Os melhores jogos de treinador de futebol para PC

Gostava de comandar o seu clube rumo ao estrelado? Conheça os melhores jogos de treinador de futebol para PC.

Os melhores jogos de treinador de futebol para PC
Jogar? Eu prefiro treinar!

Qual é a cor pela qual grita aí em casa? Azul? Vermelho? Verde? Ou outra qualquer? Gostava de pegar num clube das divisões inferiores e comandá-lo de forma a conseguir vencer a Liga dos Campeões? Agora já pode. Com os melhores jogos de treinador de futebol para PC pode assumir o comando do seu clube do coração e levá-lo ao olimpo do futebol. Jogar? Para quê? Treinar é bem melhor!
 

Football Manager 2016

Quando falamos de jogos de treinador de futebol para PC é impossível deixar de fora a série Football Manager. Não existe melhor jogo para assumir o comando de uma equipa de futebol do que o Football Manager. Porquê? Porque procura simular, ao pormenor, o dia-a-dia de um treinador de futebol. Permite assumir o comando de uma equipa, controlar as vendas e as compras, definir plantéis, criar táticas e atribuir papéis aos jogadores… Para além de também colocar o utilizador em conferências de imprensa e a falar com a direção. Mas o Football Manager é muito mais do que isto e nós não temos espaço suficiente para lhe explicar o quão bom é. Aliás, até à data, sabe-se que este jogo já foi motivo de divórcio por duas vezes!
A versão mais recente do jogo (Football Manager 2016) saiu recentemente e já traz várias novidades em relação às versões anteriores. O presente ideal para o próximo natal!

 

Championship Manager 01/02

Apesar de ter sido lançado em outubro de 2001, o Championship Manager 01/02 ainda detém uma larga legião de fãs. Para quem não sabe, a série de jogos Championship Manager está na origem do Football Manager. E a versão do CM lançada em 01/02 parece ter sido mesmo a melhor de sempre. Mas se pensa que jogar esta versão o fará cair nas épocas futebolísticas do passado, está muito enganado… A verdade é que todos os anos saem atualizações que permitem atualizar a base de dados do jogo. Não há estádios em 3D ou até grandes ambientes à volta da vida do treinador. Para dizer a verdade, a experiência até é bastante simples em comparação ao atual Football Manager. Mas, às vezes, o melhor é mesmo o mais simples! Certo?

 

Elifoot 98

Sim, o melhor é mesmo o mais simples. É esse o mote que nos leva a falar do Elifoot 98 – um jogo de origem portuguesa produzido por André Elias e que pode ser considerado como o pai dos jogos de treinador de futebol para PC. Seja sozinho ou com amigos, Elifoot 98 continua a oferecer inúmeras horas de diversão à frente de um clube de futebol. Os gráficos são bastante simples e a jogabilidade também mas é mesmo isso que acaba por tornar o jogo tão apetecível. É possível completar uma época em cerca de dez minutos! Porque é que é tão bom? Já lhe explicamos, deixe-nos só ir ali jogar um bocadinho…


Veja também: