8 dos melhores jogos multiplayer de sempre

Descobrimos alguns dos melhores jogos multiplayer de sempre e garantimos que há opções para todos os gostos. Atreve-se a jogar connosco?

8 dos melhores jogos multiplayer de sempre
Os melhores jogos para desfrutar na melhor companhia

Fizemos uma lista com 8 dos melhores jogos multiplayer de sempre. Claro que jogar sozinho é sempre diferente, porque depende apenas de si mesmo, mas ultrapassar vários níveis e dificuldades em equipa também pode ser uma tarefa bastante desafiante.

Sente-se confortavelmente, chame os amigos para sua casa, porque hoje é noite de jogos! Mas, tenha cuidado, pois estas sugestões de jogos multiplayer podem ser viciantes.

Desafie os seus amigos: os melhores jogos multiplayer


Team Fortress 2

Team Fortress 2Fonte: Reddit

Duas equipas, um objetivo de combate partilhado. Pode precisar de matar todos os oponentes, pode ter de invadir a base adversária para roubar uma bandeira e trazê-la para a sua própria base, etc. Neste jogo multiplayer pode escolher ficar na equipa RED ou na equipa BLU e, depois, optar por um de nove caracteres que existem. Pode ser médico, pode ser soldado, pode ser piromaníaco… Imperdível!

Mario Kart 64

Mario Kart 64Fonte: Nintendo

Seria impossível deixar a Nintendo de fora quando falamos dos melhores jogos multiplayer. Mais complicado ainda seria deixar de fora um ícone da história dos videojogos. Com o Mario Kart 64 a diversão é garantida. Para além de competir como se de uma corrida normal se tratasse, conta com vários objetos no meio da pista – que pode apanhar para fazer toda a diferença na classificação final. Se lhe dissermos que pode mandar o seu oponente pelos ares acertando-lhe com uma carapaça de tartaruga, fica convencido?

Counter Strike

Counter StrikeFonte: Agora RN

Um dos first person shooter mais conhecidos no mundo inteiro e, sem dúvida, um dos melhores jogos multiplayer de sempre. Neste jogo pode optar pela equipa dos terroristas ou dos contraterroristas. Com vários mapas e diversos estilos de jogo, o mais normal é ter de eliminar todos os oponentes da equipa contrária. Para quê? Para impedir que os terroristas plantem a bomba ou, então, para que ninguém o impeça de plantar o seu explosivo. Depende da sua escolha.

League of Legends

League of LegendsFonte: Ei Nerd

Uma arena de combate onde duas equipas se defrontam para destruir a base adversária? Sim, o conceito parece muito básico e nada apelativo ao início. Contudo, os cerca de 70 milhões de utilizadores mensais não podem estar tão enganados, certo?

Ao escolher jogar, é colocado na equipa vermelha ou na equipa azul, e passa a conhecer os quatro jogadores que irão jogar consigo. A partir daí, cada equipa divide-se entre cinco papéis essenciais, que estão diretamente relacionados com a maneira como pretendem encarar o jogo.

FIFA e PES

FIFA e PESFonte: Uol

O futebol invadiu os videojogos. Melhor ainda: são multiplataforma! O FIFA e o Pro Evolution Soccer, que estão entre os melhores videojogos de desporto, dividem milhões de entusiastas pelo mundo inteiro e, de ano para ano, vão roubando fãs um ao outro. Mas a escolha que interessa é a sua.

Selecione a sua equipa e comece a jogar com os melhores jogadores do mundo. Comande os seus jogadores de futebol e leve-os à vitória. O grande objetivo? Nem é preciso dizer, certo?

Age of Empires II

Age of Empires IIFonte: Reedit

O velhinho jogo de estratégia medieval ainda está aí “para as curvas”. Construa o seu império, o seu castelo e defenda-se dentro de muralhas. Opte pelos cavaleiros ou pelos arqueiros, pelas catapultas ou pelos aríetes, ou escolha ter tudo ao mesmo tempo. Mas não se esqueça que precisa de recursos para tal. Pedra, ouro ou madeira. Divirta-se! Afinal, não há nada como conquistar a cidade vizinha.

Portal 2

Portal 2Fonte: YouTube

A Valve realizou um excelente trabalho com a saga Portal, conseguindo conquistar milhares de fãs em todo o mundo. Em Portal 2 surgiu uma versão multiplayer, em que dois jogadores se poderiam juntar para ultrapassar vários desafios. Interessante ao ponto de um utilizador confessar ter conseguido ultrapassar este modo de jogo em apenas cinco dias – e, claro, viciante ao ponto de esse mesmo utilizador confessar ter repetido a proeza por cinco ocasiões distintas.

Minecraft

MinecraftFonte: YouTube

Minecraft é um jogo onde os utilizadores podem minerar recursos e construir tudo aquilo que pretendem – a imaginação é mesmo o limite. Jogando em modo multiplayer é possível ir muito mais além ou fazer várias construções em tempos recorde.

Veja também:

Nuno Margarido Nuno Margarido

Jornalista formado pela Universidade de Coimbra, assume-se uma pessoa curiosa e até a mais simples engrenagem ou linha de código o fascina. Os seus interesses dividem-se por vários mundos, com destaque para a tecnologia, o gaming, o vídeo, a fotografia e o cinema.