Os melhores jipes para cidade

Faça as suas viagens na cidade com um toque de aventura e segurança extra. Fique a conhecer alguns dos melhores jipes para cidade e saia das rotinas diárias.

Os melhores jipes para cidade
Entre mais caros e mais baratos há opções para todas as carteiras.

Há mais paralelo e betuminoso a pavimentar as estradas portuguesas e, consequentemente, menos terra batida mas, apesar disto, há buracos que persistem e as caixas de saneamento parece que são estrategicamente colocadas para dificultar. Tem dias, em que só mesmo de jipe é que se consegue circular! Nós percebemos e, por isso, selecionamos alguns dos melhores jipes para cidade.

 

Os 5 melhores jipes para conduzir em cidade

Vamos então conhecer alguns dos melhores jipes para cidade, no mercado português.
 

Range Rover

Range Rover

Este é, sem dúvida, um dos melhores todo-o-terreno para cidade, quer pelo conforto, quer pelas performances, o único problema são os consumos mais altos que o desejado.

 

Land Rover Discovery

Land Rover Discovery

Se o jipe capotar, o condutor sai praticamente ileso, apenas com umas escoriações. Haverá algo tão seguro? É um jipe na verdadeira aceção da palavra, tornando-o num apartamento sobre rodas capaz de estacionar em qualquer lugar.

 

Kia Sorento

Kia Sorento

Muito espaço e sete lugares para levar os filhos e os pais a passear. Este jipe incorpora a vertente SUV, perfeita para a cidade, mantendo o preço inicial mais baixo, com peformances perfeitas para o dia-a-dia.

 

Hyundai Santa Fé

Hyundai Santa Fé

Com o preço inicial a rondar os 44 mil euros esta é uma excelente opção para ter algo de aventureiro nas suas incursões pela cidade. Os sete lugares são imagem de marca deste sul-coreano já com algum pedigree.

 

Honda CRV

Honda CRV

Este é dos melhores jipes para cidade por várias razões. Preços a rondar os 35 mil euros. Classe 1 nas portagens. Consumos baixos. Design apelativo. Precisa de mais?

 

Vantagens e desvantagens dos todo-o-terreno

Um todo-o-terreno é uma boa opção para a condução em cidade, apesar de ter alguns inconvenientes, nomeadamente:

Maior consumo de combustível
Muitas vezes, estes jipes têm tração integral (4 rodas) o que aumenta o consumo de combustível, há, no entanto, versões com tração a 2 rodas.

Menor estabilidade a altas velocidades
Tendo em conta a configuração da carroçaria, estes todo-o.terreno têm um perfil mais alto, tornando-os mais sujeitos a ventos laterais.


Contudo, há também vantagens que tornam estes automóveis melhores para a condução em cidade:

Segurança
Este é um dos pontos mais importantes, visto que é a nossa vida que está em jogo. Por norma, os jipes são maiores o que os torna consequentemente mais seguros, capazes de aguentar mais.

Maior visibilidade
A maioria dos modelos tem vidros maiores e pilares mais estreitos, assim, os jipes tornam-se melhores para cidade já que permitem espreitar pelas esquinas.



Veja também: