Os melhores jogos offline para PC

Há quem prefira jogar sozinho longe do mundo caótico da internet. Mas quais são os melhores jogos offline para PC?

Os melhores jogos offline para PC
Para os jogadores solitários!

A internet revolucionou o mundo dos computadores e a forma como os jogadores podiam usufruir dos diversos jogos. De repente, surgiram milhares de jogos que possibilitavam a interação entre jogadores. Contudo, ainda existem aqueles utilizadores que preferem jogar sozinhos, longe do mundo caótico da internet. Para eles, fizemos uma lista com os melhores jogos offline para PC. Quais é que já jogou? E já agora… esquecemo-nos de algum?
 

5 jogos para quem gosta de jogar sozinho

 

Half-Life

Não conseguimos dizer-lhe qual é o melhor título da série. A verdade é que este jogo de ficção científica foi desenvolvido pela Valve e possui uma legião de fãs enorme! E não é para menos, uma vez que críticos conceituados consideraram-na como a melhor série de jogos de tiros na primeira pessoa (FPS) de sempre.

 

Deus Ex

Um jogo aliciante e surpreendente que já recebeu o título de melhor jogo de computador de todos os tempos. Deus Ex desenrola-se num cenário futurista cyberpunk e explora várias estilos de jogabilidade, dos RPG aos jogos de tiros na primeira pessoa (FPS). O melhor do jogo? Não conseguimos dizer… sabemos apenas que a história do jogo é uma das melhores de sempre. E que ficará para sempre na história dos jogos!

 

Football Manager

Um jogo que não perde a magia com o passar dos anos. Muito pelo contrário, Football Manager continua a conquistar (e de que maneira!) fãs todos os anos. Jogadores que se vivem ao máximo a experiência de ser um treinador de futebol e de levar o clube do coração à glória. Quem não conhece a história do jogador de FM que ia jogar uma final e até cumprimentou a maçaneta da porta para fazer de conta que era o treinador adversário?

 

Warcraft

O universo Warcraft é bastante conhecido e respeitado à escala mundial. Mas desengane-se quem pensa que o jogo vive da versão online… Warcraft possui uma série de jogos offline bastante cativantes e que roubam horas de sono a milhares de jogadores. A pergunta que se impõe é… qual é a raça superior? Humanos? Orcs? Elfos? Trolls? Não sabemos. Sabemos é que Warcraft não é só um jogo. É muito mais do que isso! É um jogo para PC, um jogo de cartas, um jogo de tabuleiro, livros e até um filme!

 

Fallout

Se for contra a violência, não lhe aconselhamos a série de jogos Fallout. É um dos jogos mais violentos do mercado. Mas também dos mais viciantes! Este RPG continua a cativar milhões de jogadores por ser um RPG pouco tradicional que permite completar tarefas através de soluções pouco convencionais. E todas as decisões têm influencia! O jogo pode terminar ou continuar, tudo depende das decisões do jogador.

Há mais? Temos a certeza que ainda tem por aí alguns bons nomes para integrar a nossa lista com os melhores jogos offline para PC! Nós gostávamos de os colocar a todos mas precisámos de acabar este artigo rápido… é que temos ali o Dark Souls à nossa espera! Que jogos é que incluiria nesta lista?

Todas as novidades sobre jogos, promovidas com a Newsletter do E-Konomista


Veja também: