Os 8 melhores hotéis em castelos para dormir como um rei

Não faltam castelos por este mundo fora e isso significa que não faltam também hotéis em castelos...

Os 8 melhores hotéis em castelos para dormir como um rei
Desperte o nobre que há em si

Nos últimos anos vimos nascerem vários hotéis em castelos. São grandes, têm jardins proporcionais e decoração com manda o espaço. São, por isso mesmo, uma experiência única.

Os 8 melhores hotéis em castelos do mundo

Amberley Castle, Inglaterra

amberley

Seria de estranhar se as terras de Sua Majestade não estivessem representadas nesta lista dos melhores hotéis em castelos. O Amberley Castle, em West Sussex, tem 900 anos e a aura medieval ainda se faz sentir. Além dos grandes jardins que rodeiam o castelo há ainda 19 grandes (e luxuosos) quartos com algumas modernidades, como jacuzzis.

Balfour Castle, Escócia

balfour

É na pequena ilha de Shapinsay que encontramos o Castelo de Balfour. Foi construído em 1848 e é atualmente um hotel de luxo. Há torres, uma biblioteca impressionante, jardins muralhados e, claro, passeios de barco pelo lago que passam pelas falésias e grutas.

Castelo Waterford Hotel & Golf Club, Irlanda

waterford

Se há coisa que não falta na Irlanda é castelos. Ora, não é de estranhar que alguns sejam agora hotéis. É o caso do Castelo Waterford, do século XVI numa ilha privada perto da cidade que lhe dá o nome. Se gosta de golf é ainda mais uma razão para se fazer à estrada.

Château d’Esclimont, França

chateau

Se pensa que todos os hotéis em castelos ficam em localizações remotas, desengane-se. O Château d’Esclimont fica a 60 quilómetros de Paris. Foi construído no século XVI e adaptado a hotel. Quer saber as mais valias de ficar alojado como um rei neste castelo? Uma delas é dormir no meio de 60 hectares verdes.

Castle on the Hudson, Estados Unidos da América

hudson

Só tem de andar 30 minutos para Norte de Manhattan para encontrar este castelo transformado em hotel em pleno rio Hudson. Com bem mais de cem anos de história, os quartos têm lareira e vários hóspedes conhecidos do público. Sim, este castelo de 1897 costuma ser frequentado pela realeza atual, que é como quem diz, por celebridades.

Palácio Belmonte, Portugal

belmonte

É verdade, há um representante nacional nesta lista dos melhores hotéis em castelos do mundo. O Palácio Belmonte é um dos mais antigos do mundo, construído provavelmente 130 anos a.C. Depois de meia dúzia de anos de trabalhos de restauração, o hotel finalmente abriu com 11 suites, uma piscina de mármore preto, fontes romanas e uma biblioteca com 4 mil exemplares.

Lake Palace, Índia

lake palace

lake palace

Viajamos agora até à Índia para conhecer o Lake Palace, um palácio no meio de um lago, tal como diz o nome, no Rajastão, Índia. Ao contrário do que aconteceu com muitos hotéis em castelos, este foi construído já a pensar no lazer. As 17 suites já receberam hóspedes tão ilustres como a Rainha Elizabeth II e até o Rei do Nepal.

Château Frontenac, Canadá

chateau

Não é difícil perceber o porquê deste espaço do Quebec fazer parte desta lista dos melhores hotéis em castelos do mundo. Construído em 1893 para proteger a cidade dos invasores, é agora um hotel de cinco estrelas.

Veja também: