7 dos melhores jogos multiplayer de sempre

Descobrimos sete dos melhores jogos multiplayer de sempre. Jogos para todos os gostos. Atreve-se a jogar connosco?

7 dos melhores jogos multiplayer de sempre
Seja o melhor… dos melhores

Fizemos uma lista com sete do melhores jogos multiplayer de sempre. Claro que é sempre diferente jogar sozinho porque depende só de si, o tempo que dedica também depende só de si… Mas sabe sempre melhor partilhar daquilo que o entretém com os seus amigos. Nós fizemos uma lista com os melhores jogos multiplayer. Chame os amigos para sua casa! Hoje, é noite de jogos! Mas tenha cuidado… este artigo pode ser viciante.
 

7 jogos multiplayer que já entraram na história

 

Team Fortress 2

Duas equipas, um objetivo de combate partilhado. Pode precisar de matar todos os oponentes, pode ter de invadir a base adversária para roubar uma bandeira e trazê-la para a sua própria base… Neste jogo multiplayer pode escolher ficar na equipa RED ou na equipa BLU e depois optar por um de nove caracteres que existem. Pode ser médico, pode ser soldado, pode ser piromaníaco… tanta escolha, não é? E tanto por descobrir…
 

Mario Kart 64

Era impossível deixar a Nintendo de fora quando falamos de jogos multiplayer. Mais complicado seria deixar de fora um ícone da história dos videojogos. No Mario Kart 64 a diversão é garantida. Para além de competir como se de uma corrida normal se tratasse, vários objetos no meio da pista ou poderes que pode apanhar ao longo desta podem fazer toda a diferença na classificação final. Se lhe dissermos que pode mandar o seu oponente pelos ares acertando-lhe com uma carapaça de tartaruga fica convencido?
 
FIQUE ATENTO:
Se quer receber mais notícias gratuitas como esta, basta registar-se no E-Konomista. Toda a informação sobre tecnologia actualizada ao minuto.

Counter Strike

Um dos first person shooter mais conhecidos no mundo inteiro. Neste jogo pode optar pela equipa dos terroristas ou dos contraterroristas. Com vários mapas e diversos estilos de jogo diferentes, o mais normal é ter de eliminar todos os oponentes da equipa contrária. Para quê? Para impedir que os terroristas plantem a bomba… ou então para que ninguém o impeça de plantar a bomba. Depende da sua escolha!
 

League of Legends

Uma arena de combate onde duas equipas se defrontam para destruir a base adversária. O conceito parece muito básico e nada apelativo ao início… mas os cerca de 70 milhões de utilizadores mensais não podem estar enganados, certo? Ao escolher jogar, é colocado na equipa vermelha ou na equipa azul e passa a conhecer os quatro jogadores que irão jogar consigo. A partir daí, cada equipa divide-se entre cinco papéis essenciais e diretamente relacionados com a maneira como pretendem encarar o jogo.
 

FIFA e PES

O futebol invadiu os videojogos. Melhor ainda: são multiplataforma! O FIFA e o Pro Evolution Soccer dividem milhões de entusiastas pelo mundo inteiro. E de ano para ano vão roubando fãs um ao outro. Mas a escolha que interessa é a sua. Escolha a sua equipa e comece a jogar com os melhores jogadores do mundo. Comande os seus jogadores de futebol e leve-os à vitória. O grande objetivo? Nem é preciso dizer…
 

Age of Empires II

O velhinho jogo de estratégia medieval ainda está aí para as curvas. Construa o seu império, o seu castelo, defenda-se dentro de muralhas. Opte pelos cavaleiros ou pelos arqueiros, pelas catapultas ou pelos aríetes… ou opte por ter tudo ao mesmo tempo! Mas não se esqueça que precisa de recursos para tal. Pedra, ouro ou madeira. Nada como conquistar a cidade vizinha, certo?
 
Veja também: