotel oferece-lhe uma interessante componente campestre.

Vila Valverde

São apenas 15 quartos, garantia de uma estadia sem agitação e com privacidade, num espaço totalmente requalificado, a partir de uma propriedade rural do século XIX. Conte com muito área verde em redor, onde há pomares e uma horta biológica.

Furnas Boutique Hotel, Açores

Furnas Boutique Hotel

E para quem quer ir aos Açores no outono, sugerimos o Furnas Boutique Hotel. A freguesia das Furnas é um dos destinos obrigatórios de quem visita São Miguel e ficar aí hospedado permite contactar ainda mais de perto com a singularidade de um local que reúne a maior concentração de águas termais da Europa.

Furnas Boutique Hotel

O spa é por isso um dos serviços mais carismáticos do hotel, que inclui tratamentos termais. Dispõe ainda de um excelente restaurante e de piscinas exterior e interior. Em seu redor, toda a magia dos Açores para explorar.

Arts Inn Hotel Conde Carvalhal, Madeira

Arts Inn, Madeira

Terminamos esta listagem com 10 dos melhores hotéis a conhecer no outono, com uma sugestão na Ilha da Madeira. O Arts Inn Hotel Conde Carvalhal junta o tradicional com o moderno: a uma casa antiga de estilo madeirense juntou-se uma área contemporânea, ambos rodeados de árvores e coloridos jardins.

Arts Inn, Madeira

Está localizado numa zona calma perto do centro do Funchal e com fácil acesso à sua zona histórica. Oferece uma bonita vista sobre o Atlântico e várias comodidades e serviços aos seus hóspedes, como cabeleireiro, massagens, ou wi-fi gratuito em todo o hotel.

Veja também: