As melhores invenções de 2015

Certamente que já conhece algumas delas, mas há outras que o vão surpreender! Conheça as melhores invenções de 2015!

As melhores invenções de 2015
Parques, óculos, computadores: o que houve de novo este ano?

Quem não adora uma boa invenção? Um objeto, um conceito novo? A verdade é que 2015 está a chegar ao fim e muitas coisas novas surgiram este ano. Talvez por isso a revista TIME tenha dedicado algum tempo a fazer uma lista com as melhores invenções de 2015. Há vários produtos que foram sendo lançados no decorrer dos meses, uns mais giros, outros mais úteis, mas não se preocupe que já para todos os gostos. 

Fizemos uma seleção deste top e passamos a apresentar as melhores invenções de 2015.
 

Top 5 das melhores invenções de 2015

 

1. “Hoverboard”

Já conhece a Segway? Agora imagine uma espécie de Segway sem a parte de cima para colocar as mãos e chegará facilmente ao conceito do Hoverboard. Foi uma das melhores invenções deste ano e chega-nos diretamente dos Estados Unidos. Este veículo individual a motor substitui facilmente as caminhadas. Descubra-o!

 

2. Parque subterrâneo em Nova York

Dizem os criadores que este parque nada tem que ver com os parques que já conheceu até hoje. Este é um sítio dotado ao abandono que, através de uma claraboia que tem um sistema especial de captação de luz e de outro tipo de inovações, acaba por permitir que as plantas cresçam onde dantes não existiam. Segundo os investigadores, isto possibilita a existência de um parque, com várias plantas e áreas para relaxar ao sol.

 

3. Sensor que deteta glúten

Há cada vez mais pessoas alérgicas ao glúten, mas como todos sabemos não é nada fácil andar a ler todos os rótulos e perceber, afinal, que alimentos têm ou não esta substância que pode ser danosa para quem não a tolere. 
Este sensor que deteta o glúten era mais do que desejado por milhares de pessoas, mas só começará a ser distribuído no próximo ano. Dizem os especialistas que só são precisos dois minutos para detetar glúten na comida ou na bebida.

 

4. Um “filtro sonoro”

Uma das melhores invenções de 2015 é o Here Active Listening, que parece um simples phone, mas faz milagres em ambientes com muito barulho. Este aparelho altamente inovador permite que a pessoa que o utilizem bloqueiem algumas frequências sonoras e ouçam apenas outras. Em última análise, pode sempre bloquear tudo.

 

5. HoloLens

Certamente que já ouviu falar nos óculos de realidade aumentada da Microsoft que foram já muito divulgados ao longo do ano. Estes óculos fantásticos permitem a interação com objetos virtuais através das lentes HoloLens.


Veja também: