Os melhores jogos de estratégia online

Sabe quais são os melhores jogos de estratégia online? Nós ficámos a saber depois de “perguntar” a milhões de utilizadores.

Os melhores jogos de estratégia online
Atreve-se a ser o melhor?

Fizemos uma lista com os melhores jogos de estratégia online. A lista é extensa mas é um aglomerado de diversão garantida para aqueles jogadores que gostam de pôr o seu cérebro à prova. A nível estratégico há alguém melhor do que você? Pronto para descobrir?


6 Jogos de estratégia para pôr cérebro a mexer


1. Total Domination

O cenário apocalítico e futurista é a receita perfeita para que comece a construir o seu legado dentro da ficção científica. Neste jogo, o utilizador pode criar e gerir uma colónia construindo casas, treinando tropas ou fazendo pesquisa de novas tecnologias. Pode criar alianças, fazer trocas com outros jogadores ou ataca-los. Tudo com um objetivo… criar o seu império e dominar totalmente o mundo.


2. Stormfall: Age of War

Dos mesmos criadores de Total Domination, este jogo de estratégia desenvolve-se em Darkshine. Cada jogador é nomeado chefe e comandante de um castelo pelo lorde Oberon e o objetivo é provar que é merecedor dessa nomeação deixando o seu legado. Ataque os seus inimigos, construa o seu exército mas, acima de tudo, proteja o seu castelo!


3. Goodgame Empire

Se a época medieval o cativa, então tem de experimentar este jogo. O Goodgame Empire permite que o utilizador desenhe e construa o seu próprio castelo medieval. Depois basta criar o seu império, treinar o maior e mais poderoso exército e partir à conquista dos quatro reinos para os unir sob o seu comando.
O nível de interação é bastante grande e promete mesmo várias horas de diversão.


4. Tribal Wars

Bastante conhecido dentro do contexto português, Tribal Wars (ou Tribos) promete levar os jogadores à idade média e nomeá-los como donos de uma pequena aldeia. Depois de ter a sua aldeia pode começar a criar diversos edifícios, colocar os seus habitantes a arranjar recursos… para no final ir à conquista de outras aldeias. Com mais de 50 milhões de jogadores no mundo inteiro, o Tribal Wars assume-se como um jogo a experimentar.


5. Travian

Bastante semelhante ao Trival Wars, o Travian existe desde 2004 e já recebeu vários prémios. Neste jogo, cada jogador pode escolher ser gaulês, romano ou teutão sendo que a escolha que realizar influencia diretamente na forma como o jogo vai decorrer, uma vez que cada povo possui os seus pontos fortes e os seus pontos fracos. Por fim, fique a saber que o visual faz lembrar os livros de Asterix e Óbelix.


6. Ikariam

O grande foco de Ikariam é a estratégia económica. O jogador é colocado numa ilha com alguns recursos para explorar. A partir daí tem de se preocupar em ganhar dinheiro, desenvolver capital e partir à conquista de novas colónias. Manter a economia neste cenário que faz lembrar a Roma antiga não vai ser fácil porque para além da estratégia e da inteligência que exige ao utilizador ainda pode existir alguma corrupção na cidade que lhe podem estragar os planos. Definitivamente, um jogo a experimentar.


Veja também: