As 4 melhores infusões para desinchar rapidamente

Estas infusões conseguem melhorar o metabolismo, combater a retenção de líquidos e eliminar toxinas. A sua ingestão regular vai ajudá-lo a sentir-se melhor.

As 4 melhores infusões para desinchar rapidamente
Infusões que garantem uma maior sensação de leveza

Promovem o bem-estar, são agradáveis e podem contribuir bastante para uma melhor relação com o seu corpo e com a balança! Conheça as melhores infusões para desinchar.

Estas infusões reduzem o inchaço pela sua ação drenante, permitindo que as gorduras acumuladas, toxinas e água sejam eliminadas, dando a sensação de leveza.

Infusões para desinchar e sentir-se mais leve


Centelha asiática

cha centelha

Esta planta destaca-se pela sua ação diurética e vasodilatadora. Regula a biossíntese do colagénio, restabelecendo a ligação entre os tecidos e a corrente sanguínea, proporcionando a eliminação de líquidos e toxinas. É uma das melhores infusões para emagrecimento pela sua capacidade de combate à celulite e gordura.

Modo de preparação e consumo

Para meio litro de água a ferver, coloca-se uma colher de chá de folhas e flores secas de centelha asiática, deixando ferver 2 a 5 minutos. Repousar 2 minutos e beber uma chávena, 3 ou 4 vezes por dia.

Cavalinha

cha cavalinha

É uma planta que cresce abundantemente em Portugal, junto aos rios e riachos. Trata-se de uma planta cuja ação é a eliminação de água pelo aumento da quantidade de urina, sem desperdiçar sais minerais.

Utilizada como coadjuvante na perda de peso, tratamento de pernas cansadas, eliminação de gorduras e celulite. Também estimula o crescimento de cabelo e unhas.

Modo de preparação e consumo

Para meio litro de água a ferver, coloca-se uma colher de sopa de cavalinha, deixando ferver 5 a 10 minutos. Repousar 2 minutos, coar e beber uma chávena, 3 ou 4 vezes por dia. Não se deve fazer uma toma continuada por mais de 15 dias, devendo-se repousar 15 dias até retomar.

Chá verde

cha verde

Pertence à família das Teáceas. É a mesma planta do chá preto ou vermelho, os quais são resultado da fermentação das folhas frescas do chá verde. É a planta medicinal mais consumida em todo o mundo, originária da India e Sri Lanka.

É muito útil no tratamento de excesso de peso, pois possui uma ação termogénica, obrigando o organismo a queimar calorias.
Tem também uma ação terapêutica muito vasta em oncologia.

Modo de preparação e consumo

Para meio litro de água a ferver, coloca-se uma colher de sopa de chá verde, deixando ferver 5 minutos. Repousar 2 minutos, coar e beber uma chávena, 3 ou 4 vezes por dia.

Pés de Cereja

cha de pes de cereja

Os pedúnculos do fruto da cereja são diuréticos, auxiliando em regimes de emagrecimento. Possuem também uma forte ação preventiva nas infeções urinárias. Por serem alcalinizantes do organismo, são utilizadas para tratar doenças reumáticas e diminuição ácido úrico.

Modo de preparação e consumo

Para meio litro de água a ferver, coloca-se uma colher de sopa de pés de cereja, deixando ferver 5 minutos. Repousar 2 minutos, coar e beber uma chávena, 3 ou 4 vezes por dia.

Veja também:

Ana Luisa Santo Ana Luisa Santo

Enfermeira especializada em acupuntura e medicina tradicional chinesa. É uma apaixonada pela saúde natural e terapias alternativas, explorando ativamente formas seguras de cuidar a saúde e o bem-estar. Trabalhou no Serviço de Cuidados Intensivos do Hospital Geral Santo António, Porto. Atualmente trabalha na consulta de acupuntura do Hospital da Lapa. Docente no Instituto Jean Piaget. Enfermeira voluntária na AMI.