Os 6 melhores intercomunicadores para bebés

Se está a ponderar comprar um intercomunicador, conheça as razões para o fazer e as melhores opções no mercado com opções para todos os orçamentos.

Os 6 melhores intercomunicadores para bebés
Opções para todas as carteiras

Quando começar a preparar o enxoval para o bebé, vai perceber que há um sem número de equipamentos à venda no mercado que lhe vão parecer absolutamente essenciais, deixamos já um alerta: a maioria não é. Porém, ter um intercomunicador para controlar o seu bebé quando não pode estar por perto, será uma grande ajuda, especialmente, no controlo da ansiedade dos pais. 

Por exemplo, os primeiros tempos após a mudança do bebé para o seu quarto, podem ser de alguma angústia com os pais a debaterem-se questões como: será que está a respirar, terá frio ou calor, será que está descoberto, estará muito próximo do resguardo entre muitos outros pânicos que assolam a mente dos recém-papás. 


6 intercomunicadores para noites mais descansadas

Ainda que um intercomunicador não elimine estas preocupações, ajuda a diminuir a ansiedade e, com o tempo, a reduzir o número de visitas nocturnas ao quarto do bebé. Mas qual será o melhor? Conheça alguns dos melhores intercomunicadores no mercado e decida qual o melhor de acordo com o seu orçamento familiar.

Antes de avançar, se vai investir num intercomunicador, faça uma escolha inteligente e prefira um que tenha sistema de vídeo e que funciona em qualquer uma das divisões da casa, independentemente da distância a que está do bebé, caso contrário, não lhe serve de muito.
 


Nest Cam

É mais do que um intercomunicador, é uma câmara de segurança que pode ser integrada com outros acessórios da marca que permitem, por exemplo, detectar fumo ou dióxido de carbono. Permite uma segurança extra. É extremamente preciso, a qualidade do vídeo é excelente e permite vigiar o bebé durante horas.




Disponível na Amazon, a partir de £145.

 

Motorola MBP36S

Com tecnologia sem fios, este intercomunicador permite visão nocturna por infravermelhos, um ângulo de visão 300 graus e total controlo da câmara à distância. Inclui sensor de calor, cinco luzes LED que indicam o grau de atividade do bebé e, ainda, cinco músicas de embalar. Permite falar com o bebé, tem um alcance de 200 metros e é muito sensível ao barulho, ou seja, ao mínimo ruído do bebé, o intercomunicador avisa.




Disponível na Amazon, a partir de £91.99 - também em lojas nacionais, mas é mais caro.

 

Lorex Baby Sweet Peep

O tempo de vida da bateria deste intercomunicador é longo e tem alcançado resultados razoáveis nas avaliações de som e vídeo. Com um sistema wireless, os modelos mais avançados incluem luz nocturna, música, visão nocturna por infravermelhos, zoom digital ou a a possibilidade de falar com o bebé. Mais: pode ter até quatro câmaras associadas para quando a família cresce.




Disponível na Amazon, a partir de $119.95.

 

Garmin babyCam

Com a recente determinação de que os bebés devem circular no sentido inverso da marcha, importa ter um sistema que permita monitorizar o bebé de modo a tranquilizar os pais que seguem no banco a frente. Uma das melhores ofertas no mercado é o Garmin BabyCam. Basta prender, por um sistema de clipe, no cabeço traseiro e, através de um sistema bluetooth, o intecomunicador mostra-lhe tudo o que se passa com o seu bebé.




Disponível na Amazon, a partir de £159.99.
 


Aplicações para iOS e Android

Para opções mais económicas, na era dos tablets e dos smartphones, pode valer a pena apostar numa aplicação que lhe permita monitorizar o bebé por poucos euros. A maioria das aplicações permite sincronizar com vários aparelhos, assim como inúmeras outras especificações.Para iOS, sugerimos a Cloud Baby Monitor, por $3.99 (pagamento único - até 10 aparelhos) e para Android, a Dormi - Baby Monitor, por apenas 8,99€ (pagamento único).
Seguro de Vida com Proteção para Doenças Graves >>
Veja também: